Sonhos

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

É isso aí, Guga. Tô com você e não abro!

Ciência é necessária, como o sangue nas veias...

Método científico é o mais preciso, evita erros empíricos, charlatanismos e abusos da fé alheia.

Só queria que a Ciência 'sonhasse' um pouquinho mais, só isso... :(
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Irmaozinho, acho q vc estah esquecendo q todo cientista sonha antes de pesquisar. Santos Dumont foi talvez um dos maiores sonhadores q este mundo jah conheceu.

Mas tdo bem, eles poderiam sonhar um pouco mais. Mas sem devaneios! :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
ricardonds

vc pode estar abdicado

Mensagem por ricardonds »

mano fez raio-x da bkça vc pode estar abdicado(nao sei escrever corretamente essa palavra...) se vc tiver abdicado aparecera uma espera no meio de sua kbça(no raio-x claro)
Euzébio
Gerente

Re: vc pode estar abdicado

Mensagem por Euzébio »

ricardonds escreveu:mano fez raio-x da bkça vc pode estar abdicado(nao sei escrever corretamente essa palavra...) se vc tiver abdicado aparecera uma espera no meio de sua kbça(no raio-x claro)
O que vc quer dizer é que eu devo ter sido ABDUZIDO? Há uma possibilidade...
ricardonds

FAz raio-x de sua cabeça mano

Mensagem por ricardonds »

è o seguinte: Abdicado é: com apenas 1 raio de luz emitido sobre, eles podem colocar em sua cabeça uma esfera metalica que controla tudo o que vc faz e sonha. Para tirar a dúvida é so fazer raio-x de sua cabeça... se vc tiver sido abdicado vc verá no raio-x uma esfera metálica presenta na sua cabeça. Faça raio-x de sua cabeça e acabe com a dúvida...
Euzébio
Gerente

Re: FAz raio-x de sua cabeça mano

Mensagem por Euzébio »

ricardonds escreveu:è o seguinte: Abdicado é: com apenas 1 raio de luz emitido sobre, eles podem colocar em sua cabeça uma esfera metalica que controla tudo o que vc faz e sonha. Para tirar a dúvida é so fazer raio-x de sua cabeça... se vc tiver sido abdicado vc verá no raio-x uma esfera metálica presenta na sua cabeça. Faça raio-x de sua cabeça e acabe com a dúvida...

Tá bom, mandarei uma cópia via e_mail para você, assim que descobrirmos a tal esfera. Afinal, tudo é possível...
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Credo!
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Zargon

Não precisam de esferas...

Mensagem por Zargon »

Sei que fiquei sumido por um bom tempo do fórum, mas já q minha identidade está sob sigilo, vou "me detalhar" a vocês:

