...se tem crenças, nao sao cientistas. Fé e crença sao sinonimos.Euzébio escreveu:Se trocarmos o termo FÉ pelo termo CRENÇA, sim, os cientistas têm também as suas crenças.
Tem razao. Não é verdade. Mas nenhum cientista jamais disse que a ciencia tem resposta para tudo. Afinal, se já existissem todas as respostas, eles estariam desempregados.E uma das crenças científicas mais fortes e mais visíveis é aquela que diz que a Ciência tem a resposta para tudo. Isto não é verdade.

Fé e Deus nao sao sinonimos. E sinceramente nao me importo muito com a relação entre essas duas partes. Acho até melhor deixar deus a margem da discussão fé X ciência para evitar confusões hermenêuticas.(...)respondeu que a Ciência dispensara de vez a fé, Deus e tudo o mais correlacionado.
Lamentável.Um sorriso irônico emoldurou a sua face, formando conjunto com o olhar de superioridade típico dos homens de ciência.
Uma opiniao pessoal. Sem validade portanto.Não acho que devamos descartar a fé, nem tampouco a Ciência.
Necessárias porque sao distintas? Só por isso? Eu vivo sem. Como eu consigo viver sem, se ela é necessária? Intrigante, não?Ambas são necessárias ao homem, pois são formas distintas de se analisar a Natureza.
Ninguém até hoje consegiu provar essa "necessidade". Ela é baseada sempre em argumentos subjetivos (leia-se opiniões pessoais), como no exemplo acima.
Claro que ela não tem. E como eu disse anteriormente, como ou onde procurar as respostas é algo pessoal. Sempre vai-se poder responder que foi deus quem fez o big bang. Como algum dia se disse tambem que foi deus quem fez o arco iris e os relampagos.E não considero que a Ciência tenha a resposta para tudo. Por exemplo, o que havia ANTES do big-bang? Ninguém nunca saberá - não há como testar e comprovar cientificamente."
Um despreparado. Fazer o que... Bem típico. Normalmente quanto mais boçal, mais despreparado. Exatamente como os padrecos boçais, enchendo o peito para apelar para a velha falácia de causa X efeito.Nem é preciso dizer a cara do infeliz do cientista ao tomar um tapa destes na face, em plena transmissão.
Ah, se fosse o Carlos Bella... elegante, inteligente e acima de tudo educado. Ao melhor estilo Sagan.
De acordo. Cientistas boçais X crentes sem "open mind". É lamentável.Acho que isto resume bem a atual situação Fé x Ciência.
Fiquei sinceramente surpreso. Eu imaginava que nenhum cientista desse a mínima pra religião.Por causa desta praga religiosa, os cientistas americanos estão literalmente desesperados para contra-atacar a investida religiosa contra as ciências.