Maquina perfeita?
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
-
- Administrador
Maquina perfeita?
Estava eu defecando hoje a tarde quando pensei o seguinte: porque deus criou uma máquina que aproveita tao pouco da energia de seu combustível?
Se eu fosse onivitaminado, criaria uma que usasse 100% da energia do combustível, e nao jogasse fora a maioria dela. Definitivamente, nao entendo.
Se eu fosse onivitaminado, criaria uma que usasse 100% da energia do combustível, e nao jogasse fora a maioria dela. Definitivamente, nao entendo.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
e depois matavas o bush 

http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Re: Maquina perfeita?
Eu penso que houve uma degeneração na raça humana desde a sua "invenção". Ou seja, de geração em geração estamos perdendo vitalidade. Sendo assim, chegará o dia em que nos tornaremos simples vegetais, de tão enfraquecidos...Gustavo Latorre escreveu:Estava eu defecando hoje a tarde quando pensei o seguinte: porque deus criou uma máquina que aproveita tao pouco da energia de seu combustível?

Ad Honorem Extraterrestris
-
- Administrador
Que a Associaçao Internacional dos Vegetais nao te ouça... vao te processar por preconceito.
Alias... seriam os vegetais uma raça inferior? O que Hitler diria disso?
Imagino que a sensaçao de Hitler com relaçao aos semitas é vista hoje em dia da mesma forma que um hare-krishna veria a nossa sensaçao quanto aos vegetais. Ou seja: ou nos nao estamos vendo como somos desumanos com os vegetais, como Hitler nao via quanto aos semitas ou os escravagistas quanto aos africanos; ou todo mundo estava certo. (!?).

Alias... seriam os vegetais uma raça inferior? O que Hitler diria disso?
Imagino que a sensaçao de Hitler com relaçao aos semitas é vista hoje em dia da mesma forma que um hare-krishna veria a nossa sensaçao quanto aos vegetais. Ou seja: ou nos nao estamos vendo como somos desumanos com os vegetais, como Hitler nao via quanto aos semitas ou os escravagistas quanto aos africanos; ou todo mundo estava certo. (!?).
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.

LOLEuzébio escreveu:Eu penso que houve uma degeneração na raça humana desde a sua "invenção"
Esse papo de deus so da briga mesmo mas acho q seja la quem nos fez, nao queria q fossemos a semelhança e perfeiçao do mesmo nao...
E uma degeneraçao da raça humana mas os animais tambem? e Plantas nao defecam, entao elas nao se degeneraram?
E nos nao defecavamos na nossa ascensao?

Um ser humano vegetativo, foi o que eu quis dizer.Gustavo Latorre escreveu:Alias... seriam os vegetais uma raça inferior? O que Hitler diria disso?
Gustavo Latorre escreveu:Imagino que a sensaçao de Hitler com relaçao aos semitas é vista hoje em dia da mesma forma que um hare-krishna veria a nossa sensaçao quanto aos vegetais. Ou seja: ou nos nao estamos vendo como somos desumanos com os vegetais, como Hitler nao via quanto aos semitas ou os escravagistas quanto aos africanos; ou todo mundo estava certo. (!?).

BLACKMAGIC escreveu:LOL
Esse papo de deus so da briga mesmo mas acho q seja la quem nos fez, nao queria q fossemos a semelhança e perfeiçao do mesmo nao...
A semelhança, sim. Os DEUSES usaram de seu próprio código genético e miscigenaram com o código de bestas terrestres para nos "criar".
BLACKMAGIC escreveu:E uma degeneraçao da raça humana mas os animais tambem? e Plantas nao defecam, entao elas nao se degeneraram?
E nos nao defecavamos na nossa ascensao?![]()
O problema não é a defecação, mas a obtenção de energia. Hoje necessitamos nos alimentar muito para obter a energia necessária - o que ao meu ver é uma aberração.
Os vegetais obtêm sua energia diretamente da luz solar (por favor me corrijam os experts), talvez porque eles tenham mantido sua originalidade na Criação.
Animais selvagens fazem poucas refeições (grandes carnívoros se alimentam duas ou três vezes por mês). Grandes animais são herbívoros (elefantes, girafas, cavalos).
Já o ser humano, humpft...

