Vc acredita no mundo espiritual???

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Você acredita em fenômenos espirituais?Seria possível o fenômeno UFO estar relacionado a isto?

Sim, acredito em um mundo espiritual, ou paralelo ao nosso.
8
80%
Não, não acredito ou considero tal possibilidade.
2
20%
 
Total de votos: 10

Dell
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Out 2005, 07:43

Vc acredita no mundo espiritual???

Mensagem por Dell »

Simples...apenas uma verificação dos ilustres participantes deste fórum sobre este assunto tão controverso.Dê sua opinião...
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Votei em Sim, como havia dito antes.

Afinal, sou espírita kardecista desde a adolescência, quando li - aos quinze anos - o Livro dos Espíritos, de Kardec. Foi "amor à primeira vista"! Já li também toda a série "Nosso Lar", de André Luiz (médium Chico Xavier), e diversos outros autores. (Um de meus preferidos é Herculano Pires)

Só não consigo enxergar uma ligação entre o mundo espiritual e a Ufologia.
Ad Honorem Extraterrestris
Dell
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Out 2005, 07:43

Mensagem por Dell »

Olha, Euz...tenho muitas experiências também com o mundo espiritual, e continuo tendo.Sou cristão, evangélico há alguns anos, e vejo sim, uma ligação direta do fenômeno UFO, com o mundo espiritual.Algumas coisas já postei por aqui, outras conversei com o Hsette por e-mail, pra evitar interferências dos que, não tendo nada pra argumentar, atrapalham o bom andamento da conversa(vide ultimo post meu com o latorre), quando escrevi uma posição minha.Por isso, se tu tiver interesse, podemos fazer o mesmo, por mail, ok?Se vc preferir, pode ser por aqui mesmo.Lembrando que quero evitar cair no debate religião, e sim, na possibilidade de o fenômeno UFO ter relação com o mundo espiritual.Acho que é isso!
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Com certeza, faço parte do time da minoria!
Voto “não” por completa falta de evidência.

Mas não descarto a possibilidade em definitivo.
Considero até a possibilidade de esse ser um caminho natural da atividade biológica baseada na matéria.

Porém, gostaria de ressaltar um detalhe: entre os que acreditam, as interpretações se multiplicam ad infinitum? Isso não seria problemático?
O que pensam disso?
Dell
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Out 2005, 07:43

Mensagem por Dell »

É algo a se ressaltar hsette.As interpretações se multiplicam sim, devido ao parâmetro que se define como referência.E aí, como existem muitas formas diferentes de se definir, ou entender a realidade em que vivemos, temos as mais diversas interpretações.Por exemplo, eu tenho como referência para tudo a Bíblia, e dela, obtenho a explicação para o fenômeno UFO.Entre os que a descartam como digna de crédito, a interpretação é outra.Bom, talvez fosse interessante colocar, como um post fixo, ou algo parecido, as principais correntes ( vale aí a científica, a esotérica, a cristã, etc...) que definem estes fenômenos.Como este site é um site de discussão de idéias, seria informativo também, para quem o frequenta...bom, é só uma idéia.Se nosso "porta voz", achar ineteressante, posso ajudar na elaboração.
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Dell escreveu:É algo a se ressaltar hsette.As interpretações se multiplicam sim, devido ao parâmetro que se define como referência.E aí, como existem muitas formas diferentes de se definir, ou entender a realidade em que vivemos, temos as mais diversas interpretações.Por exemplo, eu tenho como referência para tudo a Bíblia, e dela, obtenho a explicação para o fenômeno UFO.Entre os que a descartam como digna de crédito, a interpretação é outra.Bom, talvez fosse interessante colocar, como um post fixo, ou algo parecido, as principais correntes ( vale aí a científica, a esotérica, a cristã, etc...) que definem estes fenômenos.Como este site é um site de discussão de idéias, seria informativo também, para quem o frequenta...bom, é só uma idéia.Se nosso "porta voz", achar ineteressante, posso ajudar na elaboração.
Concordo com a idéia! Se quiser iniciar, terei prazer em colaborar. É um assunto que me interessa muito.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Dell escreveu:...e vejo sim, uma ligação direta do fenômeno UFO, com o mundo espiritual. Algumas coisas já postei por aqui, outras conversei com o Hsette por e-mail, pra evitar interferências dos que, não tendo nada pra argumentar, atrapalham o bom andamento da conversa ... Por isso, se tu tiver interesse, podemos fazer o mesmo, por mail, ok?Se vc preferir, pode ser por aqui mesmo.Lembrando que quero evitar cair no debate religião, e sim, na possibilidade de o fenômeno UFO ter relação com o mundo espiritual.Acho que é isso!
Eu penso que qualquer iniciativa - qualquer mesmo - para tentar desvendar o mistério UFO sempre será bem vinda. Se você tiver uma boa argumentação a este respeito, Dell, não deixe de postá-la. No entanto, a minha mãe sempre dizia: Quem fala o que quer, ouve o que não quer. O que isto quer dizer? Que você tem que estar preparado para a contra-argumentação dos que pensam diferente.