Menu nickname do fórum faz ligação a lembranças fragmentadas que eu tenho de ter sido um Atlanto a 5050 anos antes de Cristo, meu nome era Zargon e eu era um imperador de uma cidade que se chamava Goa. Os Atlantos "desceram" na Terra para "refinar" a raça humana através de ensinamentos de sabedoria e inteligência, porém, se deturparam entre os humanos pois os Atlantos eram inúmeras vezes mais fortes e poderosos que os pobres humanos. Ao invés de ensinar, alguns atlantos acabaram escravizando humanos, cometendo violências contra a humanidade e se corrompendo junto a energia humana. O poder dos Atlantos começou a cair por volta desse ano, 5050 A.C. onde alguns Zeta Reticuli Greys e Reptilians (conheço com Ascaraites) começaram a efetuar experiências e a incomodar os Atlantos. A confederação intergalática pôs um fim nisso enviando alguns Pleiades para resgatar os Atlantos que ainda não estavam "podres", porém muitos ficaram na Terra. Houve uma grande guerra entre Atlantos e os Zeta Reticulis... Os Reptilians fizeram a diferença e derrubaram todo o império "Atlanto"... onde houve a queda de Atlântida... Alguns conseguiram ainda com tecnologia desenvolver uma civilização de baixo do mar, onde hoje se encontra o triângulo das bermudas, motivo do magnetismo irregular do lugar (isso já é outro assunto...).
Essa "Atlântida" ainda existe, e existem atlantos tão "misturados" com humanos que podem andar entre nós sem serem notados... não, nunca vi nenhum... ;)
Eu disse que FUI um deles, morri nas mãos de um Reptian (ele me matou afogado), reencarnei várias vidas como humano, e continuo assim até quando Deus quiser... e é esse o motivo de existirem TANTOS humanos com sensações tão estranhas, como que se não pertencessem a essa realidade, ficando mal adaptados, infelizes ou inquetos. É que realmente suas almas não pertencem a esse plano, mas Deus as mantém aqui pois essas almas fazem parte de uma nova construção da humanidade, parece insano tudo isso e que eu preciso de um psicólogo, mas já fui em dezenas deles, incluindo padres, bispos, psiquiatras, neurologistas e parapsicólogos... nada consta... nem uma pontinha de loucura... Já em grupos de espíritas ou em centros, muitos médiuns (como eu) vêem que meus "guias" não são humanos, encontrei do Kardecismo as respostas para meus problemas (isso não quer dizer q alguém deva virar espírita, religião não se discute...)
Dei muito trabalho aos meus pais por causa disso, mas eles me respeitam hj pois sabe que algo no q digo é verdade, pois já provei a eles o q eu precisava.

Hj sou um empresário bem sucedido, sou casado, tenho um filho e sou feliz, mas a inquietude de minha alma não se cala... e a saudade de um lugar distante ainda habita em mim... mas procuro me concentrar em fazer o melhor pela humanidade, afinal, se como Atlanto eu não fui embora com os Pleiades, santo não devo ter sido e mereço o destino que tenho.

Com relação a esferas na cabeça, os Zeta Reticuli nem sempre precisam disso, se o humano possuir vibrações suficientes para produzir energias etéricas, o envio de sinais telepáticos a distância dão conta do recado, e isso pode ser o seu caso, Euzébio.

Olha, contei só um pouco da minha história, mas se eu fosse resumir o resto poderia dizer que ainda possuo os dons de um Atlanto, como clarividência, biopatia e hiperestesia fluente... mas isso já não vem ao caso pois ficar "me exibindo" não é minha intenção aqui nesse fórum, mesmo porque esse tipo de exposição só acentua a muitos a idéia de que somos loucos, ok?

O que realmente eu quero dizer, é para que o Euzébio continue sonhando sem medo, que até o fim de sua vida você terá ao menos uma resposta desses sonhos através de SONHOS também... eu dormia com dúvidas e acordava inúmeras vezes com as soluções... esse será com certeza seu caso.

Não escrevi tudo isso para ser considerado louco, ou para que a comunidade desse fórum tenha pena, tire sarro ou fiquem achando que eu estou me gabando de algo... minha única e exclusiva vontade é deixar claro que sonhos com essa riqueza de detalhes não são apenas desdobramentos, são mensagens e devem ser analisadas com clareza e lucidez... tá, concordo que a ciência deve ser colocada em jogo, mas garanto que não há nada de errado com seu cérebro ou com seu estado psicológio, Euzébio...

Euzébio, não deixe de sonhar e vá em frente!!

Obrigado.
"Não existe esperança se não há no que acreditar".
Euzébio
Gerente

Re: Não precisam de esferas...

Mensagem por Euzébio »

Zargon escreveu: Euzébio, não deixe de sonhar e vá em frente!!

Obrigado.
Olha, meu amigo atlante, se alguém aqui tem que agradecer esse alguém sou eu! Que história interessante a sua! Já pensou em colocar tudo isso num livro?

Tenho certeza que seria um grande sucesso...

