Porque insistem em formas e propulsão erradas?

Para os amantes da Ficção Científica darem asas a imaginação.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Porque insistem em formas e propulsão erradas?

Mensagem por lulu »

Os filmes de ficção científica quase sempre apresentam naves espaciais com formas angulosas e cheias de detalhes na fuselagem que certamente as reprovaria num teste de vôo espacial a altas velocidades, pois mesmo que a densidade espacial seja muito pequena, creio que menos de 1 átomo por m3, ainda assim o arrasto aerodinâmico produzido em velocidades próximas a da luz, vaporizariam este tipo de nave espacial.

Continuam também insistindo no sistema de propulsão química quando sabemos que embora ainda em uso na Terra, são ineficiêntes, anti-econômicos e lentos.

Imagem

Perdidos no Espaço: o máximo de imbecilidade em lançamento de naves espaciais já visto no cinema.
Fonte: www.adorocinema.com.br

Tomando-se os diversos relatos, fotos e filmes da casuística ovni, podemos conjecturar que os ets utilizam formas arredondadas, ovais ou charuto em suas máquinas e que uma couraça eletromagnética é sempre relatada indiretamente pela via da luminosidade, dos efeitos eletromagnéticos e do calor que rodeia tais aparelhos.

A inadequada utilização de naves pela ficção científica, leva-me a conclusão que isso é feito pelo apelo visual que tais modelos proporcionam e não pela possibilidade de um dia serem utilizadas.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!