Em inglês lift significa levantar e lifter significa aparelho para levantar. Esse tem sido o nome dado a um interessante aparelhinho de construção caseira feito como hobby apenas. Por trás desse artefado existe uma tecnologia avançada apesar de ter quase 80 anos e que talvez venha a ser a chave para as navegações espaciais no futuro.
Os lifters operam com base no efeito Biefeld-Brown descoberto por Thomas Townsend Brown em 1928. Basicamente o lifter é um capacitor assimétrico que utiliza alta voltagem (20 KV) para gerar impulso.
Obviamente o grande segredo de aumentar a capacidade de voar de um lifter está em criar capacitores com grande assimetria, o que depende de boa fonte de energia elétrica, gerador de alta voltagem e material capaz de ficar terrivelmente carregado de eletricidade sem grandes perdas de energia estática para atmosfera.
A eletricidade estática é a base de tudo e faz o lifter se mover graciosamente em qualquer direção e sem ruídos. Afinal, não é assim que um ovni opera? E pensar que essa tecnologia tem quase 80 anos e não foi explorada...
O problema ao meu ver está na grande quantidade de energia necessária para que o objeto funcione. Talvez quando a tecnologia dos supercondutores estiver pronta para uso, os "lifters" se tornem viáveis...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)