Artigo I - Quem é Nostradamus?

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Você acredita que alguém pode realmente profetizar?

Acredito integralmente
1
13%
Acredito parcialmente
4
50%
Neutro - sem opinião formada
0
Não há votos registrados
Não acredito parcialmente
1
13%
Não acreito integralmente
2
25%

Total de votos: 8

Max Diniz Cruzeiro

Artigo I - Quem é Nostradamus?

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

Introdução

Profecia Moderna (Max Diniz Cruzeiro)

Quem estiver vivo em 2100 presenciará uma revolução onde o prazer medido será o limite para seus participantes. Cairá a distinção do vivente entre heterossexualidade e homossexualidade que tornarão palavras temporais em desuso. Tudo advento da tecnologia que reproduz em ciência o falo orgânico que ao ser implantado na mulher por meio de pressão ele absorve seus estímulos canalizando os neurotransmissores propiciando ao usuário a mesma sensação sentida pelos seres que o possuem.

O falo orgânico medirá a intensidade de quem o recebe copilando seus estímulos e compartilhando informações com o prospector e pela vontade volitiva do usuário chegará a um orgasmo liquefeita de fluidos que imitam a vida. O vivente deixará de ser homossexual.

Em verdade eu vos digo que a origem deste provérbio não passará por 2100 sem ser
contaminado pelo
obscurantismo do caos. O homem regressará na máquina para colher provas do que foi
corrompido. O que foi escrito e escondido se revelará entre os viventes.
Para aquele que antes era denominado homem ou mulher.

Eu chamo a profecia de moderna porque ela é livre de tendências religiosas como as profecias escritas na idade média. O moderno é em referência ao tempo em que nos encontramos (período histórico atual).

Quem é Nostradamus?

Existem questões que inundam o inconsciente humano. Uma delas é a real capacidade que um ser humano possui para expressar vontades neurais em seu próprio corpo. Muitos acreditam em mediunidade, outros não. Clarividência, e outros também não. Capacidade cinética, comunicação telepática, clariaudiência e outros sentidos considerados por muitos "sentidos superiores do ser".

A ciência tem sido enfática que tais faculdades ou habilidades não são inerentes ao corpo físico humano. E tenta explicar fatos como "fenômenos incomuns de rara incidência" dada a dificuldade de repetição de um experimento que comprove a forma ou circunstâncias que desencadeiem tais observações.

Então como explicar um evento de uma pessoa religiosa que prevê com antecedência um fato cujas evidências no momento da predição não indicavam a ocorrência do mesmo? Muitas pessoas caíram em perdição em fogueiras e toda espécie de holocausto em virtude de suas abstrações prodigiosas ao relatarem fatos jamais sonhados por uma gleba ou população local. Foram bruxas, magos, os falsos profetas, entre outros, todos, vítimas de toda a sorte da influência do pensamento religioso que povoava as mentes de seus adeptos de temores que aprisionaram as pessoas em uma bipolaridade entre o bem e o mal.

Tinha que ser um mestre em escapar vivo, relatando apenas aquilo que as pessoas gostariam de ouvir e se sentiam mais felizes. Então começou a formação de santos, seres angelicais, fadas, iluminados, e profetas.

Conta os sábios antigos que em tempos remotos carruagens de fogo traziam dos seus visitantes. Daí surgiu os demônios, as bestas feras, os ciclopes, os minotauros,...

Mas em tempo atual até anos atrás seria impossível alguém falar com outra pessoa que não fosse a uma distância que a audição pudesse captar o som. Então nasceu um grupo de idiotas, sonhadores, lunáticos que falavam de um mundo imaginário e perdiam suas vidas com abstrações fúteis. E o grupo dos "idiotas" com o tempo envelheceu o outro grupo mais idiota ainda já imaginava o telefone sem fio. E as ondas de rádio passaram a integrar a vida de todo o ser humano moderno.

Nos tempos modernos cientistas europeus trabalham em projetos de sensoriamento humano e já consegue em laboratório fazer pessoas cegas por alguma fatalidade enxergar objetos em preto em branco. Faz-me lembrar até os primeiros televisores com imagem cinza e gélida que me encantava quando criança. Então dei por mim, como um "tolo" e falei: "NÃO DEMORA MUITO TIRAREM O FIO DO INVENTO E A PESSOA PODER ENCHERGAR POR ONDAS DE RÁDIO COMO O TELEFONE ATRAVÉS DE SENSORIAMENTO REMOTO VIA SATÉLITE".

Um primitivo com uma conclusão tão óbvia. Porém, não responde ao fato de como Nostradamus previu tantas coisas com centenas de ano de antecedência. Seria nossa tentativa de querer interpretar o que ele escreveu encaixando nos acontecimentos? Muitas até que podem ser. Outras nossas mentes rodopiam e não entende como ele citou o nome da fera da humanidade: Hitler. Além de outros acontecimentos e nomes que em seu prefácio ele insistia em dizer ocultar suas estrofes para que o entendimento não caísse em mãos erradas. Por isto trabalhava com anagramas e inversões de frases e períodos.