Meus "canais" estão abertos para os sonhos. Apesar de ter medo do desconhecido, os sonhos serão sempre bem vindos!

:wink: Valeu, amigão! :!:
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Peço desculpas novamente se pareci tirar sarro de vc, Zargon, ou de quem quer que seja (acho q o Euzebio jah me conhece o suficiente pra saber disso... acho).

Nao estou aqui pra atestar insanidade a ninguem, memso pq essa nao minha especialidade - pra quem nao sabe sou fisioterapeuta, um... mecanico de gente. Muitas vezes quando se fala em psiquiatra as pessoas respondem com ira, pois ateh hoje estes sao tidos como medicos para loucos, o que nao eh verdade. Sao sim, medicos que estudaram a fundo os caminhos psiquicos do ser humano, afim de ajudar a superar e compreender coisas que as vezes nossas mentes tem dificuldade de entender sozinhas. Como no meu caso, aos 8 anos, como descrevi no topico que abri hoje.

Nossa (minha?) ciencia eh falha. Infelizmente. Pq nos somos falhos. Isso abre caminho para respostas um tanto... empiricas, porem respostas, e que satisfazem os mais avidos por elas.

Caras, me desculpem mesmo se eu fui muito duro em algumas colocaçoes. Soh estou querendo colocar o outro lado da moeda. E pra vcs mesmos! Acho q eu sou o unico defensor do ceticismo aqui. E sou as vezes mal visto (pareço arrogante) por isso. Humildemente, peço desculpas.

Engraçado... na Sociedade da Terra Redonda (grupo cetico) sou mal visto por defender a ufologia. Vai ver que eh minha sina. :wink:

Zargon... vc acredita que mudaria minha vida se me mostrasse seus dons? Pois eu te afirmo que sim.

Nao fique(m) com raiva, por favor... mas... pq, pq nao existe nem mesmo um soh registro de por exemplo um historiador grego, sobre alienigenas na Terra? (A Biblia fala de de Adao e Eva... tenha doh). Por que eles foram embora? por que se esconderam? Por que deixaram a guerra-fria acontecer? por que deixaram as duas grandes guerras acontecerem? por que deixaram alguem inventar essa porra que chamaram dinheiro, a partir do qual o mundo foi dividido em ricos e pobres, e onde voce nasce numa favela, cheio de vermes, enquanto outra criatura igualzinha a vc, q vai morrer, apodrecer e feder do mesmo jeito, nasce numa mansao e tem todo o conforto do mundo? Tudo por que o pai dele acumulou mais dinheiro do que o seu? Pq eles deixaram a coisa descambar aqui, se estavam cuidando da gente, como seres superiores, do mesmo jeito que hoje a gente cuida (estah começando) a cuidar da natureza ao nosso redor (fora o Bush, claro. Eu me referia a seres superiores, que cuidam da natureza).

Eu soh queria saber o por que!

E... a cabeça da gente pode fazer coisas incriveis. Acho que por exemplo a gente pode se comunicar por telepatia (acho). Soh nao sei como fazer. Mas o dia que souber, eu aviso, pode deixar! :wink:
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Peço desculpas novamente se pareci tirar sarro de vc, Zargon, ou de quem quer que seja (acho q o Euzebio jah me conhece o suficiente pra saber disso... acho).
:D Não só já CONHEÇO como posso afirmar que ADMIRO!

Gustavo Latorre escreveu:Nossa (minha?) ciencia eh falha. Infelizmente. Pq nos somos falhos. Isso abre caminho para respostas um tanto... empiricas, porem respostas, e que satisfazem os mais avidos por elas.
Satisfazem apenas uma parcela da Humanidade. Há outra parcela que busca respostas na Ufologia, outra que busca na Religião, outra que busca na Filosofia, etc...
Gustavo Latorre escreveu:Caras, me desculpem mesmo se eu fui muito duro em algumas colocaçoes.
Ah, não! NÃO tem perdão. Agora, se você quiser fazer um depósito na minha conta corrente... :D
Gustavo Latorre escreveu:Acho q eu sou o unico defensor do ceticismo aqui.
:D Graças aos céus!
Gustavo Latorre escreveu:Engraçado... na Sociedade da Terra Redonda (grupo cetico) sou mal visto por defender a ufologia. Vai ver que eh minha sina. :wink:
Experimente defender a Ufologia no lugar certo: vá ao "Ascensão". Lá serás muito bem vindo...

