tentando entender o fenomeno ovni

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Eddy escreveu:Para vc um um homem de fé exatamente nada.
...

Humm! :roll: ...Então vejamos:

Seu comentário: :arrow:
Sim... e um dos fundadores do fenomeno é esse individuo aqui. http://www.inricristo.org.br/

Se achar necessario eu lhe mostro os outros...

Agora: Minha pergtunta. Simples, direta e objetiva:
O que tem a ver o INRICRISTO (do endereço aí de cima), com o fenômeno OVNI
Sua resposta:
Para vc um um homem de fé exatamente nada.
...

Concordo. Exatamente nada, independentemente de eu ser um Homem de Fé ou não, Aliás sempre achei muito importante separarmos a investigação ufológica séria de todo e qualquer fanatismo religioso. Mas veja, foi VOCÊ quem disse que ele é um dos fundadores do fenêmeno ovni, certo? Daria pra explicar melhor Eddy :P ?, Pois minha pergunta foi à respeito do SEU comentário. :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

Alexandre Alves escreveu:O que tem a ver o INRICRISTO (do endereço aí de cima), com o fenômeno OVNI
Pois bem volte alguns comentarios ACIMA do meu e vai perceber que estamos falando sobre um outro comentario mas do MESMO topico de que Jesus foi chamado de Extraterrestre...

O que tem haver inricristo com ET e UFO? a resposta é:
Nada... tao pouco esse cidadao do site é cristo quanto as informações que nosso amigo MC encontrará na net será verdadeira sobre ufos...

Basta ler TODO o topico e acompanhar o decorer da discurção. Faça isso sempre, e uma boa dica.

Simples nao é? :roll:

(Agora tenho certeza amigo Britan :picoca: )
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Eddy escreveu:
Alexandre Alves escreveu:O que tem a ver o INRICRISTO (do endereço aí de cima), com o fenômeno OVNI
Pois bem volte alguns comentarios ACIMA do meu e vai perceber que estamos falando sobre um outro comentario mas do MESMO topico de que Jesus foi chamado de Extraterrestre...
...

Desnecessário 8)
Nada...
...

Agora sim uma resposta objetiva, é assim que deve ser. :thumright:

...Basta ler TODO o topico e acompanhar o decorer da discurção. Faça isso sempre, e uma boa dica.
...

Veja bem eddy, não se pode ensinar a missa à Seu Vigário :wink: Tenha certeza que jamais vou dar uma opinião sem antes ler (e levar em consideração, todo o tópico) e isso deveria ser praxe entre todos os "usuários".

:ai: E não é discurção, é discussão.

Como pode ver Eu leio TUDO. 8)

Não leve à mau :thumleft:.
Carl Sagan
Jesus Cristo
flasht

Mensagem por flasht »

Pois bem Marco viu a confusão que deu o seu tópico, mas eu aprecio sim essa hipotse, alias "todas" são interressantes né? mas creio eu que enfiar o mistério em outro da problema
aqui tem muitos ateus que desconsideram completamente(?) a Bíblia e afins
é interressante saber a origem do fenomeno mas acredito que quanto + distante no tempo/espaço + difiçil sera a nossa compreenção

Jeff, disse tudo muito bem esta comprovado sim a questão é que a maioria desconhece e quer ver p/ crer só acreditaram vendo ou será que se o Bush dissesse que o fenomeno é real ia mudar alguma coisa?

Até vc Eddy não saiu do st de saber se o fenomeno existe ou não?solucionou seus avistamentos?
Petrovski

Mensagem por Petrovski »

