avistamento vidigueira (alentejo)

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

marcogrilo escreveu:
eDDy escreveu:Como você determina essas distâncias do objeto ao ponto de avistamento? Tem algum ponto de referência onde você tem certeza que o objeto passou? :shock:
eu conheço bem a zona, estas linhas de trajectória são mais ou menos não quer dizer que seja precisas as distancias entre elas, a trajectória de 8 Junho passou por cima da minha cabeça praticamente daí eu perceber que não produzia qualquer barulho na sua passagem, a de 9 de Junho já passou mais distante..
Mas como você observa um objeto e linha reta no horizonte e determina se ele esta mais atráz ou mais afrente de você?
marcogrilo

Mensagem por marcogrilo »

aqui fica o video, né muito explicito porque filmar uma luz no ceu a noite não é fantastico.. :(
[youtube][/youtube]
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Esse movimento retilíneo e constante está me parecendo uma aeronave. Não há nenhuma rota de avião que passe por aí? Durante o dia você não vê nenhum avião nesta trajetória?
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

:shock:
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

ahhh pq nao continuou filmando? :X
marcogrilo

passam vários mas um avião vêm-se claramente a piscar com duas luzes e é uma luz muito pequena e distingue-se bem de este objecto luminoso, isto é bem diferente, qualquer avião que passe consegue-se ouvir o barulho do motor ou assim, este quando no dia 9 passou por cima não se ouviu nada sinceramente não sei dizer o que seja.. :?

eddy
esta é a parte do video onde se consegues ver alguma coisa é que depois a luz desapareceu do nada
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Dependendo da altitude da aeronave, não se ouve ruído algum. Creio que nem as luzes piscantes são visíveis por terra, talvez fiquem ofuscadas pelos faróis. Ou quem sabe não se trata de uma rota militar?
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

1) Por que o foco fiou se modificando?

2) Por que o vídeo está ranquado entre os vídeos de UFO do youtube?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
marcogrilo

1. não é facil filmar de noite para um luz ao longe no céu negro

2. qual é o mal de dar o nome ovni ao titulo do vídeo? recordando que ovni não significa extraterrestre mas sim objecto voador não identificado
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Olá Marco, parabéns pela iniciativa. Obrigado por ter postado o Video.

O Video mostra um satélite, não tenho a menor das dúvidas do mesmo. Eu mesmo tenho dezenas de gravações idênticas de satélites, foi assim que eu comecei a ganhar o interesse pela ovnilogia.

Se fizeres o registo e login em http://www.heavens-above.com/ podes ver a quantidade de satélites que passam e que são visiveis, com essa intensidade até podes ter filmado a ISS.

Abraço e vamos ganhar o Euro.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Fica para todos o exemplo de um satélite filmado, bastou ir ao youtube e procurar por Iridium Flare, estes são os mais comuns e visiveis

[youtube][/youtube]
Euzébio
Gerente

Re: avistamento vidigueira (alentejo)

Mensagem por Euzébio »

Ok, Britan, muito bom o seu trabalho aqui no fórum, e melhor ainda o seu interesse.

Mas, há um detalhe que você esqueceu: o objeto relatado pelo Marco, em determinado momento, muda de direção!

Veja bem:
marcogrilo escreveu: o mesmo objecto que cruzou o céu novamente no mesmo sentido e de repente numa fracção de 2 segundos o objecto acelera para cima a e desapareceu...
Satélites não mudam de direção, pelo que eu sei. De repente, é uma nova tecnologia em sistemas de telecomunicações que desconhecemos, será?
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

Britan escreveu:vamos ganhar o Euro.
YEAHHH tou com Portugal tambem :P
Britan
Administrador

Re: avistamento vidigueira (alentejo)

Mensagem por Britan »

Euzébio escreveu:Ok, Britan, muito bom o seu trabalho aqui no fórum, e melhor ainda o seu interesse.

Mas, há um detalhe que você esqueceu: o objeto relatado pelo Marco, em determinado momento, muda de direção!

Veja bem:
marcogrilo escreveu: o mesmo objecto que cruzou o céu novamente no mesmo sentido e de repente numa fracção de 2 segundos o objecto acelera para cima a e desapareceu...
Satélites não mudam de direção, pelo que eu sei. De repente, é uma nova tecnologia em sistemas de telecomunicações que desconhecemos, será?

Pura ilusão de ótica, o que se passa é que realmente eles mudam de direcção mas ao fazê-lo podem e muitas vezes perdem o reflexo logo dá a sensação que desapareceram, ás vezes o brilho vai ficando menos visivel até desaparecer, aliás basta dar um check no heavens above e ver que é um iridium.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Não sei quanto ao Marco, mas eu estou satisfeito com a explicação.

;)