Crónicas da Ciência Proibida - 1 - Roswell

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

lulu escreveu:E vai por aí afora. As explicações são as mais inusitadas. Para mim o que conta é a observação. A explicação deixem que eu mesmo tiro as minhas próprias. Aliás as explicações finais são muito pareceidas com as do Blue Book. Tudo termina em coisas simples que os observadores não viram corretamente e conseguem até achar uma tal fábrica de brinquedos que só ela tinha uma fita esclusiva com desenhos de flores.
E viva o lulu! Meu herói!...

:wink:
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

No livro do Berlitz (Acidente em Roswell), ele mostra o que seria um balão metereológico e o que seria o objeto resgatado em Roswell. Assim que puder, mostro as imagens.

8)
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Em primeiro lugar a caixa preta gente pela 100000ª vez CONTINHA baterias nao era uma bateria era uma caixa preta e la dentro tinha baterias

O proprietario da quinta nunca ficou trancado em casa essa é uma falsa questao alias foi ele passados uns dias quando veio a cidade que alertou as autoridades da queda, os materiais estranhos os corpos dos supostos aliens etc so apareceram semanas depois
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
lulu
Colaborador

Mensagem por lulu »

Eu vi ele falando claramente que foram impedidos de saírem de casa por 4 dias. O filme, se não me engano é de uma coleção de 6 fitas da Revista Planeta da década de 1990.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Berlitz também relata este fato do enclausuramento de toda a família do fazendeiro.

(vou varar a madrugada escaneando o livro, heheheh...)

:twisted:
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Imagem

Diagrama do tipo de balões para sondagem atmosférica lançados na Base Aérea de Alamogordo, Novo México, à época da queda do disco voador, julho de 1947. Este diagrama refere-se ao vôo 11-A, lançado a 7 de julho de 1947. Embora esses balões sejam com freqüência confundidos com OVNls quando no ar, é difícil aceitar uma confusão em terra.

Quando lhe perguntaram se o aparelho de Roswell seria um balão meteorológico ou científico, C.B.Moore, metereologista e físico que estava diretamente empenhado em um projeto de pesquisa com balões de elevada altitude à época de 1947, respondeu: "Baseado na descrição que acaba de fazer, posso dizer que não, definitivamente. Não havia no ano de 1947, e nem mesmo hoje, aliás, balão que espalhasse destroços em área tão vasta [de um quilômetro por centenas de metros], ou que revolvesse o solo, fosse como fosse. Não tenho a mais leve idéia do que era o objeto, mas creio que um balão não se ajustaria à descrição."
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Os destroços não eram assim tantos, alias eram bastante poucos os outros e muitos apareceram milhas a frente quase uma semana depois, época que coincide com o desaparecimento da tal equipa de arqueologos que nunca mais ninguém viu
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Euzébio não eram provavelmente balões metereológicos mas sim balões do projecto Mogul, eram feitos de polyester e serviam para detectar radioactividade

Podemos ver aqui um reflector de radar usado no projecto Mogul:

Imagem

aqui