O incidente no deserto Kalahari

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

O incidente no deserto Kalahari

Mensagem por lulu »

:roll: Em 7 de maio de 1989 um ufo foi avistado entrando no espaço aéreo africano por uma fragata e aviões Mirage foram enviados para interceptar o objeto. Depois de muitas tentativas de comunicação, como não foi obtido nenhuma resposta da nave, um dos caças recebeu ordem de utilizar um canhão laser experimental contra o intruso, o que foi feito.

A nave foi atingida e perdeu o controle começando a descer rapidamente impactando contra o deserto Kalahari abrindo uma cratera de 150 m de diâmetro e 12m de profundidade. Um grupo avançado chegou rapidamente ao local e o objeto foi aberto com macacos hidráulicos e dois seres sairam cambaleando da espaçonave.

O ufo com cerca de 20m de diâmetro foi removido para uma base secreta.

A grande questão é:

Como teriam removido uma nave de 20 metros de diâmetro (equivalente ao comprimento de dois ônibus urbanos), sem deixar vestígios?

Teriam os americanos participado da operação?

Se os americanos não participaram, onde a África do Sul teria conseguido canhões laser?

Site para consulta:

http://www.totse.com/en/fringe/mj_12_th ... fo037.html
Editado pela última vez por lulu em 15 Abr 2006, 15:17, em um total de 1 vez.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Ninguém sabe nada sobre o caso no deservo Kalahari? Vamos lá pessoal, será que é mentira.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Fiz uma pesquisa na Internet, e as informações são muito truncadas e confusas. Pelo que percebi, a maioria dos grupos ufológicos ao redor do mundo não levam a história a sério.
Do lado oficial, a Base Aérea Americana de Wright-Patterson apresentou a cópia de um fax de dois dias antes em que reportava a reentrada de um satélite que se daria no dia citado e naquela região.
A pesquisadora ufóloga Cynthia Hind, do Zimbabwe, escreveu um artigo denunciando uma farsa por parte do capitão James Van Greunem (origem da história e que teria enviado documentos oficiais comprobatórios a vários ufólogos, dando contas de uma suposta Operação Silver Diamond).
Confrontado, o capitão admitiu que tinha falseado vários dados, mas insistiu que a essência da história era real. Investigações identificaram um relacionamento do mesmo capitão com grupos ufológicos norte-americanos envolvendo transferências financeiras para o mesmo, levantando mais suspeitas sobre a veracidade do caso.
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Bom trabalho hsette. Deve ser mentira mesmo, eu logo estranhei o relato. Onde que eles arrumariam um canhão laser? Isso só existe em filme de ficção científica.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

A arma pode ser supostamente um projeto secreto resultante do extinto Programa Guerra nas Estrelas, isto é o de menos.

O que me assombra é uma nave se espatifar no solo, criar uma cratera de 150m x 12m e ainda restarem escombros e sobreviventes. Aí a coisa complica...

:shock: :o :?