Esse negócio de ignorar a Bíblia na minha opinião é burrice, até porque se pode criar hipóteses muito legais com ela sobre alienígenas. Tudo que se pode manipular não deve ser ignorado...
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Isso é como tudo, a ideia passa simplesmente dar a documentos que compoem a Biblia, (caso dos evagelhos e mesmo a esses juntar aqueles que ocificialmente estão fora dos planos cristãos:
. Os encontrados em Nag Hammadi e os do Mar Morto.) o meso tipo de tratamento que se dá a outras descobertas/aquerológicas, um tratamento cientifico, procurando á luz do conhecimento actual, pistas para se poder decifrar e melhor compreender esse tipo de documentos. Dar a estes a impotância quase divina ou existencial, conforme prefiram, é desviar a atenção do que é importante e essencial e como tal a ocorrência do "erro" vai ser bem maior.
Depois incorremos num outro problema que é recorrente em toda a história da raça humana, áquilo que não compreendemos bem vamos atribuir um significado invisivel, pois só nos concebe mistificar o próprio mistério. A questão de crença seja no que for fica a porta, embora e claro senão não estava aqui, tenhamos e partilhamos algo em comum como o "bichinho" para decifrar fenómenos e tentar espreitar um pouco á frente.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

Alexandre Alves escreveu:
Eddy escreveu:
...

Desnecessário 8)
Nada...
...

Agora sim uma resposta objetiva, é assim que deve ser. :thumright:

...Basta ler TODO o topico e acompanhar o decorer da discurção. Faça isso sempre, e uma boa dica.
...

Veja bem eddy, não se pode ensinar a missa à Seu Vigário :wink: Tenha certeza que jamais vou dar uma opinião sem antes ler (e levar em consideração, todo o tópico) e isso deveria ser praxe entre todos os "usuários".

:ai: E não é discurção, é discussão.

Como pode ver Eu leio TUDO. 8)

Não leve à mau :thumleft:.
Continue assim e quebre a marca dos 500 posts inuteis do vigilia.
Petrovski

Mensagem por Petrovski »

Vocês sabiam que esses posts como o de Eddy são mais inúteis que os que escrevem coisas inúteis? :roll:

É isso que não entendo, por acaso é pra não ficar sem falar nada?
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

Sim...

Ja lhe contei quem era o responsavel por este topico?

MODERADO
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

jeff escreveu:Em vários casos, e em vários aspectos, Eddy, essa prova existe e é suficiente...

(...)
Mas o que provam? Provam interesse oficial e militar no fenômeno OVNI.
Entao, infelizmente, as provas não são suficientes. Ou seja: não há provas, e o Eddy tinha razão.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

flasht escreveu:aqui tem muitos ateus que desconsideram completamente(?) a Bíblia e afins
Errado. Primentamente porque a maioria dos ateus (ao contrário dos que se dizem religiosos) já leram a bíblia de cabo a rabo (você conhece quantos cristãos que já fizeram isso?). Em segundo lugar, ateismo e ceticismo são coisas distintas.

Em terceiro, se os ateus referidos são o Eddy,o Britan e eu, posso te garantir que nenhum dos três desconsidera a bíblia. Agora há uma diferença infinita entre considerar a bíblia como tendo um POSSÍVEL fundo de verdade (como é o que fazemos - nós tres do lado negro da força) do que considerá-la como verdade sagrada e divina. E não me venham dizer que ninguéma qui considera a bíblia divina.

A diferença fundamental aqui no tocante à consideração da bíblia é que para os céticos ela é como qualquer outro documento, para o qual a veracidade deve ser posta a prova. Os céticos não tem o respeito religioso pelas escrituras como têm os religiosos. Questão de respeito. E sinceramente, quando se procura pela verdade não há muito espaço para respeito religioso - no sentido de respeitar sagradamente e intocavelmente um texto.

Agora, um ponto interessante a ser notado também, é como os cristãos defendem a bíblia como verdade, e "desconsideram totalmente" ou então ignoram o Alcorão, Torá, etx, etc, etc. Como sempre, só o deus deles tem razão.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
jeff
Editor do Portal

Mensagem por jeff »

Latorre escreveu:
jeff escreveu:Em vários casos, e em vários aspectos, Eddy, essa prova existe e é suficiente...

(...)
Mas o que provam? Provam interesse oficial e militar no fenômeno OVNI.
Entao, infelizmente, as provas não são suficientes. Ou seja: não há provas, e o Eddy tinha razão.
Então, pra não parecer que estou falando grego:

Os documentos são reais? sim, temos provas para os "bons" documentos...