Eu prefiro mesmo trocar idéias em público, para que outros possam acompanhar e opinar.
Dell escreveu:Bom, talvez fosse interessante colocar, como um post fixo, ou algo parecido, as principais correntes ( vale aí a científica, a esotérica, a cristã, etc...) que definem estes fenômenos.Como este site é um site de discussão de idéias, seria informativo também, para quem o frequenta...bom, é só uma idéia.Se nosso "porta voz", achar ineteressante, posso ajudar na elaboração.
Você mesmo pode tomar a iniciativa e se a coisa engrenar, a gente fixa o tópico...
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

hsette escreveu:Com certeza, faço parte do time da minoria!
Voto “não” por completa falta de evidência.

Mas não descarto a possibilidade em definitivo.
Considero até a possibilidade de esse ser um caminho natural da atividade biológica baseada na matéria.

Porém, gostaria de ressaltar um detalhe: entre os que acreditam, as interpretações se multiplicam ad infinitum? Isso não seria problemático?
O que pensam disso?
Irmao vc nao esta sozinho... tirou as palavras de minha boca ( ou melhor de meu teclado ) :D
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Também acredito na continuação da vida após a morte. Por falta de tempo não poderei postar algumas experiências agora, mas depois eu conto.
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

alexandre alves escreveu:Também acredito na continuação da vida após a morte. Por falta de tempo não poderei postar algumas experiências agora, mas depois eu conto.
Agora fiquei curioso (no bom sentido, tenha certeza).
Não vai esquecer a promessa, Alexandre? :D
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

:P Acredito que o mundo espiritual exista sim e funciona em uma dimensão paralela, mas não creio que os ovnis são espíritos desencarnados que se apresentam como extraterrestes, mas certamente eles operam na dimensão do mundo espiritual também, pois eles são muito evoluídos e conhecem todos os meandros da vida e do universo sabendo como operar em várias dimensões. Acho até que é a dimensão espiritual que permite-lhes entrar nos quartos das pessoas sem serem notados.

Simplificando, uma coisa é o mundo material e outra o espiritual, mas os ufos sabem como operar nas duas, portanto não dá para responder a questão já que meu posicionamento diverge das proposições.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

L explique por favor o seu ponto de vista, acho bastante interessante o modo como pegou no assunto, é capaz de desenvolver mais ainda?

Força
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

[quote="hsette"][/quote]

Agora fiquei curioso (no bom sentido, tenha certeza).
Não vai esquecer a promessa, Alexandre? :D[/quote

Pois bem, vcs devem conhecer a "brincadeira do copo", aquela em que duas ou mais pessoas colocam em uma mesa todas as letras do alfabeto mais os números de 0 à 9 certo? Pois bem: Quando eu tinha uns 14 anos eu e meus irmãos de vez em qúando nos reuníamos para as seções de conversas com espíritos através do "copo". Fazíamos muitas perguntas , dos mais variados assuntos, as quais eram respondidas por vários espíritos diferentes, e quando eu digo diferentes ,quero dizer diferentes mesmo porque as vezes falávamos com "bons" e "maus" e esse maus é que davam medo.Certa vez perguntei se de fato existiriam seres alienígenas, o que responderam que não, mas alguns fatos me chamaram a atenção. Em determinada oportunidade eu e minha irmã vimos o copo girar sobre seu próprio eixo completamente, mesmo estando nós apenas com os dedos encostados levemente sobre o copo , o que nos deixou ainda mais assustados, pois ouvíamos falar que as próprias pessoas envolvidas nessa brincadeira é que inconscientemente levam o copo para lá e para cá, respondendo assim às perguntas feitas, mas com os dedos somente encostados é impossível fazer um copo girar 360 graus. Acreditávamos duvidando, então certa vez resolvemos só fazer perguntas telepaticamente, o que pra nossa surpresa funcionou assustadoramente, pois um dos meus irmãos mais corajosos "bateu boca", ou seja brigava com espírito ainda fazendo as perguntas que só ele sabia, tipo telepaticamente, enquanto isso nós só víamos o que o "copo" ia escrevendo pra ele, foi assustador. Mas o que me deixou mesmo mais crente nisso tudo foi quando um dia daqueles que meus irmão marcaram uma reunião num dia em que eu não estava em casa , pois estava em um clube onde participava de um treinamento para um torneio de Handball, eu cheguei sem saber que estavam ali reunidos em casa já quase no final da "conversa" e aí eu fiquei escondido atrás da porta com medo , pois não gostava muito daquilo, e no final da reunião, como de costume , pedia- se para o espírito ali presente deixar uma mensagem para as pessoas da casa. Foi quando o "copo" escreveu" : -" "Lê" ,que é meu apelido entre os familiartes, não fique com medo é só uma brincadeira" , aí o pessoal soube que eu estava alí. Foi bárbaro. :shock:

Essa brincadeira nós tivemos a oportunidade de realizar aqui em Mogi das cruzes São Paulo e também em Santa Catarina quase sempre com êxito.
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Essa do giro de 360º é realmente impressionante, e contraria as explicações céticas que são encontradas. Aliás, tais explicações nunca me convenceram muito.

Quando adolescente, também participei dessas “sessões”. Era realmente impressionante.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Por acaso ng tem mais informações sobre o famoso jogo do copo ou o tabuleiro ?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)