Estou falando de contato oficial e interação entre as civilizações humanas e extraterrestres. Qual seria o motivo que leva eles a não fazerem uma aproximação formal e constante conosco? Muitas são as teorias, mas começo a suspeitar que o problema seja bem mais simples do que se pode imaginar: MEDO DE CONTAMINAÇÃO.
Se nós já estamos enfrentando uma terrível ameaça com doenças oriúndas daqui da Terra mesmo, mas de outros animais, quantas catástrofes não poderiam ocorrer se uma simples epidemia de gripe atingisse uma raça extraterrestres sem imunidade para tal?
No passado, os colonizadores davam aos índios roupas contaminadas com germes de gripe, catapora e sarampo para matá-los e conseguiam fazer com sucesso e em massa porque eles simplesmente não tinham anti-corpos para essas doenças tipicamente européias.
Talvez não consigamos avaliar com precisão o quão arriscado pode ser um contato direto entre seres de planetas diferentes. Acho até que os greys são robôs biológicos que fazem o trabalho perigoso para os verdadeiros ets que quase nunca aparecem.
Já ouvi muitos relatos em que a contaminação foi alegada como motivo para evitarem a Terra. Talvez exista uma barreira biológica mais forte do que possamos imaginar numa possível co-existência de seres de mundos diferentes. Aqui mesmo na Terra já estamos verificando isso com a gripe aviária em que países se fecham com medo de contaminação.
lulu escreveu: Estou falando de contato oficial e interação entre as civilizações humanas e extraterrestres. Qual seria o motivo que leva eles a não fazerem uma aproximação formal e constante conosco?
Boa Professor. Magistral como sempre. Duvida fundamental.
POR QUE!?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Sem dúvida, essa seria uma explicação bem plausível!
Vai na linha do livro/filme Guerra dos Mundos.
É bom lembrar que a recíproca é verdadeira: caso a intenção de eventuais EBEIs seja pesquisa científica, por mais cuidado que se tenha há o risco de destruir o objeto de estudo (nós incluídos).
Caso o objetivo seja o confronto, a situação poderia ser usada como arma biológica.
PS:a reportagem é bem interessante. Por ora, os vilões da história somos nós. A invasão e destruição de habitats em relação aos quais não estamos adaptados é um sério risco. Espero que sirva de exemplo nas nossas explorações espaciais.
Essa é uma boa hipotese podemos expecular sobre mais algumas:
1 - Não há ET's, grande desilusão para a raça human, estamos sozinhos, ou se existem raças inteligentes noutro sitio estão abaixo do nosso nivel civilizacional e então é mais provavel que os achemos primeiro. ( parace-me bastante lógica)
2 - ( menos lógica mas igualmente possivel) Neste momento ha um plano da NASA para começar a enviar sementes,bactérias etc para Tita de modo a poder começar a pseudo-colonizar, mais tarde hipoteticamente enviar-se-iam humanos, eles iam-se multiplicar e nós cá sem intreferir iamos assistir a como se iam desenvolver, os graus culturais etc de modo a podermos estudar o nosso proprio desenvolvimento, o mesmo pode ter passado em relação a nós na Terra
3 - Por ultimo sera que ja nao fizeram contacto com as instancias superiores dos governos terrestres?
Pode ser. Mais acho que tal contato nunca deve acontecer. Se os greys são robôs provávelmente os mandaram para coletar informações devido a distância, ou seja, eles pensam a longo prazo, não são seres "para agora" como nós.
1 - Não há ET's, grande desilusão para a raça human, estamos sozinhos, ou se existem raças inteligentes noutro sitio estão abaixo do nosso nivel civilizacional e então é mais provavel que os achemos primeiro. ( parace-me bastante lógica)
É mesmo .
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
Däniken já havia levantado esta hipótese - da contaminação - tempos atrás. É bem plausível sim. Isto explicaria o por que de os contatos acontecerem sempre em locais muito altos, como entre Moisés e Jeová, pois nestes lugares o ar é mais puro. Quem sabe isto explicaria a altitude de Machu Picchu...
ricardo_britan escreveu:Essa é uma boa hipotese podemos expecular sobre mais algumas:
2 - ( menos lógica mas igualmente possivel) Neste momento ha um plano da NASA para começar a enviar sementes,bactérias etc para Tita de modo a poder começar a pseudo-colonizar, mais tarde hipoteticamente enviar-se-iam humanos, eles iam-se multiplicar e nós cá sem intreferir iamos assistir a como se iam desenvolver, os graus culturais etc de modo a podermos estudar o nosso proprio desenvolvimento, o mesmo pode ter passado em relação a nós na Terra
3 - Por ultimo sera que ja nao fizeram contacto com as instancias superiores dos governos terrestres?
