Só pra contar q nao foi algo repentino. a partir do momento em q eu avistei ainda durou uns 15 minutos, depois o objeto tomou se inclinou em 90º e continuou caindo, acredito q antes d eu ter visualizado ja estava lá a muito tempo. ou fato é q no começo quando avistei tinha uma luz azulada na ponta igualzinho quando o onibus columbia caiu...
Como havia dito por lá, semana passada observei algo parecido, na madrugada aqui de BH. Só que o que vi foi bastante rápido.
O que eu vi, supus ser lixo espacial ou mesmo um meteorito.
Isto está parecendo uma trilha de condensação de um avião a jato fotografado ao pôr do Sol (parece brilhar porque reflete a luz do sol, que é amarelada por estar incidindo de forma oblíqua, atravessando mais atmosfera). *
Olha ontem aqui em Goiânia as 18 horas estava exatamente assim o tempo, nada de nuvens, ceu bem amarelado, sol se pondo... ( esse e o horario em que eu saio da empresa e vou para casa e sempre fico a reparar como esta o tempo). Ainda nao reconheci que lugar e esse da cidade mas ontem nao reparei em nada de anormal, mesmo tendo olhado para o ceu... pode nos dizer quanto tempo durou esse fenomeno?
Seria possivel nos encontrar-mos pessoalmente para discutir o caso?
De antimao acho q isto e um meteorito...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
O Euzébio tem razão em relação aos meteoritos. Como normalmente sua entrada na atmosfera se dá num ângulo mais perpendicular, o processo é bem mais rápido.
Já lixo espacial tem uma maior possibilidade. Normalmente seu deslocamento é pouco inclinado, pois tende a seguir a órbita do objeto de origem, fazendo com que o evento seja um pouco mais demorado.
hsette escreveu:O Euzébio tem razão em relação aos meteoritos. Como normalmente sua entrada na atmosfera se dá num ângulo mais perpendicular, o processo é bem mais rápido.
Já lixo espacial tem uma maior possibilidade. Normalmente seu deslocamento é pouco inclinado, pois tende a seguir a órbita do objeto de origem, fazendo com que o evento seja um pouco mais demorado.
Tá, Eddy... mas o Humberto disse que, apesar de estarmais pra lixo espacial, 15 minutos é muito tempo! Ou seja, não é lixo também.
Aviao seria visível por 15minutos? Não numa área tão pequena e rodeada por prédios que diminuem ainda mais o campo visual.
Que diabos seria?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Poderia ser os Mirage aqui da base aérea de Anápolis... eles sempre estao por aqui, e eu sempre vejo, so que o efeito da fumaça que eles deixam para traz e bem diferente, pq sao LONGAS, muito longas...
Olá boa tarde, tirei tambem varias fotos como essas dia 24/06/2206 em São Paulo, no Brooklin as dezessete horas. Falei com varias pessoas e revistas que tratam do assunto e dizem ser realmente um meteorito, o estranho é que foram vistos em Recife e outros lugares tambem.
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept this policy. You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page. [ Accept cookies ]