vettorazzo escreveu:Snowmeow, por que "muito pequeno" pra ser um "marciano" ??
Pelo tamano e pela proximidade da sonda, pode-se calcular que a suposta "forma de vida" não ultrapassaria os 15 cm, do tamanho de uma Barbie. E cérebros tão diminutos seriam incapazes de criar alguma senciência, ao meu ver. Faltariam neurônios. E concordo com a afirmação do Euzébio, parece mais uma formação rochosa.
Eddy escreveu:Marte AZUL e com nuvens?
E por que ele é um planeta vermelho?!?!?!
Ai é só imaginação... Você vai ver qualquer coisa que quiser!
Eu li um livro chamado Cosmos, de um tal Carl sagan, que tinha fotos da Viking em Marte, e o céu era azul, sim.
Marte é um planeta vermelho por causa do ferro contido em seu solo. Assim como a Terra é azul por causa do seu mar. Mas, vendo a Terra de longe, dá pra ver, além do azul, as cores dos continentes também. O verde da Amazônia, o bege do Sahara, o branco da Sibéria e da Antártida, etc...
O que é preciso para ir à Lua? Potência, Controle dessa potência, e Pontaria. Isso tudo já foi desenvolvido pelo exército na arma da artilharia há centenas de anos. Ir à Lua é literalmente dar um tiro com gente dentro do projétil.(Tirado de "A farsa da Farsa do Século")
Snowmeow escreveu: Eu sei que ceticismo demais acaba tornando as pessoas cegas!
Estamos perfeitamente de acordo, aliás sendo este um fórum de ufologia ou como prefiro ovnilogia, nunca poderia ser somente cético, existe a pluralidade de opiniões e critérios, a prova disso é o seu ponto de vista contrário ao meu e o confronto inteligente de opiniões, ajuda muito ao estudo da fenomenologia ovni .
Por vezes, precisamos refinar as nossas fontes de informação e disitinguir estudos cientificos sérios, feitos por pessoas com formações elevadas seja em Fisica etc ou pessoas com vasto trabalho de terreno no estudo do fenomeno.
Se fizer uma busca exaustiva, 99% das teorias conspirativas têm origem em fábulas ou ficçõe escritas. Os "Verdes" de Marte sao orwellianos, o planeta assassino existe em praticamente todos os séculos da história da humanidade, representando o medo do exterior etc. O fenómeno ovni foi e tem sido evidente e se conseguirmos "desmascarar" a contra-informação das quais as teorias conspirativas fazem falta, então podemos dar um passo "em frente" nas próximas decadas no estudo do fenomeno, se reparar os passos dados desde os anos60 abrandaram e muito.
vettorazzo escreveu:Snowmeow, por que "muito pequeno" pra ser um "marciano" ??
Pelo tamano e pela proximidade da sonda, pode-se calcular que a suposta "forma de vida" não ultrapassaria os 15 cm, do tamanho de uma Barbie. E cérebros tão diminutos seriam incapazes de criar alguma senciência, ao meu ver. Faltariam neurônios. E concordo com a afirmação do Euzébio, parece mais uma formação rochosa.
Eddy escreveu:Marte AZUL e com nuvens?
E por que ele é um planeta vermelho?!?!?!
Ai é só imaginação... Você vai ver qualquer coisa que quiser!
Eu li um livro chamado Cosmos, de um tal Carl sagan, que tinha fotos da Viking em Marte, e o céu era azul, sim.
Marte é um planeta vermelho por causa do ferro contido em seu solo. Assim como a Terra é azul por causa do seu mar. Mas, vendo a Terra de longe, dá pra ver, além do azul, as cores dos continentes também. O verde da Amazônia, o bege do Sahara, o branco da Sibéria e da Antártida, etc...
Finalmente alguém melhor informado! É snowman, o céu de Marte é azul e com nuvens, não aquelas fotos manipuladas da NASA e possuí água em estado líquido e sólido e atmosfera, vegetações e milhares de outros segredos que a NASA esconde!
Por vezes, precisamos refinar as nossas fontes de informação e disitinguir estudos cientificos sérios, feitos por pessoas com formações elevadas seja em Fisica etc ou pessoas com vasto trabalho de terreno no estudo do fenomeno.
Nem sempre essas pessoas são as mais indicadas para se debater sobre a causística ufológica, pois têm cientistas que vêm uma nave alienígena na sua frente e sempre procurarão resposta dentro do contexto científico, dizendo que é um balão meteorológico, estrela, cometa, etc...
Eu tenho um livro de um físico da NASA, chamado David Grinspoon. Ele sempre procura explicações científicas até para o inexplicável. E ele, provavelmente, já deve ter tido acesso a vários materiais que não foram apresentados ao público, inclusive fotos e vídeos que mostram que a NASA não revelou nem 1% de tudo que possuí!
ÓRION escreveu:Agora me impressiona o pessoal aqui ser tão cético! Tinha outra impressão! Até pq foram os mesmos que caíram no trote do ET prateado e das bolas azuis num post de um "cascateiro" a algum tempo atrás!
Que post
O Dominios Fantastico não é de credibilidade não pq deu bola p/ o ufo do Haiti (f...)caso Guarapiranga etc.mesmo depois de eles já estarem carecas de solucionados... porem vale como ficção
ÓRION escreveu:A não ser que alguém comprovadamente receba mensagens de seres extra-planetários dizendo o que é mito e o que não é...
Talvez você receba essas mensagens, faz pesquisas em campo e escreve alguns livros já que sabe tanto... Pode nos provar algo desde que não venha de sites esotéricos Sr. Órion?!
