Em minha opinião se trata de mentiras e ignorâncias:
Pra melhor responder o tópico seria melhor tomar as coisas dessa maneira:
Defina vc "deus” pra poder compreender o seu ponto de vista.
Até hoje eu me parei com a seguinte preposição de que deus e um "wifi" que permeia tudo e controla tudo.
Sendo que algumas "variações" dele mesmo são chamadas de “filhos” ou variações de “deus”, e que quando um ser físico e "controlado" pela "wifi" tbem e chamado de deus ou filho de deus. Pra mim isso foi bastante elucidativo e didático.
Mas chamar "parte" disso acima descrito de religião, pra mim e ignorância, pelo fato de não saber descrever ainda algo não compreensível pela racionalidade humana e muito menos ter palavras escritas nos dicionários de "coisas" não compreensíveis pelos "humanos”, suposta "casta" pensante na terra. Os gregos ja davam caras para coisas nao explicaveis e fenomenos da natureza.
Mas eu já tive um vivencia no que diz respeito à religião “e existe” algo não explicável, mesmo pq essa coisa "escolhe" os supostos beneficiados. Não inventado por mim, mas criado pelo "suposto deus".
Acredito que com o passar do tempo, a tendência e se decepcionar mais e mais com a evolução dos seres vivos e descrever o suposto "deus".
E não se esquecer de que muitas religiões se o tal "guru" não for o "tal escolhido" o "tal iluminado”, e que tal "raça" que foi "escolhida”, e mto pior que as "outras raça" tbem imita "essas raça" pelo fato de não deixar "barato" esse desaforo... dai criam suas próprias replicas falsa, pois a verdadeiras foram com os citados acima... e no outro território tem de ser o vice-versa ... etc etc.

, isso e comportamento de "bichinho de aquário" mas muito freqüente. Essa parte escrita pode ser melhora em muito .. rs ..
Abaixo e minha teoria:
Mas muito honestamente esses ufos têm um comportamento de "amebas no oceano”, com um comportamento e diretrizes "bem claras”, e tudo sempre "muito colorido".
E eles têm um ordenamento muito simples: Não acessem a Terra, sem as restrições necessárias, criadas por eles mesmos.
Colher de chá por parte dele acho que somente com um grupo ou pessoa com um intelecto diferenciado superior que não seja um "simples" abdutor.
Sintam-se livres pra opinar .. o fórum serve para isso mesmo.
Teclado sem acentuação aqui .. e sem correção ortográfica e muitas redundâncias

Não se esquecer de definir igreja+religião pra ter bem definido o pensamento e a partir dai tirar conclusões.
PS: profeta não e curandeiro nem sábio.