Sonhos
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
Gustavo, eu não quis te rotular de cético... pra falar a verdade não me dou muito bem com aqueles céticos extremistas... o que não é o seu caso.
Bom, essa coisa de quem criou Deus, eu já recebi uma resposta disso, vindo de um Zeta "Médio", apesar de não ter me respondido nada:
Zoritonan: -"Não há nada antes de Deus, pois Deus é o cósmos em sua plena existência, e sem o cósmos, nada existe. O que há antes do cósmos? Eu lhe respondo com uma outra pergunta: -É necessário realmente saber o que há antes de Deus, se antes dele nada fazia sentido e a própria existência de tudo não havia ainda nem começado?".
Cara... todas as vezes que me lembro do que ele disse fico pirado... papo de maluco...
Bom, essa coisa de quem criou Deus, eu já recebi uma resposta disso, vindo de um Zeta "Médio", apesar de não ter me respondido nada:
Zoritonan: -"Não há nada antes de Deus, pois Deus é o cósmos em sua plena existência, e sem o cósmos, nada existe. O que há antes do cósmos? Eu lhe respondo com uma outra pergunta: -É necessário realmente saber o que há antes de Deus, se antes dele nada fazia sentido e a própria existência de tudo não havia ainda nem começado?".
Cara... todas as vezes que me lembro do que ele disse fico pirado... papo de maluco...
"Não existe esperança se não há no que acreditar".
Eu dou aval a tudo isso aí em cima que vc postou, Gustavo! A Ciência NÃO está errada em suas elucubrações. Quando os "colonizadores" aqui chegaram, já havia essa vida primitiva. Eu não disse que eles CRIARAM a vida, mas sim, que colonizaram o planeta.Gustavo Latorre escreveu:Pq nossos (seus) colonizadores demoraram tanto pra colocar vida inteligente na Terra? Pq demoraram milenio e milenio (mesmo) a fio soh com amebas ateh q surgisse uma vida complexa (anfibia)?
Disse (se não disse vou dizer agora) que nossos 'deuses' aperfeiçoaram o que aqui encontraram. Na questão do homem, de um simples hominídeo eles criaram a raça adâmica (de Adão) ao misturar seus genes com os genes de algum mamífero (provavelmente um golfinho, sei lá!) ou seja, MUTAÇÃO GENÉTICA DIRECIONADA.
Isso explica o 'salto' do homo-qualquer-coisa para o homo-erectus, e depois para o homo-sapiens.
É uma neurose do homem achar que tudo teve uma criação, tudo tem um pai e uma mãe...Gustavo Latorre escreveu:Tem uma perguntinha insuportavel que deixa todo mundo (crente) p... da vida, mas q eu acho um sarro:
...
Quem criou Deus
Cretina neh?
Se não sabemos QUEM ou O QUÊ é Deus, como imaginar-Lhe um criador?

Ad Honorem Extraterrestris
-
- Administrador
Zargon, tinha um tempo (ha nao muito atras) q pra mim Deus era exatamente isso: o todo. (Pq velhinho de barba ele jah nao era ha muito!). Embora, lah no fundo... mesmo isso nao me agradece muito (um Deus total - ateh existe um termo: Panteismo). Mas... pensando e pensando... e pensando... e pensando... e pensando... e.. e ... ... ... ele morreu.
E Euzebio... ("elucubrações" foi de lascar hein!?
) as coisas iam tao direitinho evoluindo das amebas para os peixes, para os sapos e lagartos, dos jacares aos ratos... que justamente como vcs disseram (era o q eu queria), pra que um criador? Q costume feio! (como diria minha avo) 
Saiu uma reportagem dum papagaio que anda falando demais. Ele elabora frases complexas, alterna corretamente o uso das palavras - ou seja, ELE CONHECE O SENTIDO DAS PALAVRAS! Outro dia, ha tempos, vi sobre uma chimpanze q aprendeu sobre linguagem de sinais com seus treinadores. Ela teve um filhote, q nao teve contato com os treinadores, e de uma hora pra outra apareceu usando algumas palavras de linguagem dos sinais. A macaca ensinou o filho! E aih? Macaco tem cultura!?¿?
...nao vao jogar areia na minha sopo, dizendo q o papagaio e a chimpanze foram abduzidos e submetidos a experiencias neh..?
O q quero dizer, eh q a evoluçao cerebral foi um caminho normal... a gente foi evoluindo pra isso... bastou uma mutaçao, de um, q cruzou com outro... e prosseguiu a coisa. Como o papagaio... quem sabe - se a gente deixa-los evoluirem livremente, nao interferindo) os papagaios nao se tornem conscientes um dia
(eu hein..)
Eh isso. 
E Euzebio... ("elucubrações" foi de lascar hein!?

Saiu uma reportagem dum papagaio que anda falando demais. Ele elabora frases complexas, alterna corretamente o uso das palavras - ou seja, ELE CONHECE O SENTIDO DAS PALAVRAS! Outro dia, ha tempos, vi sobre uma chimpanze q aprendeu sobre linguagem de sinais com seus treinadores. Ela teve um filhote, q nao teve contato com os treinadores, e de uma hora pra outra apareceu usando algumas palavras de linguagem dos sinais. A macaca ensinou o filho! E aih? Macaco tem cultura!?¿?
...nao vao jogar areia na minha sopo, dizendo q o papagaio e a chimpanze foram abduzidos e submetidos a experiencias neh..?
O q quero dizer, eh q a evoluçao cerebral foi um caminho normal... a gente foi evoluindo pra isso... bastou uma mutaçao, de um, q cruzou com outro... e prosseguiu a coisa. Como o papagaio... quem sabe - se a gente deixa-los evoluirem livremente, nao interferindo) os papagaios nao se tornem conscientes um dia

NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Gustavo... dá um tempo para eu parar de rir, por favor (Ra-ra-ra-rá...)
Se evoluímos como o referido papagaio ou o chimpanzé e seu bebê, ou seja, por imitação e repetição, QUEM nos serviu de exemplo na noite dos tempos???
Eu até poderia te perguntar por que somente o homem evoluiu ao ponto que chegamos, por que não a barata ou o escorpião (criaturas BEM mais antigas do que o homem...), mas não vou fazê-lo.Gustavo Latorre escreveu:O q quero dizer, eh q a evoluçao cerebral foi um caminho normal... a gente foi evoluindo pra isso... bastou uma mutaçao, de um, q cruzou com outro... e prosseguiu a coisa. Como o papagaio... quem sabe - se a gente deixa-los evoluirem livremente, nao interferindo) os papagaios nao se tornem conscientes um dia(eu hein..)
Se evoluímos como o referido papagaio ou o chimpanzé e seu bebê, ou seja, por imitação e repetição, QUEM nos serviu de exemplo na noite dos tempos???
A evolução não leva necessariamente a espécie no patamar que estamos...E errado achar que somos os mais evoluídos do planeta.Sim em algumas características mais em outras perdemos feio pra cacete...Podemos pensar que somos mais evoluídos que as baratas (e pode ate ser que somos)...Agora sobreviver a radiação...E uma coisa bem evoluída não... 

...bala magica...
Nessa hora eu queria ser uma barata...Obscuro escreveu:A evolução não leva necessariamente a espécie no patamar que estamos...E errado achar que somos os mais evoluídos do planeta.Sim em algumas características mais em outras perdemos feio pra cacete...Podemos pensar que somos mais evoluídos que as baratas (e pode ate ser que somos)...Agora sobreviver a radiação...E uma coisa bem evoluída não...

-
- Administrador
Pqp...Obscuro escreveu:quem sabe vc é uma barata sonhando ser gente
...
Vamos fundar um forum de filosofia marreta?

Alias... to escutando uma musica (bem construtiva) do Tequila Baby no momento, q diz assim em rifs punk-rock:
"Ela dança e cai o modess pelo meio das pernas... dança e cai o modess pelo meio das pernas... dança e cai o modess pelo meio das pernas... dança e cai o modess pelo meio das pernas..."

Nem liguem.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.

Gustavo Latorre escreveu:Pqp...Obscuro escreveu:quem sabe vc é uma barata sonhando ser gente
...
Vamos fundar um forum de filosofia marreta?
![]()
![]()
![]()
![]()
Alias... to escutando uma musica (bem construtiva) do Tequila Baby no momento, q diz assim em rifs punk-rock:
"Ela dança e cai o modess pelo meio das pernas... dança e cai o modess pelo meio das pernas... dança e cai o modess pelo meio das pernas... dança e cai o modess pelo meio das pernas..."
hehehehehehe!
Nem liguem.

acredito q podemos ter sonhos q nos tragam msgs ou imagens do futuro.
como o tempo é relativo(somente notado quando em velocidades proximas as da luz), um eletron por exemplo, ou qualquer outra particula subatomica poderia viajar no tempo muito mais rapido q um piscar de olhos, talvez esses eletrons pertencecem a nos mesmos no futuro e viajasse ao nosso passado, carregado de informaçao do futuro, se nao um eletron, q tal um feixe, cheio de informaçoes.
como nosso cerebro é sensivel a ondas eletromagneticas, e o eletron pode ser considerado uma onda de natureza eletromagnetica, talvez esse pudesse de alguma forma passar sem nem percebermos imagens e informaçoes de um futuro distante ou nao vividos por nos ou outras pessoas.quem sabe ao dormirmos essas informaçoes sejam resgatadas, como q o cerebro fazendo uma celeçao do q sera jogado fora ou nao. ai essas informaçoes por serem ineditas para o cerebro, ficam registradas na sua memoria recente e no outro dia vc se lembra e acha q sonhou e as vezes nem da importancia e as "deleta" da memoria, ou nao.
esta ai uma opiniao maluca de um futuro fisico maluco, acho q viajei um pouco,mas apesar disso acho q tudo coerencia e nao é nenhuma bobagem, so é dificilimo de provar...
como o tempo é relativo(somente notado quando em velocidades proximas as da luz), um eletron por exemplo, ou qualquer outra particula subatomica poderia viajar no tempo muito mais rapido q um piscar de olhos, talvez esses eletrons pertencecem a nos mesmos no futuro e viajasse ao nosso passado, carregado de informaçao do futuro, se nao um eletron, q tal um feixe, cheio de informaçoes.
como nosso cerebro é sensivel a ondas eletromagneticas, e o eletron pode ser considerado uma onda de natureza eletromagnetica, talvez esse pudesse de alguma forma passar sem nem percebermos imagens e informaçoes de um futuro distante ou nao vividos por nos ou outras pessoas.quem sabe ao dormirmos essas informaçoes sejam resgatadas, como q o cerebro fazendo uma celeçao do q sera jogado fora ou nao. ai essas informaçoes por serem ineditas para o cerebro, ficam registradas na sua memoria recente e no outro dia vc se lembra e acha q sonhou e as vezes nem da importancia e as "deleta" da memoria, ou nao.
esta ai uma opiniao maluca de um futuro fisico maluco, acho q viajei um pouco,mas apesar disso acho q tudo coerencia e nao é nenhuma bobagem, so é dificilimo de provar...