LOLEuzébio escreveu:A semelhança, sim. Os DEUSES usaram de seu próprio código genético e miscigenaram com o código de bestas terrestres para nos "criar".
Ate hoje eu estava ''crente'' que vc acreditava naquele outro deus
agora todas as ideias q eu tinha sobre alguns posts seus se desmoronaram na minha mente

Mas se eu nao entendi errado ai na citaçao acima vc acredita no mesmo q eu entao eu fico sussa

Editado pela última vez por eDDy em 20 Abr 2006, 00:32, em um total de 1 vez.
A semelhança, sim. Os DEUSES usaram de seu próprio código genético e miscigenaram com o código de bestas terrestres para nos "criar".
Desculpe Euzébio mas afirmar perentoriamente dessa maneira é dar um chuto em todos os campos cientificos que estudaram a evolução da espécie, uma coisa é ter dúvidas em relação a, outra é afirmar dessa maneira, quase parece os doidos dos Americanos que estão a tentar impor as teorias religiosas no ensino e passar por cima das cientificas, além de não concordar embora respeitando o seu ponto de vista, acho que esse tipo de comentários é perigoso, não no sentido de restringir a liberdade de afirmação,óbvio, mas levanta-me á memória aquilo que foi a Inquisação e os atropelos cientificos que se fizeram
Os vegetais obtêm sua energia diretamente da luz solar (por favor me corrijam os experts), talvez porque eles tenham mantido sua originalidade na Criação.
Com o processo da luz solar produz-se fotosintese que é essencial para a existência da vida das plantas, estas "alimentam-se" dos nutrientes da terra.
Com luz solar nós obtemos a vitamina D que nos ajuda por exemplo a reduzir os niveis cancerigenos no corpo, sobrevivemos com alimentos que a Terra nos dá, consumimos outros por ócio ou prazer que penso, ser uma recompensa justa pelos nossos progressos cientificos, tecnológicos etc, e quer queiramos quer não os Paises desenvolvidos com toda a fast-food existente etc, reduziram brutalmente o nivel de doenças provocadas pelos alimentos que ingerimos
Desculpe mas não é verdade, nós estams mais fortes, mais vigorosos duramos mais anos que por exemplo ha 50,100, 200 anos atrás, e reduzimos o numero de doenças de uma maneira significativaEu penso que houve uma degeneração na raça humana desde a sua "invenção". Ou seja, de geração em geração estamos perdendo vitalidade. Sendo assim, chegará o dia em que nos tornaremos simples vegetais, de tão enfraquecidos...
Não tinhamos espaço no corpo para tanta (desculpem a asneira) merda , embora classes priveligiadas como os Politicos acredito que tenham conseguir dar esse passo assustador na evolução dá espécieSe eu fosse onivitaminado, criaria uma que usasse 100% da energia do combustível, e nao jogasse fora a maioria dela. Definitivamente, nao entendo
desculpem 3 posts mas aqui custa muito editar.
Abraços
O Deus bíblico - Javé - é uma alegoria aos deuses astronautas, ou seja é um "deus" humano, com características e sentimentos humanos. E quando Javé diz "FAÇAMOS o homem à nossa imagem e semelhança" (note que eu grifei o verbo no plural), é de Engenharia Genética que ele está falando.BLACKMAGIC escreveu:LOLEuzébio escreveu:A semelhança, sim. Os DEUSES usaram de seu próprio código genético e miscigenaram com o código de bestas terrestres para nos "criar".
Ate hoje eu estava ''crente'' que vc acreditava naquele outro deus
agora todas as ideias q eu tinha sobre alguns posts seus se desmoronaram na minha mente
Mas se eu nao entendi errado ai na citaçao acima vc acredita no mesmo q eu entao eu fico sussa
Mas isto quer dizer então que Deus não existe e que eu sou ateu? Não, não significa isto. Eu acredito em uma Força Superior que rege o Universo, uma Inteligência Suprema cujas características se encontram em todas as coisas (Beleza, Inteligência, Amor, Harmonia).
Não sou contra a teoria darwiniana (até certo ponto), mas há de se concordar que a teoria pouco se aplica à espécie humana. Por exemplo - e sem querer gerar polêmica - como a teoria explica que a mais frágil das criaturas, a criatura humana, desprovida de pelos, garras, presas, com sentidos deficientes tais como visão, audição e olfato, pôde sobrepujar as demais criaturas muito melhor adaptadas ao ambiente? Se homens evoluíram de um 'macaco', por que os macacos não evoluíram ao ponto do homem?ricardo_britan escreveu:Desculpe Euzébio mas afirmar perentoriamente dessa maneira é dar um chuto em todos os campos cientificos que estudaram a evolução da espécie,