O ítem 1 eu descarto totalmente.
O 2 poderá ser feito, pelas gerações dos séculos vindouros. Agora não creio.
O 3 foi o que mais me agradou, o que faz mais sentido...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
1) Me parece a mais provável, principalmente em relação à parte final. Penso que faremos contato primeiro (pura intuição, não tenho base concreta nenhuma para afirmar isso).
2) Não acho que seja algum plano secreto da NASA, mas o fato é que já há estudos nesse sentido. Aliás, penso que no caso de Titan (e talvez Europa), tudo que temos que fazer é observar para aprender. Quanto a terraformar, a melhor opção me parece Marte.
3) Pouco provável. Mesmo porque as tais “instâncias superiores” estão constantemente a serem substituídas, inclusive com orientações bem conflitantes. Não acho possível manter uma situação de acobertamento de tal manitude por muito tempo.
Porem essas entidades dominarao a gravidade, e sera que ainda nao teriam o controle total do seguenciamento do dna q possibilitaria o controle dessas supostas ''aberraçoes genetica'' que viriam a aparecer?
Ja que fariam contato oficial obviamente sua tecnologia será aplicada conosco...nao seria tao complicado quanto se pensa.
Penso mesmo que a maior doença, eles nao nos trariam, mas sim nos ja temos ela que seria o simples, PRECONCEITO... ou vc nunca olhou uma foto de um suposto EBEI e penseou...''mas que bicho feito, parece ate um demonio'', eles como seres mais desenvolvidos, é bem dificio de aceitar uma raça primitiva como a nossa que ainda e capas de matar seu proximo por causa de uma simples besteira... imagine o que fariamos se um EBEI batesse em nossas portas mesmo depois de um contato oficial...
Ainda somos BARBAROS, so que agora usamos terno e gravata
"1 - Não há ET's, grande desilusão para a raça human, estamos sozinhos,"
Matematicamente impossível não existirem civilizações extraterrestres, são muitas galáxias, muitos sóis como o nosso, há grandes possibilidades de existirem mundos como o nosso.
"ou se existem raças inteligentes noutro sitio estão abaixo do nosso nivel civilizacional e então é mais provavel que os achemos primeiro. ( parace-me bastante lógica) "
Por que estaríamos adiantados em relação a outras civilizações? Penso justamente o contrário, nós devemos estar muito atrasados, pois somos ainda muito primitivos...
hsette escreveu:
3) Pouco provável. Mesmo porque as tais “instâncias superiores” estão constantemente a serem substituídas, inclusive com orientações bem conflitantes. Não acho possível manter uma situação de acobertamento de tal manitude por muito tempo.
Hoje às 23h00 no History Channel vai passar um documentário sobre isto:
Majestic Twelve: Escondendo OVNIs
Em 1947, um objeto voador cai em Roswell, no Novo México, e quem o viu afirma que sua composição e seus tripulantes eram algo nunca visto antes. O governo inicia uma investigação, mas um dia depois, o resultado oficial é de que um globo meteorológico caiu na região. As testemunhas sustentam que se tratava de extraterrestres, e em 1984 são descobertos documentos que colocam Harry Truman e Dwight Eisenhower como acobertadores. As autoridades declaram a falsidade destes arquivos sem, entretanto, oferecer outra versão, gerando uma polêmica que até hoje se mantém.
Por que estaríamos adiantados em relação a outras civilizações? Penso justamente o contrário, nós devemos estar muito atrasados, pois somos ainda muito primitivos...
Minha tendência é concordar com o Euzébio nesse aspecto.
A questão é complexa, mas alguns dados podem ajudar:
O Universo tem por volta de 13,5 bilhões de anos.
As primeiras galáxias, com sóis e sistemas planetárias já começaram a se formar cerca de 300 milhões de anos depois, ou seja, mais de 3 bilhões de anos antes do nosso sistema solar.
Temos de concordar que é um tempo considerável.
Agora, um detalhe: é provável que uma civilização altamente desenvolvida se veja às voltas com problemas locais (recursos, energia, etc.) e deixe a questão da exploração galáctica em segundo plano.