Por que os EBEs abduzem?

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

rafael

simios e sapiens

Mensagem por rafael »

ola amigos interessantissima a discucao de vcs, tenho algumas ideias a respeito, que nunca compartilhei com ninguem, ja li alguns artigos sobre evolucao e do simios para o primeiro decendente do homo sapiens faltamalguns parentescos evolutivos. eu acho q isso pode ter sido gerado por um empurranzinho evolutivo de extraterrestres, o q pode explicar esse pulo evolutivo do simios para o sapiens.
achei muito boa a ideia de juncao de gens do simio com o golfinho...
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

É, Rafael, isso faz sentido! Difícil é convencer os cientistas da coerência dessa possibilidade...

:wink:
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

...talvez pq cientistas nao sao tao de tao facil convencimento assim... e justamente por causa do tal "metodo cientifico" :roll:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
torck
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Jan 2004, 01:30
Localização: volta redonda / rio de janeiro

Mensagem por torck »

estudo fisica e convivo com o " metodo cientifico" no dia a dia e acho q esse, por pior q seja é um dos melhores jeitos, se nao o mais confiavel para conseguir provar algo ou expressar uma ideia com argumentos suficientemente razoaveis.
__________________________

Tudo depende do ponto de vista!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

torck escreveu:estudo fisica e convivo com o " metodo cientifico" no dia a dia e acho q esse, por pior q seja é um dos melhores jeitos, se nao o mais confiavel para conseguir provar algo ou expressar uma ideia com argumentos suficientemente razoaveis.

O que tem de ruim no método científico é que ele faz com que as pessoas só acreditem naquilo que é comprovável em laboratório. É um método seguro, mas não traz solução para boa parte de nossos problemas existenciais...
Se foi isso que o Gustavo quis dizer, devo concordar com ele.
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Por que os EBEs abduzem?

Mensagem por Euzébio »

Olá, Gustavo! Quero parabenizá-lo pela referência no Fórum espiritualista (http://web.pib.com.br/nominato/forum):

"O Guilherme Latorre e o Cristhiano sao referencias a Ufologia no forum cético e ateu da STR."

Esta citação foi feita pelo APODman, assíduo freqüentador do referido fórum e quase-convertido à espiritualidade!... :D


:arrow: Meu garoto!...
:wink:
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

torck escreveu:estudo fisica e convivo com o " metodo cientifico" no dia a dia e acho q esse, por pior q seja é um dos melhores jeitos, se nao o mais confiavel para conseguir provar algo ou expressar uma ideia com argumentos suficientemente razoaveis.
Eh o unico. (Desculpe, mas nao posso "nao ser" contundente neste assunto).
Euzébio escreveu:(...)É um método seguro, mas não traz solução para boa parte de nossos problemas existenciais...
Pois eh... soh que responder algo a partir de coisas que nao podem ser reproduzidas, eh responder com hipoteses... isso eh complicado... pode nao passar de mera ilusao. Isso eh ruim, especialmente pra quem procura segurança nas respostas.

Tah, eu juro (mesmo) q eu queria que bola de cristal respondesse as coisas com segurança. Eh um saco perder anos atras de uma tese q no final eh falsa... Mas nao temos (os cinetistas) outra saida, porra!

Ah... e obrigado pela referencia. Nem sabia q eu andava tao famoso pela net :wink: Infelizmente na STR o pessoal as vezes beira o infantil, esquecem do ceticismo e elevam seus preconceitos as alturas. Preferem fechar totalmente os olhos aquilo que nao foi ainda concluido. Quase todo mundo (se nao todos mesmo) me tratam como "aquele idiotinha dos ETs"). " E aih, foi abduzido alguma vez hoje?"

Mas tudo bem, a humanidade eh assim mesmo :) Sem stress. No fundo sao bem gente fina, e eu adoro o pessoal de lah.

Agora... como vc conheceu o APODman, companheiro!?¿ E q historia eh essa de "qse convertido a espiritualidade"? O APODman!?¿ Tem certeza!?¿ :shock: :shock: :shock:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Procurei no forum q vc linkou aqui, mas nao achei alusao ao meu nome... Onde estaria?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu: Mas tudo bem, a humanidade eh assim mesmo :) Sem stress. No fundo sao bem gente fina, e eu adoro o pessoal de lah.

Muitos céticos da STR estão excursionando pelo "Ascensão" (fórum dos espiritualistas). Por que vc não arrisca suas opiniões por lá? (sem ser muito contundente). Há uma sessão só de Ufologia...

Gustavo Latorre escreveu:Agora... como vc conheceu o APODman, companheiro!?¿ E q historia eh essa de "qse convertido a espiritualidade"? O APODman!?¿ Tem certeza!?¿ :shock: :shock: :shock:
Devo confessar, se ainda não o fiz, minha admiração por sua pessoa, Gustavo. Por isso arrisquei seguir-lhe os passos, e fui parar na STR (com o codinome de MORBUS SANCTUS). Lá tive contato com o APODman e alguns mais.

Porém, me senti um tanto "deslocado" e fui para o Ascensão, sem codinome algum, onde me senti em casa...

Pouco depois, o APODman apareceu por lá junto com outros céticos.

O APODman mostrou-se ser uma pessoa muito gentil e educada, destacando-se dos demais. Hoje ele é uma pessoa muito querida pela maioria dos foristas.

Por isso penso que vc também será muito bem recebido. Quanto ao endereço da sua referência, vou pesquisar novamente depois posto aqui.

:wink: No stress, man!...
:wink:
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Ow... vc era o Morbus Sanctus!?¿ E pq nao avisou! :)

Ok... ando meio sem tempo ultimamente, mas vou me arriscas por lah...

Alias, a admiraçcao eh mutua, ok? :) Se nao fosse vc eu nao teria metade dos posts aqui.

Aquele abraço.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Ow... vc era o Morbus Sanctus!?¿ E pq nao avisou! :)

Ok... ando meio sem tempo ultimamente, mas vou me arriscas por lah...

Alias, a admiraçcao eh mutua, ok? :) Se nao fosse vc eu nao teria metade dos posts aqui.

Aquele abraço.

Grato!

Sua referência no "Ascensão" é a seguinte: digite na barra de endereços
http://web.pib.com.br/nominato/forum/vi ... orre#16010 para encontrá-lo.

O APO errou seu nome, escrevendo GUILHERME LATORRE...
:D
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Bom, qto ao erra o nome, o q vale eh a intençao :)

...e fico infinitamente grato pelo trabalho de localizar minha referencia.

Valeu!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Bom, qto ao erra o nome, o q vale eh a intençao :)

...e fico infinitamente grato pelo trabalho de localizar minha referencia.

Valeu!
Valeu?!?

:D Vou te passar em "off" o número da minha conta corrente, ok?
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

...ah, sim...
8)

Como a gente diz aqui: "deixa quieto".
hehe!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Imagem
Hm...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)