Me desculpe, Brit, mas estamos mais para o resultado de uma experiência genética - bem ou mal sucedida, depende o ponto de vista - do que para mais uma espécie animal que simplesmente tirou a sorte grande na loteria da evolução.
Aqui cabe uma questão de observação, muito mais do que uma questão de fé. O que os criacionistas fazem é querer a todo custo manter uma ideologia que lhes garante o poder sobre os homens de fé, no momento que esta ideologia se vê ameaçada por teorias científicas muito mais voltadas para a realidade dos fatos.ricardo_britan escreveu: uma coisa é ter dúvidas em relação a, outra é afirmar dessa maneira, quase parece os doidos dos Americanos que estão a tentar impor as teorias religiosas no ensino e passar por cima das cientificas,
A Hipótese Antigos Astronautas (ou Astronautas do Passado) não se impõe contra as teorias científicas, não vai contra a teoria darwiniana da evolução das espécies, apenas diz que o produto final do ser humano está mais para uma experiência genética realizada por civilizações extraplanetárias do que para uma loteria evolutiva (haja visto alguns poucos apontamentos que já expus que põem a TE em xeque)ricardo_britan escreveu:além de não concordar embora respeitando o seu ponto de vista, acho que esse tipo de comentários é perigoso, não no sentido de restringir a liberdade de afirmação,óbvio, mas levanta-me á memória aquilo que foi a Inquisação e os atropelos cientificos que se fizeram
Eu ia citar os sais minerais, mas a luz é essencial às plantasricardo_britan escreveu:Com o processo da luz solar produz-se fotosintese que é essencial para a existência da vida das plantas, estas "alimentam-se" dos nutrientes da terra.Os vegetais obtêm sua energia diretamente da luz solar (por favor me corrijam os experts), talvez porque eles tenham mantido sua originalidade na Criação.
Se não existisse a epidemia de fome mundial, Brit, eu até concordava com você...ricardo_britan escreveu:... sobrevivemos com alimentos que a Terra nos dá, consumimos outros por ócio ou prazer que penso, ser uma recompensa justa pelos nossos progressos cientificos, tecnológicos etc, e quer queiramos quer não os Paises desenvolvidos com toda a fast-food existente etc, reduziram brutalmente o nivel de doenças provocadas pelos alimentos que ingerimos
Hoje enriquecemos os alimentos com ferro e proteínas, o que realmente ajuda bastante no fator saúde, no entanto, se tomarmos os nossos avós e os nossos pais como exemplos, veremos como estes eram muito mais fortes do que somos hoje. Por terem uma vida mais alegre, mais natural e menos sedentária, eram mais fortes e mais resistentes do que nós. Hoje, apesar de tudo o que você falou, nossos hospitais vivem mais cheios, nossos remédios são necessariamente mais fortes e nossas doenças muitas vezes mais prejudiciais (gripe aviária? vaca-louca? AIDS? Doenças modernas...)ricardo_britan escreveu:Desculpe mas não é verdade, nós estams mais fortes, mais vigorosos duramos mais anos que por exemplo ha 50,100, 200 anos atrás, e reduzimos o numero de doenças de uma maneira significativaEu penso que houve uma degeneração na raça humana desde a sua "invenção". Ou seja, de geração em geração estamos perdendo vitalidade. Sendo assim, chegará o dia em que nos tornaremos simples vegetais, de tão enfraquecidos...
Então, como explicar o aumento da expectativa de vida ano após ano?Hoje enriquecemos os alimentos com ferro e proteínas, o que realmente ajuda bastante no fator saúde, no entanto, se tomarmos os nossos avós e os nossos pais como exemplos, veremos como estes eram muito mais fortes do que somos hoje. Por terem uma vida mais alegre, mais natural e menos sedentária, eram mais fortes e mais resistentes do que nós.
Naturalemente. A população é muito maior. E o acesso aos hospitais também.Hoje, apesar de tudo o que você falou, nossos hospitais vivem mais cheios,
Dê uma olhada na lista de agravos à saúde que tiveram sua prevalência radicalmente diminuída e muitas vezes erradicadas.... nossos remédios são necessariamente mais fortes e nossas doenças muitas vezes mais prejudiciais (gripe aviária? vaca-louca? AIDS? Doenças modernas...).