Só pra contar q nao foi algo repentino. a partir do momento em q eu avistei ainda durou uns 15 minutos, depois o objeto tomou se inclinou em 90º e continuou caindo, acredito q antes d eu ter visualizado ja estava lá a muito tempo. ou fato é q no começo quando avistei tinha uma luz azulada na ponta igualzinho quando o onibus columbia caiu...
Como havia dito por lá, semana passada observei algo parecido, na madrugada aqui de BH. Só que o que vi foi bastante rápido.
O que eu vi, supus ser lixo espacial ou mesmo um meteorito.
Isto está parecendo uma trilha de condensação de um avião a jato fotografado ao pôr do Sol (parece brilhar porque reflete a luz do sol, que é amarelada por estar incidindo de forma oblíqua, atravessando mais atmosfera). *
Olha ontem aqui em Goiânia as 18 horas estava exatamente assim o tempo, nada de nuvens, ceu bem amarelado, sol se pondo... ( esse e o horario em que eu saio da empresa e vou para casa e sempre fico a reparar como esta o tempo). Ainda nao reconheci que lugar e esse da cidade mas ontem nao reparei em nada de anormal, mesmo tendo olhado para o ceu... pode nos dizer quanto tempo durou esse fenomeno?
Seria possivel nos encontrar-mos pessoalmente para discutir o caso?
De antimao acho q isto e um meteorito...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
O Euzébio tem razão em relação aos meteoritos. Como normalmente sua entrada na atmosfera se dá num ângulo mais perpendicular, o processo é bem mais rápido.
Já lixo espacial tem uma maior possibilidade. Normalmente seu deslocamento é pouco inclinado, pois tende a seguir a órbita do objeto de origem, fazendo com que o evento seja um pouco mais demorado.
hsette escreveu:O Euzébio tem razão em relação aos meteoritos. Como normalmente sua entrada na atmosfera se dá num ângulo mais perpendicular, o processo é bem mais rápido.
Já lixo espacial tem uma maior possibilidade. Normalmente seu deslocamento é pouco inclinado, pois tende a seguir a órbita do objeto de origem, fazendo com que o evento seja um pouco mais demorado.
Tá, Eddy... mas o Humberto disse que, apesar de estarmais pra lixo espacial, 15 minutos é muito tempo! Ou seja, não é lixo também.
Aviao seria visível por 15minutos? Não numa área tão pequena e rodeada por prédios que diminuem ainda mais o campo visual.
Que diabos seria?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Poderia ser os Mirage aqui da base aérea de Anápolis... eles sempre estao por aqui, e eu sempre vejo, so que o efeito da fumaça que eles deixam para traz e bem diferente, pq sao LONGAS, muito longas...
Olá boa tarde, tirei tambem varias fotos como essas dia 24/06/2206 em São Paulo, no Brooklin as dezessete horas. Falei com varias pessoas e revistas que tratam do assunto e dizem ser realmente um meteorito, o estranho é que foram vistos em Recife e outros lugares tambem.