Uma reportagem vinculada por um site de estudos ufológicos trata de duas fotos enviadas por uma testemunha que pensou registrar algo anormal em São Tomé das Letras em Minas Gerais.
O site especula sobre a possibilidade de o objeto se tratar de um veículo tripulado (extraterrestre ou não) ou sonda para fins de espionagem, lembrando que o local fica próximo à uma área militar.

Soltou fumaça e se afastou
O mais curioso é a testemunha afirmar que, ao buscar o zoom na câmera, o objeto “soltou uma fumaça e se afastou como se fosse um balão”. Ele conseguiu, inclusive, nesse instante, registrar a tal fumaça ainda ao lado da estrutura cilíndrica, segundo ele, pouco antes desta sumir rapidamente no céu [imagem acima].

Ora, me desculpe, mas estão à subestimar a inteligência das pessoas, pois qualquer um vê claramente, que o tal objeto nada mais é que um balão, típico em dias muito ensolarados, feito de plástico e inflado sob a alta temperatura.
Quanto à alegada fumaça, pasmem...simplesmente NUVEM.
Que um observador leigo possa enganar-se, vá lá!, mas alguem que se intitula pesquisador, corroborar, ou "dar corda" como dizemos, só para ter material jornalístico é o fim.