A leitura da mente estará disponível nos próximos 5 anos

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

lulu
Colaborador

A leitura da mente estará disponível nos próximos 5 anos

Mensagem por lulu »

É o que afirma a IBM em seu relatório 5 in 5. Segue cópia da reportagem:
19/12/2011 - 19h33
Leitura da mente pode chegar nos próximos cinco anos, diz IBM

DE SÃO PAULO

A IBM divulgou seu relatório anual "5 in 5". Nele, a empresa cita cinco tecnologias que ela acredita que existirão nos próximos cinco anos. A lista desse ano inclui a leitura da mente por aparelhos eletrônicos e o fim das senhas.

Diferentemente do que ocorre em filmes de ficção científica, porém, a leitura da mente sugerida pela IBM não permitirá que você olhe para alguém e enxergue o seu pensamento. Pelo menos por enquanto.

A empresa acredita que a leitura da mente permitirá ao usuário associar sua mente a algum aparelho eletrônico. "Pense que você precisa ligar para alguém, e isso simplesmente acontece. Ou você pode controlar o cursor de um mouse apenas pensando para onde movê-lo", diz a IBM.

A empresa argumenta que estudos no campo da bioinformática indicam a criação de sensores avançados que leem as atividades do cérebro, reconhecem expressões faciais e níveis de concentração e empolgação. Segundo a IBM, em cinco anos será possível ver os primeiros passos da tecnologia, principalmente no universo do entretenimento e dos jogos.

Já o fim das senhas remete a técnicas comuns aos filmes futuristas. Para a IBM, em cinco anos nós poderemos usar nossa voz ou os detalhes de nossa íris para desativar tudo ao nosso redor, eliminando a necessidade de decorar senhas cada vez mais complexas.
Fonte: Folha de São Paulo

Alguma semelhança com os relatos ufológicos?

Jornada nas estrelas não previu isto!
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Eu adoraria entrar num carro e comandá-lo pelo pensamento, ou por comandos de voz, do tipo "Acione a Partida!", "Acione o Som!", "Acione o Limpador!", etc.
Ad Honorem Extraterrestris
SpaceGhost

Mensagem por SpaceGhost »

Alguns senhores vão adorar quando isso chegar à medicina.

"Levante! ! !"

:D
Cavaleiro
Moderador

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio escreveu:… ou por comandos de voz, do tipo "Acione a Partida!", "Acione o Som!", "Acione o Limpador!",
Pois é Euzébio. Mas isso já existe. Lembro-me que na minha adolescência, fui a uma exposição automóvel e estava exposto um protótipo que fazia isso tudo. Ligar motor, abrir vidros, ligar luzes, pisca-pisca, etc.
O curioso é que esse protótipo tinha o volante no pé (ao mesmo tempo que se acelerava). Esta última é que não deva muito jeito.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão

Mensagem por Imensidão »

SpaceGhost escreveu:Alguns senhores vão adorar quando isso chegar à medicina.

"Levante! ! !"

:D
medicina é? sei hahahaha
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Imensidão

Mensagem por Imensidão »

Cavaleiro escreveu:
Euzébio escreveu:… ou por comandos de voz, do tipo "Acione a Partida!", "Acione o Som!", "Acione o Limpador!",
Pois é Euzébio. Mas isso já existe. Lembro-me que na minha adolescência, fui a uma exposição automóvel e estava exposto um protótipo que fazia isso tudo. Ligar motor, abrir vidros, ligar luzes, pisca-pisca, etc.
O curioso é que esse protótipo tinha o volante no pé (ao mesmo tempo que se acelerava). Esta última é que não deva muito jeito.
realmente essa tecnologia ja existe.

aqui em casa tem na luz do quarto pra acender e apagar por comando de voz...

então cavaleiro estava em uma missão secreta?? seja bem vindo de volta!
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Cavaleiro
Moderador

Mensagem por Cavaleiro »

Secretíssima.
Tão secreta que o curso que fiz nem vai ser utilizado abertamente.
Coisas da Troika.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão