SPOjoaom escreveu:Boas, no dia 17-04-2006, em Lisboa, mais propriamente em Campolide estava eu a tirar fotos na rua, quando ouvi um aviao, e decidi tirar-lhe uma foto, tirei tudo numa boa. Depois quando fui a observar a foto no computador reparei que estáva la um objecto estranho.
Podem observar aqui a foto:
premir para ver maior
O aviao na imagem julgo ser o Boeing 737 da virgin (Linhas Virgin Express (Lisboa& Faro, Algarve) http://www.virginexpress.be/En/destinations/lisbon)
uma foto aqui: http://static.flickr.com/30/49464865_3f9c2aa5cc_m.jpg
nao é muito importante para o caso mas mais vale promenores a mais do que a menos.
Informacoes adicionais:
A foto foi tirada com a makina de lado, pelo k na realidade a foto so com a cabeça tombada para a esquerda é k fica correcta em termos de posicao, com o nariz do aviao a ir em direccao ao topo da foto.
Em termos de direccoes geograficas a foto foi tirada praticamente na vertical, debaixo do aviao praticamente mas ainda assim ligeiramente em direção a sul, de onde vinha o aviao, ou seja vinha da zona da ponte 25 de abril dirigindo-se para o aeroporto da portela... o sol como se pode ver está a direita da imagem, (fazendo a tal inclinacao da a cabeça para a esquerda)
O ceu nao estava nublado, estava limpo, e estava sol.
A lente nao estava suja, pois tanto a foto anterior como a posterior a esta estao limpas, e eu nao toquei na objectiva da maquina, e passaram-se poucos segundos entre as outras fotos que nao interessam para o caso.
Tal como disse foi retirada no meio da rua, e nao atravez de um vidro, nem nada do genero.
Não estava a observar o aviao na altura da foto a nao ser atravez do LCD da maquina fotografica.
Arvores a volta so tenho 1 que é uma palmeira, e está um pouco longe, pelo que uma folha é dificil ser.
Gostaria que alguem observasse para tentarmos perceber do que se trata... Não acredito que seja uma nave, talvez um insecto? nao sei... Por isso tou a tentar perguntar a pessoas mais experientes.
Obrigado.
Fotografia tirada em Lisboa a 17-04-2006 SPO
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Cavaleiro, eDDy, Alexandre, Britan, hsette
-
eDDy
- Moderador
Fotografia tirada em Lisboa a 17-04-2006 SPO
Bem. Trouxe mais um caso de avistamento para vermos se descobrimos o que se trata esse objeto. Isto eu tirei do outro forum da SPO.
-
eDDy
- Moderador
Eu e o pessoal aqui da empresa, demos aqui umas tratadas e destratadas na imagem e olha os resultados que obtivemos.
Obtendo a definiçao do objeto

Enquadramento de Pixel

Isso descarta a possibilidade de ser uma sobreposiçao na imagem.
PB com destaque no RAIO de luz

Negativo com um Possivel objeto metalico...

Bordas Superdefinidas

Abraços a todos
eDDy
Obtendo a definiçao do objeto

Enquadramento de Pixel
Isso descarta a possibilidade de ser uma sobreposiçao na imagem.
PB com destaque no RAIO de luz

Negativo com um Possivel objeto metalico...

Bordas Superdefinidas

Abraços a todos
eDDy
Editado pela última vez por eDDy em 18 Mai 2006, 17:46, em um total de 2 vezes.
-
hsette
- Moderador
Muito boa a análise da imagem, Black. Parabéns.
Numa primeira conclusão, pelo que pude perceber, e a sacada do raio de luz é crucial para isso (grande idéia!), é que há fortes indícios de que se trata de um objeto voador de grandes dimensões, metálico.
Qual a sua impressão?
E os outros, o que dizem?
Numa primeira conclusão, pelo que pude perceber, e a sacada do raio de luz é crucial para isso (grande idéia!), é que há fortes indícios de que se trata de um objeto voador de grandes dimensões, metálico.
Qual a sua impressão?
E os outros, o que dizem?
-
Britan
- Administrador
A minha impressão é que é um passaro e não é tao grande assim, apenas como a maquina estava focada no avião e no movimento deste mais de metade do que se ve no dito objecto é o "arrasto" da imagem.
Agora não venham dizer que sou MIB outra vez pf
Agora não venham dizer que sou MIB outra vez pf
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
-
eDDy
- Moderador
Na minha mais sincera opniao:
Nao posso afirmar que se trata de um ufo, nao temos provas suficientes nem para saber a distancia em q foi tirada a foto... porem do mesmo modo nao posso afirmar q se trata de um inseto nem de um passaro
Vou tentar meter um mega contraste nisso e tentar desenhar suas formas pois daqui eu vejo e esse objeto tem 'pequenas' 'garrinhas' laterais.
por mais e so, espero comentarios.
Abraços
Nao posso afirmar que se trata de um ufo, nao temos provas suficientes nem para saber a distancia em q foi tirada a foto... porem do mesmo modo nao posso afirmar q se trata de um inseto nem de um passaro
Vou tentar meter um mega contraste nisso e tentar desenhar suas formas pois daqui eu vejo e esse objeto tem 'pequenas' 'garrinhas' laterais.
por mais e so, espero comentarios.
Abraços
-
Britan
- Administrador
é passaro
-
Latorre
- Administrador
Britan... vc está ficando muito cético...
(brincadeirinha, nao vai chorar hein!)
Mas serio... olhem de novo a versão em negativo (parabéns Eddie, ficou show mesmo). Acho que o brilho do sol é forte demais para ser algo com penas ou opaco. Parece algo bastante reflexivo.
(brincadeirinha, nao vai chorar hein!)
Mas serio... olhem de novo a versão em negativo (parabéns Eddie, ficou show mesmo). Acho que o brilho do sol é forte demais para ser algo com penas ou opaco. Parece algo bastante reflexivo.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
-
Visitante
-
Diego
-
eDDy
- Moderador
-
Britan
- Administrador
So estou a espera de ter a maquina digital a mao, ai voces vao ver muitos ovnis que sao gaivotas
-
hsette
- Moderador
-
Britan
- Administrador
as dimensoes estao desfazadas devido ao arrastamento focal
na verdade nao tem aquelas dimensoes, agora como a pessoa estava a focar o aviao e nao o tal objecto seguiu o avião por breves fracções de segundos isso foi o suficiente para "esticar" o outro objecto, essa é a minha teoria e tenho pena de nao ter nenhuma maquina digital em condiçoes por perto
na verdade nao tem aquelas dimensoes, agora como a pessoa estava a focar o aviao e nao o tal objecto seguiu o avião por breves fracções de segundos isso foi o suficiente para "esticar" o outro objecto, essa é a minha teoria e tenho pena de nao ter nenhuma maquina digital em condiçoes por perto
-
Britan
- Administrador
Gustavo Latorre escreveu:Britan... vc está ficando muito cético...
Nao é isso bro, a verdade é que o meu primeiro curso de 3 anos intensivo foi de fotografia e técnicas de fotografia e lembro muito bem a cadeira onde abordamos este tipo de fotos e tinha uma praticamente igual
-
Euzébio
- Gerente