Gustavo Latorre escreveu:Nao fique(m) com raiva, por favor...
Não (grrrr), imagina (grrrr)...
Gustavo Latorre escreveu:mas... pq, pq nao existe nem mesmo um soh registro de por exemplo um historiador grego, sobre alienigenas na Terra?
HÁ registros... nos mitos e lendas de todos os povos primitivos, ou da Antigüidade Clássica, ou mesmo da atualidade (índios e aborígenes)!
Gustavo Latorre escreveu:(A Biblia fala de de Adao e Eva... tenha doh).
Adão e Eva são experiências genéticas dos 'deuses', que colonizaram a Terra! (Eva não nasceu da "costela" de Adão? Então! Entenda "costela" como código genético, ADN, etc.!!!)
Gustavo Latorre escreveu:Por que eles foram embora? por que se esconderam? Por que deixaram a guerra-fria acontecer? por que deixaram as duas grandes guerras acontecerem? por que deixaram alguem inventar essa porra que chamaram dinheiro, a partir do qual o mundo foi dividido em ricos e pobres, e onde voce nasce numa favela, cheio de vermes, enquanto outra criatura igualzinha a vc, q vai morrer, apodrecer e feder do mesmo jeito, nasce numa mansao e tem todo o conforto do mundo? Tudo por que o pai dele acumulou mais dinheiro do que o seu? Pq eles deixaram a coisa descambar aqui, se estavam cuidando da gente, como seres superiores, do mesmo jeito que hoje a gente cuida (estah começando) a cuidar da natureza ao nosso redor (fora o Bush, claro. Eu me referia a seres superiores, que cuidam da natureza).
Os 'deuses' (EBEs) tinham como missão COLONIZAR o planeta, como fazem todos os dias com milhares de novos mundos que surgem no vasto Universo... Uma vez implantado primeiro a Natureza (com os elementos próprios de cada mundo), depois as formas primitivas (plantas e animais) e por último o ser humano típico do planeta, os primeiros obreiros cedem seu lugar para os EBEs responsáveis pelo APERFEIÇOAMENTO do mundo.

Aí entram Adão e Eva, ou seja, o aperfeiçoamento das raças locais, para posteriormente receberem as raças externas ao planeta. Quando A. e E. estão prontos, esses outros 'deuses' cedem o seu lugar para outros 'deuses' (e semi-deuses) responsáveis pelas civilizações primordiais do planeta (Egito, Grécia, Suméria, Roma, etc.). Esta é a última fase de interferência dos EBEs. A transição entre o domínio dos 'deuses' e a administração dos 'semi-deuses' (filhos dos deuses com suas criações humanas) é lenta, mas inexorável. Em poucos milênios, apenas os mortais se responsabilizam pela evolução da Humanidade.

Estamos num período de total ausência de EBEs em nossa civilização (ao menos oficialmente). Diferentemente dos tempos dos Maias, Incas, Astecas, Egíto, Suméria, Grécia Antiga, Roma Antiga, Akakor, etc.

