Vamos lá tentar “defender a nossa causa”…
Alexandre escreveu:Certo! Mas isso é válido para os nossos padrões; sinceramente não acho que raças avançadas seguissem algum tipo de protocolo para conosco, vide os casos de abdução por exemplo, que por "testemunhos" temos aos montes.
NA ovnilogia tudo o que analisamos tem como ponto de referência o nosso ponto de vista… afinal de contas é o único que conhecemos. Colocarmo-nos sob outro ponto de vista é fazer ficção científica.
Para tentar entender o fenómeno temos a liberdade de nos colocarmos sob o ponto de vista que quisermos desde que saibamos que podemos estar apenas a fantasiar. Alguns conseguem distinguir essa diferença e outros deixam-se embarcar nela e nunca mais dela saem…
Mas diga-me porque acha que seres de outros planetas não teriam protocolos para connosco? Por acaso não os temos para com os macacos que estudamos, para com os insectos, vírus, micróbios?
Acho que há nesse seu ponto de vista uma redução do Ser Humano enquanto ser do Universo a uma escala de burrice e falta de inteligência que eu recuso a aceitar pois apesar da nossa posição na escala da evolução somos já suficientemente inteligentes para resolvermos problemas complexos, e ter alguma noção do espaço que nos rodeia procurando respostas.
Alexandre escreveu:Quem exatamente?
Mau!!!! Afinal de contas de quem estamos aqui a falar?
Não é de outros seres inteligentes que alegadamente chegaram ao nosso planeta e agora trabalham lado a lado com humanos terrestres?
O que quis dizer foi que esses seres antes de entrarem em contacto connosco estudaram a nossa sociedade, a nossa forma de agir, cultura, etc e por isso perceberam a forma como o planeta se organiza politicamente.
Alexandre escreveu:Mais uma vez penso que estaríamos à julgá-los pelos nossos padrões, medi-los pela nossa régua.
Sim. Tenho a noção disso, como disse acima.
Mas como me considero um ser inteligente e como considero quem nos visita também serem inteligentes julgo que posso usar esse padrão para me aproximar um pouco da forma como eles podem agir.
Alexandre escreveu:Esqueceu de mencionar a Coréia.
Não, não esqueci.
A Coreia não é forte. Tem muito potencial bélico e tropas fanáticas das quais não se sabe ao certo o nível real de preparação técnica deles.
Há filmes de propaganda militar que mostram elevados graus de eficiência e eficácia dos seus armamentos e competência técnica mas esses filmes não passam disso mesmo. Propaganda.
Não acredito que uma civilização inteligente entregasse a um país desses os segredos de tecnologia tão avançada.
Por outro lado certamente que a Coreia do Norte à muito teria utilizado essa tecnologia contra o mundo ocidental e em particular contra os EUA.
Alexandre escreveu:Na real, cavaleiro? Acho que é tudo blá blá blá, balela de "gente importante", se é tudo isso mesmo deveriam dar contributos mais palpáveis. Seria o peso do que fala essa gente maior do que dizem alguns ribeirinhos da Amazõnia que sequer sabem ler?
É a sua opinião. Respeito-a. No entanto parece que não leu convenientemente o meu exemplo de como são feitas algumas das seguranças em locais chave. Proponho-lhe que releia essa explicação e talvez perceba o porquê de não haver documentos, filmes fotos e esboços trazidos do interior dessas instalações.
Por outro lado o Alexandre deveria ter pelo menos a noção de que as grandes potencias comerciais de energia (gás, petróleo, etc) tudo fazem para bloquear qualquer tipo de alternativa energética mais barata e menos poluidora.
Refiro-me a aos motores magnéticos, energia zero, etc.
Se sabe que isso existe, se há filmes no Youtube que demonstram como os fazer, porque não abre uma empresa que distribua essa energia ou construa motores desse tipo para vender no mercado?
É que ainda não há e o Alexandre poderia obter o monopólio dessa industria…
Alexandre, só não vê isso quem não quer.
Alexandre escreveu:Qualquer um!!! desde que é claro que não fique só no "convercê", mas que mostre uma prova pura e simples. Caso contrário...será "mais um
Bom, então tchau Barney e Betty Hill, Villas-Boas, Varginha, Operação Prato, Roswell etc, etc, etc.
É que não vi nenhuma prova “pura e simples” desses acontecimentos… apenas conversa. E toda essa conversa e materiais que foram apresentados foram sempre contestados e contra argumentados pelas entidades oficiais… a não ser que a opinião dessas entidades não contem para a avaliação que refere…
Alexandre escreveu:Então não passam de boato.
Então vamos passar a chamar à ovnilogia, BoNI - Boataria Não Identificada.
Alexandre escreveu:Trata-se de muita gente envolvida!!! Será mesmo possível conseguir esconder algo tão grandde por tanto tempo??
Se o senhor se visse involuntariamente envolvido num projecto deste tipo ou aceitasse fazer parte de um e lhe fizessem o aviso que referi (sobre os amigos, famílias, etc), o senhor vinha cá para fora contar sobre o seu trabalho?
É uma pergunta simples, com uma resposta simples.
Eu dou-lhe a minha.
Adorava trabalhar num projecto desses e não o revelaria à minha família, nem mulher, nem filhos.
Se pudesse fazia-o. Mas nunca colocaria ninguém em risco.
Claro que há formas de dar a volta à situação. Todas as regras têm uma excepção. Mas depende da pessoa que conhece essas regras ter a coragem das contornar e arcar com as consequências delas.
Alexandre escreveu:Disso não tenho dúvidas, mas é que eu sempre tenho um pé atrás hoje em dia quando tratamos do "os outro dizem" por mais idôneos que este nos pareçam
Por isso antes de aceitar alguém como pessoa credível procuro informações contraditórias sobre essas pessoas analisando os sites onde essa informação está.
E estou sempre disposto a mudar essa opinião à mínima desconfiança como me está a acontecer por exemplo em relação a Alex Collier, que me está a começar a fazer alguma confusão devido aos seus falhanços nas datas previstas para os acontecimentos e a algumas contradições (embora ligeiras).