Maquina perfeita?

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Átomos sao a menor unidade da materia. São matéria. Além, os atomos sao formados por particulas menores, chamadas "quarks". Que também sao matéria.
Nós os definimos assim, mas a questão primordial ainda continua sem resposta: Qual a origem dos átomos?
Gustavo Latorre escreveu:Entao, o universo seria, na sua totalidade, a uniao de todos os pedacinhos de deus.


Ou Deus seria a união de todos os pedacinhos do Universo.
Gustavo Latorre escreveu:Ou seja, (CONCLUSAO 1) o universo seria deus.
Ou Deus seria o Universo.
Gustavo Latorre escreveu:O que leva imediatamente a lembrar que a principal caracteristica de deus é sua inteligencia, portanto (CONCLUSAO 2), o universo é inteligente.
Seria o mesmo que dizer que a Monalisa é DaVinci.
Gustavo Latorre escreveu:Este é o problema, em se afirmar que deus está em cada caquinho do universo. Afirmaçoes como esta abaixo.
para criar esta maravilha, foi preciso que seu criador se desfizesse em incontáveis fragmentos (átomos?).
Eu não consigo ver problema algum aí. Um cadáver se decompõe e seus átomos voltam à Natureza para animar - por exemplo - uma planta. Seguindo o seu raciocínio, eu poderia dizer que aquela planta é o falecido fulano. Não faz sentido.

O mesmo se dá com Deus e o Universo.
Gustavo Latorre escreveu:
Tá respondido sim, Gustavo. Eles são perfeitos no que tange à administração e co-criação do Universo, mas desconhecem a experiência humana da carne (obviamente por não necessitarem encarnar)
Eu nao perguntei PORQUE eles sao perfeitos. Quero saber COMO alguém perfeito pode desconhecer algo. Desconhecimento é algo que exclui a perfeição.
Está bem, cedendo aos seus apelos, poderemos substituir a expressão perfeito por algo mais apropriado. Que tal ideal? (ideal para organizar e governar o Universo na ausência de seu criador)
Gustavo Latorre escreveu:
Mas ainda estamos muito longe de poder nos considerar boas criaturas!
Claro. Progressao é para frente. Cada vez melhor. Nao há um limite. E justamente por ser pra frente (o os citados indicadores comprovam), é facil notar que nao estamos involuindo (pra tras), como vc imaginou.
Se nossas sociedades ainda estão divididas em dominados e dominadores, se ainda há guerras, mortes por assassinatos e violência contra as crianças, posso afirmar sem medo de errar que quase ou nada progredimos nesses últimos dez ou doze milênios de História.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Qual a origem dos átomos?
Ainda nao sabemos. Muito provavelmente eles venham de simples energia concentrada. E talvez nao exsita motivo para essa energia existir, ela muito provavelmente simplesmente exista. Como você e eu: pra que nós existimos? Para satisfazer os caprichos de alguma entidade que sentiu solitária em certo momento?
Gustavo Latorre escreveu:Entao, o universo seria, na sua totalidade, a uniao de todos os pedacinhos de deus.


Ou Deus seria a união de todos os pedacinhos do Universo.
Ou seja, segundo o que vc diz, universo e deus são a mesma coisa.

Agora veja a frase abaixo:
Gustavo Latorre escreveu:Ou seja, (CONCLUSAO 1) o universo seria deus. Ou Deus seria o Universo.
Seria o mesmo que dizer que a Monalisa é DaVinci.
Quem disse que a Monalisa e DaVinci (deus e o universo) sao os mesmo foi vc.

Também acho que, como a Monalisa e DaVinci, deus e o universo não podem ser a mesma coisa.
Gustavo Latorre escreveu:Seguindo o seu raciocínio, eu poderia dizer que aquela planta é o falecido fulano. Não faz sentido.
Para os harekrishna faz.
Que tal ideal? (ideal para organizar e governar o Universo na ausência de seu criador)
Como fazem os gerentes, na auxência do dono do estabelecimento?
Se nossas sociedades ainda estão divididas em dominados e dominadores, se ainda há guerras, mortes por assassinatos e violência contra as crianças, posso afirmar sem medo de errar que quase ou nada progredimos nesses últimos dez ou doze milênios de História.
Veja que essas desigualdades, atrocidades e desumanidades vêm diminuindo vertiginosamente durante esses 10 ou 12 milenios. O fato de nao terem extinguido, não exclui o fato de estarem diminuindo.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:
Euzébio escreveu:Qual a origem dos átomos?
Ainda nao sabemos. Muito provavelmente eles venham de simples energia concentrada.