Portanto, TODA A MALDADE DO MUNDO É DE NOSSA INTEIRA E TOTAL RESPONSABILIDADE, e não de Deus (ou dos 'deuses').
Gustavo Latorre escreveu:Eu soh queria saber o por que!
Espero ter te esclarecido um pouco sobre aquilo em que acredito!...
Gustavo Latorre escreveu:E... a cabeça da gente pode fazer coisas incriveis. Acho que por exemplo a gente pode se comunicar por telepatia (acho). Soh nao sei como fazer. Mas o dia que souber, eu aviso, pode deixar! :wink:
:!: Concordo com você, Gustavo: somos deuses! 8)
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Satisfazem apenas uma parcela da Humanidade. Há outra parcela que busca respostas na Ufologia, outra que busca na Religião, outra que busca na Filosofia, etc...
...soh q essas formas sao (tah, tah...) falhas, e... e... Bom... a probabilidade dessas serem falhas eh infinitamente maior...
Concorda?
HÁ registros... nos mitos e lendas de todos os povos primitivos, ou da Antigüidade Clássica, ou mesmo da atualidade (índios e aborígenes)!
...
...mitos? Lendas? Pq? Pq nao na historia? O q eles querem (queriam) esconder e pq esconder?

[/quote]Portanto, TODA A MALDADE DO MUNDO É DE NOSSA INTEIRA E TOTAL RESPONSABILIDADE, e não de Deus (ou dos 'deuses').[/quote]
...livre arbitrio... nao me passa pela guela... Eh mta irresponsabilidade vc passar por uma esquina deserta, ver duas crianças de 7 anos brigando com facas e nao fazer nada... mesmo q nao sejam seus filhos... mesmo q nem os conheça...
somos deuses! 8)
Ei... isso eh meu! Passa cah meu copyright!
Deixar pra Cristo fazer eh no minimo perigoso. Eu sempre digo aqui: a gente tem q no minimo ajudar Deus, pq ele nao tem como fazer tudo sozinho!

:arrow: Eh isso :wink:

OFF: Ei... to lendo (denovo) o livrinho do Oparin. Cara, ele consegue explicar tudo tao direitinho e de forma tao racional...

Bom... isso nao exclui a possibilidade de a vida da ter origem alienigena. Mas mostra como a vida desses alienigenas começou ;)
Zargon

Gostei...

Mensagem por Zargon »

Hum... joguei a primeira semente para ver se vcs iriam me respeitar, estou no mínimo surpreso e admirado. Gustavo, se vc é cetico mesmo gostaria que todos os céticos fossem como vc... além de não te achar arrogante, te achei educado, prestativo e bem humorado, você procura respostas de uma maneira científica mas não abstrata, colocando sempre humanidade em suas colocações, o que acho muito importante. Se você não é bem vindo em outros fóruns é pelo único motivo de você pensar e saber descrever suas idéias de forma tão plausível... isso incomoda algumas pessoas, mas no meu caso prefiro você assim, e garanto que você irá muito mais longe continuando assim.

No caso do Euzébio eu já tenho uma identificação mais pessoal, pois trata tudo com muito humor e sabedoria, acho que você está se direcionando de uma boa maneira e existem alguns segredos que você vai descobrir logo... acredite em mim.

Com relação a mostrar meus dons pra vc, Gustavo, não vejo problemas nisso, é só me mandar e-mail ou alguma mensagem particular... Não garanto sua satisfação, pois cético é cético, mas de repente nosso encontro poderia ser um bom adicional para ambos. (Porquê não um encontro Zargon + Euzébio + Gustavo?)

Ah! Gustavo, não estou com raiva nem chateado com nenhuma idéia que você expõe... desculpe o grosso modo da expressão, mas como sempre digo a todos: "Prefiro ser chamado de FDP na minha cara do que pelas costas...". Sinceridade não me ofende e acho fundamental para uma boa amizade, gosto muito de suas críticas e de seus pensamentos... continue assim para enriquecer esse fórum.

Gustavo: "Zargon... vc acredita que mudaria minha vida se me mostrasse seus dons? Pois eu te afirmo que sim. "
Resposta: Será mesmo? Todos nós possuímos esses dons... mas a descrença que a própria humanidade impõe em nós faz-se esquecer de usá-los ou até mesmo de sua presença em nosso cérebro e em nossa alma. É apenas uma questão de aceitar sua pequena porção de "divindade" (na bíblia: "vós sois semi deuses") e acreditar que nada é separado, tudo faz parte do mesmo cósmos e que sempre há um meio de se comunicar com outras porções de maneira cósmica. Parece profundo, mas em uma palestra que dei a respeito desse assunto uma boa parte entendeu esse conceito, mesmo sem nunca ter ouvido falar, pois isso faz parte de nós, é uma questão de "acordar"... irei postá-lo em um tópico a parte.

Obrigado a todos.
"Não existe esperança se não há no que acreditar".
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu: ...soh q essas formas sao (tah, tah...) falhas, e... e... Bom... a probabilidade dessas serem falhas eh infinitamente maior...
Concorda?
Positivamente...
Gustavo Latorre escreveu:...mitos? Lendas? Pq? Pq nao na historia? O q eles querem (queriam) esconder e pq esconder?
Em sua época não havia a HISTÓRIA, como a gente conhece. E tem mais: não nos esqueçamos que em nossa História, os conquistadores SEMPRE anularam a História dos povos conquistados (ex.: fogueiras espanholas em terras astecas, maias, incas; incêndios nas bibliotecas egípcias (Alexandria) e por aí vai)...

Gustavo Latorre escreveu:...livre arbitrio... nao me passa pela guela... Eh mta irresponsabilidade vc passar por uma esquina deserta, ver duas crianças de 7 anos brigando com facas e nao fazer nada... mesmo q nao sejam seus filhos... mesmo q nem os conheça...
Temos a livre escolha entre o Bem e o Mal. Não somos forçados a sermos bons, mas em compensação, ninguém nos convida a sermos maus. Você escolhe, a todo momento, o seu destino...

Não consigo ver nada de errado com isso. Porém, se a semeadura é livre, a colheita daquilo que se planta por livre e espontânea vontade é obrigatória!

Gustavo Latorre escreveu:Ei... isso eh meu! Passa cah meu copyright!
Deixar pra Cristo fazer eh no minimo perigoso. Eu sempre digo aqui: a gente tem q no minimo ajudar Deus, pq ele nao tem como fazer tudo sozinho!
E eu assino em baixo!...

Gustavo Latorre escreveu:OFF: Ei... to lendo (denovo) o livrinho do Oparin. Cara, ele consegue explicar tudo tao direitinho e de forma tao racional...
Perdoe-me a ignorância, mas quem é OPARIN? Um cientista?

Gustavo Latorre escreveu:Bom... isso nao exclui a possibilidade de a vida da ter origem alienigena. Mas mostra como a vida desses alienigenas começou ;)
Eu vejo o Universo como uma grande empresa, cujo proprietário - Deus - legou a diversos funcionários seus, mais graduados, as operações vitais deste grande organismo.

Portanto, quem originou a vida dos "alienígenas" foram outros alienígenas ainda mais evoluídos, e assim suscessivamente. E Deus-criador seria a origem do primeiro alienígena.

Só não me pergunte QUEM é Deus, não saberia responder. Só poderia te dizer que cada um de nós é uma fagulha (uma faísca) desse Ser Inefável!
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Bom, povo. Primeiramente fiquei contente em saber q nao sou tao incompreendido assim. Beleza!

Saber Zargon, quanto a estar surpreso com minha posiçao de cetico moderado... eh engraçado, mas ateh o proprio termo CETICO me incomoda. Tenhum particularmente uma alergia infinita por qualquer rotulo. Por isso amo rock (ateh toco contrabaixo) mas nunca andei todo de preto ou com camisas de banda: eu seria roqueiro. E os metaleiros (bem como todos os movimentos "undergroud" odeiam os playboys, etc, por estes ultimos discriminarem a todos os outros "pobres". Engraçado. Pq todos os undergroud (rappers, skatistas, punks, metaleiros...) sao extremamente preconceituosos contra todos os outros movimentos - inclusive entre os proprios movimentos undergroud. Engraçado mesmo. Andam de preto pq sao contra preconceito, e discriminam mais ainda! Soh aceitam a si proprios!