ÓRION escreveu:Agora me impressiona o pessoal aqui ser tão cético! Tinha outra impressão!
Não me considero cético! Apenas penso que as pessoas precisão de provas para apoiar suas afirmações. Não seria o mais correto? Ou se eu lhe dizer que papai Noel me visitou neste ultimo natal você o que diria?
ÓRION escreveu:Até pq foram os mesmos que caíram no trote do ET prateado e das bolas azuis num post de um "cascateiro" a algum tempo atrás!
ÓRION escreveu:
...o céu de Marte é azul e com nuvens, não aquelas fotos manipuladas da NASA e possuí água em estado líquido e sólido e atmosfera, vegetações e milhares de outros segredos que a NASA esconde!
Segundo a Wikipedia: "Ao contrário do céu azul da Terra, Marte tem um céu amarelo-acastanhado, exceto durante o nascer e o pôr-do-sol que toma uma cor rosa e vermelha. Se a atmosfera fosse limpa de poeira, o céu de Marte seria tão azul como o da Terra. Em alturas que há menos poeira, a cor do céu é então mais próxima ao azul da Terra."
Aqui na Terra é o ozônio da atmosfera que confere esta cor azulada à mesma.
Ainda segundo a Wiki: "Os pólos estão cobertos por calotas polares formadas por gelo seco (dióxido de carbono congelado) e gelo de água. Estas calotas tornam-se menores na Primavera e chegam a desaparecer durante o Verão, devido ao aumento da temperatura. (...) O vapor de água move-se de um pólo para o outro com a mudança climática entre o Verão e o Inverno, ajudando não só na criação de calotas semelhantes à da Terra, mas também nuvens de cirrus, compostas por gelo (de água) e que foram fotografados pelo rover Opportunity em 2004"
Portanto há água sim e isto não é segredo algum. Agora, quanto a vegetação, nada encontrei que suporte esta teoria.
Não creio em sites esotéricos sobre Ufologia. Já vi o Domínios Fantásticos e a vontade que me deu foi de escrever (mais) uma ficção científica acerca de teorias da conspiração e outras coisas.
Todavia, a NASA (E, porventura, os EUA) esconde certas coisas, sim. O quê, eu não sei. O que eu suponho é que a nação de Tio Sam esteja interessada em declarar Marte como território Americano, caso hajam (ou surjam) condições de habitar aquele planeta sem maiores dificuldades. Só uma suposição, não quero ser dono da verdade.
E há, suponho também, um jogo de desinformação para desviar a atenção de quem investiga as futuras jogadas do governo Americano. Muitas teorias da conspiração foram lançadas: Tomada da Amazônia, guerra contra a China, ocupação de um Marte habitável, disseminação de doenças para as quais só eles têm a cura, etc... Todavia, qual será a certa, e quais serão as iscas para distrair os "investigadores"?
O que é preciso para ir à Lua? Potência, Controle dessa potência, e Pontaria. Isso tudo já foi desenvolvido pelo exército na arma da artilharia há centenas de anos. Ir à Lua é literalmente dar um tiro com gente dentro do projétil.(Tirado de "A farsa da Farsa do Século")
Olha... sobre o pessoal "tão cético" daqui, posso te dizer que nenhum "tão cético" faria parte de um fórum de ufologia. Não acha?
Mas, como você mesmo disse, prática, experiência, etc, etc... todo mundo aqui já estudou o assunto tempo suficiente para se lascar por várias vezes com papinho furado de 1)gente sem-vergonha querendo aparecer, ou 2)gente tola mesmo. E depois que o saco enche, quaquer um fica "meio cético".
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Olá pessoal, tdo bem, é a primeira vez que uso este fórum, gostaria de dizer que essa história da foto do possível marciano divulgada pela Nasa é mais uma das muitas tentativas que eles fazem de esconderem de todos nós nada mais nada menos que a verdade.E é muito perigoso tentar abafar qualquer assunto sobre ufo, é um tema que cada dia fica mais importante.Afinal, vai chegar um dia em que não conseguirão esconder mais nada, só espero que não seja tarde demais.
Jow escreveu:Olá pessoal, tdo bem, é a primeira vez que uso este fórum, gostaria de dizer que essa história da foto do possível marciano divulgada pela Nasa é mais uma das muitas tentativas que eles fazem de esconderem de todos nós nada mais nada menos que a verdade.E é muito perigoso tentar abafar qualquer assunto sobre ufo, é um tema que cada dia fica mais importante.Afinal, vai chegar um dia em que não conseguirão esconder mais nada, só espero que não seja tarde demais.
[quote="eDDy"][quote="Jow"]Olá pessoal, tdo bem, é a primeira vez que uso este fórum, gostaria de dizer que essa história da foto do possível marciano divulgada pela Nasa é mais uma das muitas tentativas que eles fazem de esconderem de todos nós nada mais nada menos que a verdade.E é muito perigoso tentar abafar qualquer assunto sobre ufo, é um tema que cada dia fica mais importante.Afinal, vai chegar um dia em que não conseguirão esconder mais nada, só espero que não seja tarde demais.[/quote]
[color=orange]Esconder o que? Aliens?[/color][/quote]
Olá amigo! Peço desculpas pelo comentário pobre diante de um fórum tão inteligente.Parabenizo a todos pelos comentários e opiniões fantásticos, vejo que são pessoas de um alto nível intelectual e muito mais adiantados no assunto ufo do que eu, que sou apenas um apaixonado pelo assunto.Abraços!