Foi aí que pensei no satélite. Será que um satélite guiava e monitorava Nostradamus? Muitos que leram isto que escrevi agora, tenho certeza que me chamaram de “tolo”. Diriam que eu estaria passando uma confusão cronológica, natural de pessoas como eu, que pela medicina são considerados neuralmente perturbados e manifestam uma síndrome denominada Transtorno Bipolar.

Então predição no século XXI virou "alucinação" como uma explicação lúcida para uma observação tácita de um fato não considerado como padrão de normalidade de um grupo.

Então, não, como profeta, quis entender como o profeta pensava, e falando na linguagem do meu século fui ter minhas alucinações, sem causa, sem origem ou droga que a gerasse. Neste termo, minha mente ficou nervosa E começou a ir para os EUA, o Japão, a China, e minha mente ficou confusa como se tivesse tomado uns tragos da melhor cachaça brasileira.
E com o hábito aprendi a fazer deduções, e fui juntando tudo que estava perdido na mente e comecei a ter a sensação que estava criando, inventando, aprimorando coisas, e enfim já tava fazendo profecias como as duas que encaminhei para este site.

Então cheguei a minha primeira conclusão com Nostradamus. Que ele alucinava. Procurei alguns trechos e vi que ele gostava de fazer magia com uma bacia. Mas como eu, ele deixou claro que não utilizava processos químicos para acelerar e ter suas alucinações. Mas eu aqui no século XXI sabia que eu já tinha satélite, e até suspeitava que um deles não largava do meu pé. E Nostradamus o Satélite? Óh não,... e Nostradamus o Profeta? Foi aí que me lembrei dos relatos de que antes dele já tinham carruagens de foto que voavam no ceú e traziam visitantes. Quem sabe uma destas carruagens não tinha gente dentro? Quem sabe uma destas carruagens ficava só observando colocando coisas na cabeça do "Profeta"?

Então comecei a alucinar sem parar por vários meses apesar de tomar remédio do século XXI. E ondas de rádio me diziam em formas de vozes que o satélite de nostradamus era um coletor de informações que processava mais de 1 trilhão de variáveis por vez. E à medida que ele ia tirando conclusões de suposições pela leitura neural dos vivos e pela leitura dos fatores de tempo, as informações eram retransmitidas em síntese para que o "Profeta" pudesse fazer suas escrituras sagradas.

Foi aí que dei por mim que tinha me dado mal, que isto ainda não tem no nosso tempo, século XXI. Então raciocinei que a "coisa", ou seja "a carruagem" agora estava em minha direção guiando minha vida.

Pera aí, se com satélite é possível explicar o que aconteceu com Nostradamus, é sinal que está perto, tirarem o fio do cego e conectá-lo direto ao "astro".

Foi assim que aprendi a profetizar e ensinei a vocês que tiveram a paciência de ler a fazerem suas próprias profecias.

Obrigado por me ouvirem....

Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
lulu
Colaborador

Mensagem por lulu »

Até hoje não consegui entender uma quadra de Nostradamus. Da forma que ele predisia eu também posso:

"Uma guerra enorme varrera todo ser vivente
No local onde a vida impera, o caus tomará conta
Nada será poupado pelo velho lobo do mar
O Tigre matará ao menor ruído"

É assim as predições dele. Nunca vi nada claro, como por exemplo:

"O rato do deserto mostrará sua vingança
antes que o sol nasça as torres gêmeas sofrerão um abalo
Na cidade onde a Deusa espera o imigrante com a tocha na mão
As torres ruirão depois do grande ataque"

Agora para ser bem claro mesmo deveria ser assim:

"Almas de NY não entrem nas Torres Gêmeas no dia 11
do nono mês do primeiro ano do terceiro milênio
A vingança do rato do deserto será conhecida
Flechas voadoras derrubarão as gêmeas"

Não duvido da capacidade do homem de predizer o futuro. O problema é como o Pe Quevedo já declarou várias vezes - NÃO HÁ CONTROLE.

Se um vidente controlasse sua capacidade de clarividência, poderia ficar rico ganhando todas as loteriais.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

concordo c lulu
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Max Diniz Cruzeiro

Nostradamus

Profeta ou sábio?

Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Eu considero João, o Evangelista, como o maior profeta visionário que o mundo já conheceu.

Quem ler seu Apocalipse poderá ver descritas guerras modernas, guerras atômicas, abduções, contatos imediatos, telas de cristal líquido e naves espaciais.

Ou então ele foi realmente abduzido e de alguma forma fora levado ao futuro pelos EBEIs.

...
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

O complicado nestas profecias é que qualquer evento pode ser encaixado em sua linguagem extremamente enigmática. Depende do gosto de cada freguês.
Porque eles não são mais claros?
Assim, até eu posso me arvorar em profeta.
Então vamos lá. Essa me ocorreu agora.

Em meados de 2006, o grande pássaro dourado voará em gloria sobre o Reno.
O povo germânico amargará sua passagem.