Tenho nojo daqueles ceticos que nao acreditam em nada, que defendem ateismo como defendem seu time de futebol. Isso cega. Isso eh acientifico. Me enche o saco. e bem cheio. Coisa de pirralho.

Em resumo: eu nao sou m... nenhuma e tenho plena consciencia disso. Meu nome eh gustavo, moro no bairro Ingleses, em Floripa, sou fisioterapeuta eh soh isso. Muito obrigado.

Bom Euzebio... seguinte: Alexander Ivanovic Oparin foi um cinetista russo da decada 30 (topo da acedmia russa de ciencia), como todo russo cientista - desde marx - totalmente ateu e agnostico: pra ele nao existia deus algum, e as coisas deveriam ter explicaçoes racionais para acontecer. Caso nao tivessem, eh pq nao teriam sido descubertas ainda (bom, essa eh a essencia da ciencia em si). Enfim: em 42 (acho) ele publicou a obra q concluia seus estudos: A ORIGEM DA VIDA.

Mostrou de forma logica, como a atmosfera primitiva da Terra continha hidrogenio, oxigenio, enxofre, nitrogenio e carbono (a base de toda substancia organica, ou seja, dah pra reduzir-se a vida a isso). Mostrou que por conbinaçoes em milhares e milhares de anos, chegar-se-ia a formaçao de aminoacidos (as substancias fundamentais que em sequencia formam proteinas - genes). As outras proteinas, que nao sao genes, sao os tijolos que formam todas as outras estruturas celulares.

Existem aminoacidos (hoje se sabe), formados de forma espontanea (por reaçoes locais) em varios planetas - ateh nos aneis de saturno!

O problema eh q ligaçoes entre aminoacidos, para formar uma proteina, para que a vida possa ter surgido do nada (sem um criador), requer elevadissima dose de energia. E entao? Entao, ele propos ingenhosamente que por milhares de anos existiam tantos aminoacidos perdidos por sobre a Terra, que muitos cairam no mar, arrastados por chuvas, ou etc, e foram parar inclusive em regioes abissais (muito profundas, onde a pressao eh elevadissima). Muitos aminoacidos (demais mesmo) em milhoes de anos... lah no fundo.

Pressoes muito grande reduzem a quantidade de energia necessaria para ligaçoes quimicas. Portanto, lah no fundo, os aminoacidos formaram varias proteinas. A maioria nao servia pra nada. Mas milhoes e milhoes de anos... alguma virarm genes... foram englobadas por outras proteinas... ateh que uma delas conseguiu se multiplicar. Soh uma, em milhoes. E pronto: iniciou a vida.

Isso foi reproduzido em laboratorio.

Daih por diante, eh com o Charles Darwin, e a Teoria da Evoluçao das Especies. Da amebas, surgiu o homem(?). Sei q vcs nao vao engolir, mas acreditem: isso eh possivel, e por isso q demorou tanto tempo pra ter um rato sobre a terra (mamifero). E depois de muito e muito e muito mais tempo, um homem.

Pq nossos (seus) colonizadores demoraram tanto pra colocar vida inteligente na Terra? Pq demoraram milenio e milenio (mesmo) a fio soh com amebas ateh q surgisse uma vida complexa (anfibia)?

Como eu sei disso? Da sequencia de surgimento da vida? Arqueologia/paleontologia. Os fosseis mostram quem existia em qual epoca. E eh extremamente seguro, pela larga quantidade de fosseis.

...
(pausa)
...

Tem uma perguntinha insuportavel que deixa todo mundo (crente) p... da vida, mas q eu acho um sarro:
...
Quem criou Deus :)
Cretina neh? :)