Certamente haverá por detrás desta 'concentração' de energia uma inteligência atuante. Afinal, nem o homem com toda a sua Ciência pôde ainda descobrir a origem do átomo.
Gustavo Latorre escreveu:E talvez nao exsita motivo para essa energia existir, ela muito provavelmente simplesmente exista. Como você e eu: pra que nós existimos? Para satisfazer os caprichos de alguma entidade que sentiu solitária em certo momento?
Eu não saberia te dizer o porquê da nossa existência nesse plano físico, mas certamente algum bom motivo há.
Gustavo Latorre escreveu:Ou seja, segundo o que vc diz, universo e deus são a mesma coisa.

Agora veja a frase abaixo:
Gustavo Latorre escreveu:Ou seja, (CONCLUSAO 1) o universo seria deus. Ou Deus seria o Universo.
Seria o mesmo que dizer que a Monalisa é DaVinci.
Quem disse que a Monalisa e DaVinci (deus e o universo) sao os mesmo foi vc.

Também acho que, como a Monalisa e DaVinci, deus e o universo não podem ser a mesma coisa.
Por aí você percebe o quão pouco sabemos de Deus. Como pode criador e criação se confundirem num só? Alfa e Ômega, Princípio e Fim.
Gustavo Latorre escreveu:
Que tal ideal? (ideal para organizar e governar o Universo na ausência de seu criador)
Como fazem os gerentes, na auxência do dono do estabelecimento?
Sim, Anjos-Gerentes.
Gustavo Latorre escreveu:Veja que essas desigualdades, atrocidades e desumanidades vêm diminuindo vertiginosamente durante esses 10 ou 12 milenios. O fato de nao terem extinguido, não exclui o fato de estarem diminuindo.
Sim, sim! E as nossas cadeias estão cheias de turistas, né?

:P
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Afinal, nem o homem com toda a sua Ciência pôde ainda descobrir a origem do átomo.
Normal... nossa ciencia (de pouco mais de 100 anos) ainda está engatinhando.

Mas pode esperar, que um dia gente chega lá! :P Já explicamos os relâmpagos, o arco-íris, os espelhos, o movimento orbital dos planetas, e até o câncer: coisas que antes eram explicadas como "coisas dos deuses".
Por aí você percebe o quão pouco sabemos de Deus.
...
Sim, sim! E as nossas cadeias estão cheias de turistas, né?
Sim, hoje temos cadeias. Menos "turistas" nas ruas do que antigamente. Ruas mais pacíficas! Sinal de evolução social!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:
Euzébio escreveu:Afinal, nem o homem com toda a sua Ciência pôde ainda descobrir a origem do átomo.
Normal... nossa ciencia (de pouco mais de 100 anos) ainda está engatinhando.

Oras, se tormarmos Descartes como o Pai do Método Científico e Newton como o Pai da Ciênica Moderna, isto nos dá uns 300 anos de ciências, não é tempo suficiente para descobrir a origem do átomo? O que precisa, mais três séculos!?

:)
Gustavo Latorre escreveu:Mas pode esperar, que um dia gente chega lá! :P Já explicamos os relâmpagos, o arco-íris, os espelhos, o movimento orbital dos planetas, e até o câncer: coisas que antes eram explicadas como "coisas dos deuses".
Só lamento informar que daqui a 300 anos nenhum de nós estará vivo para isto.
Gustavo Latorre escreveu:
Sim, sim! E as nossas cadeias estão cheias de turistas, né?
Sim, hoje temos cadeias. Menos "turistas" nas ruas do que antigamente. Ruas mais pacíficas! Sinal de evolução social!
É verdade, antes tínhamos masmorras, galés*, duelos, forca, esquartejamento, etc.

Hoje uma analfabeta rouba uns cosméticos e é presa sem direito a responder em liberdade (e se bobear vai apodrece na cadeia) enquanto aquele famoso político que construiu prédios com areia de praia (e que caíram matando dezenas) anda solto por aí - impunimente...

Isto é mesmo uma EVOLUÇÃO dos direitos humanos ... para alguns.

:wink:

*(no pl. ) pena dos condenados a remar em galés
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

...entao o Ecóbulus vai bater na gente em menos de 300 anor???
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Não é isso! Daqui a trezentos anos eu e você não estaremos mais vivos (a menos que a Ciência descubra o elixir da vida eterna)!

:lol:
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Ah, ok!

Bom, eu vou estar vivo atraves dos meus descendentes. Quer dizer... se eu deixar um né!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)