Qualquer dos eventos abaixo que ocorrer, e eu me tornarei o Grande Profeta da Nova Era:
1) A seleção brasileira canarinho se sagrará campeã da Copa do Mundo, vencendo a Alemanha na final.
2) Uma grande onda de calor, com incêndios e tudo mais se abaterá sobre a Europa Central.
3) Ocorrerá um grande acidente aéreo na Alemanha.
4) Ocorrerá um atentado terrorista, com o uso de um avião na Alemanha.
5) Uma epidemia da gripe aviária na região da Europa Central.

Há várias outras possibilidades de a minha profecia se concretizar. Convenhamos que só com as cinco que eu citei, minhas chances já são muito boas.
Editado pela última vez por hsette em 04 Jan 2006, 19:21, em um total de 1 vez.
Max Diniz Cruzeiro

Interessante

No caso de nostradamus não teria como explicar um avião, ou um submarino de forma clara por não haver elementos para descrever o evento.
Veja o apocalípse é rico em enígmas. A forma de comunicação é afetada também pela cultura de uma pessoa. Quando mais elevada esta maior será o grau de compreensão de um possível evento.

Gostei da sua profecia, nós brasileiros somos tentados a marcar a vitória da celeção canarinho. Mas uma pessoa que não gosta de futebol e nem dá ouvidos aos noticiários poderia fatalmente estar mais ligada ao medo da morte e associar os atentados de 11/09 com o trecho descrito e crer que na europa central iria acontecer uma calamidade.

Qual calamidade?
Eu arrisco aquela em que a pessoa tiver maior temor.

Temos então a probabilidade de acerto do vidente, a probabilidade da interpretação do leitor. O difícil mesmo é fazerem as duas coincidirem e o evento ocorrer de fato. O que torna o evento ainda mais pouco provável.

Temos agora uma nova escala de profetas. Satélites que preveem tsunames, satélites que preveem o tempo com semanas de antecedência, até mesmo um Catrina e saber exatamente a tragetória do nefasto mostro mor.

Sim, já temos profetas artificiais. E eles saberão com antecedência como será sua velhice em termos de aparência. Serão mais exatos que os videntes que conhecemos. É a transferência do conhecimento para a mecânica terrestre.

Eu calculo que este ano pelo menos 1 vulcão irá explodir. Afinal de contas todo ano tem pelo menos uma erupção. Este é um fato, e saber com antecedência de um evento pode ser uma observação cíclica que torna o observador mais ou menos um vidente.

Se o conhecimento de um advinho comum do povo é questionável, é porque a ciência ainda não encontrou formas de medi-lo. E isto não torna o pensamento popular abaixo do pensamento científico.

Max Diniz Cruzeiro
hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

Talvez eu não me tenha feito entender.
A minha “profecia” está em itálico/negrito.
Listei os 5 eventos para ilustrar que, caso qualquer um deles ocorra, se enquandra na “profecia”.
Max Diniz Cruzeiro

comentário

Eu entendi exatamente o que você escreveu.

É muito interessante a profecia que escrevestes.

Max Diniz Cruzeiro
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

O que o hsette quer dizer é que facilissimo fazer profecias assim eu posso avançar mais algumas:

Inundações grandiosas matam milhares na India em 2006
Uma onda de calor vai provocar secas falta de agua mortes no sul da Europa
No final do proximo ano uma estripe viral vai assolar o mundo como nunca se viu
Portugal vai jogar a final do camp do mundo com o Brasil :wink:
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Max Diniz Cruzeiro

comentário

Vamos ver quem será o melhor profeta na área do futebol?????

Max
lulu
Colaborador

Mensagem por lulu »

Vídeo do History Channel sobre Nostradamus, Maias, Egípcios, alquimistas, astronomia, profetas do passado, maçonaria, etc e 21/12/2012. Tudo em um. Demais!

Aguardo ansiosamente o dia para debatermos o assunto. Não deixem de ver o vídeo:

O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

...

De tudo o que ouvi, me chamou a atenção a "estrela azul" dos hope. Se relacionarmos as intensas atividades solares que continuam à crescer, não seria possível uma grande transformação no sol a ponto de mudar sua grandeza antecipando assim o que os nossos cientistas anunciaram pra daqui alguns bilhões de anos?
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Cavaleiro
Moderador

Mensagem por Cavaleiro »

Concordo com a hsette quando diz que as profecias são “descodificadas” conforme as interpretações de quem as lê.
A verdade é que muitas das alegadas profecias de Nostrudamus só foram conhecidas depois delas acontecerem. Nunca antes, o que seria conveniente.

Mas acredito que os verdadeiros profetas foram os que descreveram eventos e aparelhos do futuro. A grande maioria dos profetas contemporâneos, prevêem apartir de uma análise de factos e de um pouco de ficção.

Quem seriam os antigos profetas? Canalizadores? Abduzidos inconscientes? Pessoas com algum tipo de capacidade telepática?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

As perturbações solares são devidas à proximidade de uma anã-marrom.:

http://www.meionorte.com/upupi/astronom ... 10059.html
Ad Honorem Extraterrestris