Os OVNIs são reais? Bom, se forças armadas no mundo tudo precisam juntar comissões de apuração é porque existe um fenômeno (chamemos ele de OVNI, de UFO, de aeroformas anômalas ou o escambau). Desconheço que um exército moderno tenha criado uma comissão para investigação de duendes ou almas penadas.

Os OVNIs vêm de outros planetas? O fato de haver uma investigação ou documento sobre esse fenômeno não significa que seja algo alienígena ou interplanetário. Significa apenas que ele está sendo investigado, na tentativa de se obter mais dados ou provas. Assim, não há qualquer prova de sua origem.

Concluindo: sim, temos sim provas bastante consistentes até da existência do fenômeno OVNI. O que não temos é provas de sua origem extra-planetária. Pode mesmo ser um fenômeno meramente sociológico até. Coisas comuns sendo vistas pelo cidadão médio, que, despreparado para observar o céu, reporta OVNIs no mundo todo. Isso pode mesmo ser um sintoma de época, uma tendência social ou cultural, e ainda assim um fenômeno, conceitualmente falando...

Mas isso é pontuar sobre uma discussão acessória desse post (talvez mais produtiva que a questão religiosa que deu-lhe origem)...

Mas já que o tema é religião, e como acho que religião, política e futebol SE DISCUTE, eu penso (e neste caso é filosofia boteco mesmo) ser muito válida a opinião de um Ufólogo conhecido, o Rafael Sempere Durá, que certa vez escreveu numa lista de discussão: "quem acredita em Extraterrestres não acredita em Deus"... E imaginem como o comentário foi mal compreendido :-) Ufólogos, não raro, são crédulos por natureza...

Sim, são hipóteses auto-excludentes. Em essência, acreditar na Bíblia como um relato da passagem (ou "também" da) de extraterrestres na Terra é um ato de ateísmo (ah, não me venham com essa de "Deus bíblico". Esse é o modelo de deus para a maioria dos povos ocidentais, e seguramente o modelo original para a maioria dos freqüentadores do nosso fórum). Também a idéia essencial de "deuses astronautas" transposta para o Segundo Testamento, ou para a vida de Jesus é, de acordo com esse ponto de vista, a negação completa da divindade de Cristo. Ou era um "filho de deus", ou era um extraterrestre (ou protegido destes). De novo, sem essa de "ainda assim era 'filho de deus', o deus universal"... Universal é o escambau. Vai falar isso pro terço do mundo que vive na China!

Desta forma, meramente considerar a hipótese de "deuses astronautas", é fechar com o ateísmo. Vale para qualquer religião, e põe também por água abaixo todos os "acessórios" religiosos (tipos os instrumentos de controle de massas criados pelos "gerentes religiosos", como demônios, diabos, capetas e demais coisas ruins, bem como conceitos espaço-temporais como paraísos, purgatórios e infernos). E tem mais: penso que vale para qualquer "intensidade" com que se aceite a idéia dos astronautas, já que o principio original em si é auto-excludente: ou deus ou ETs. Não se pode "comprar meia idéia", neste caso...

Pronto, já dei motivos para uma "Jihad" aos teístas ;-)
Editado pela última vez por jeff em 07 Mar 2007, 14:08, em um total de 1 vez.
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Eu não sei por que termos que escolher entre Deus e os ETs, ou entre Jesus divino ou Jesus extraterrestre. Não vejo a auto-excludência.

E o Deus bíblico não passa de um ET metido a criador (Jeová).
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Eddy escreveu:
Continue assim e quebre a marca dos 500 posts inuteis do vigilia.
...

Desculpe mas, com toda certeza, não serão 500 posts totalmente inúteis.

Mas se isso é tudo o que você tem à dizer... :roll: .INÚTIL é continuarmos esta discussão.
Carl Sagan
Jesus Cristo
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Nada disso agora é que isto esta a começar a ter piada e a ficar interessante
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)