Delta Foxtrot escreveu:Se for um helicóptero - ou um balão, quem sabe? - ele está com dois holofotes ligados, um em cada extremidade, e o estamos vendo por trás....
Dois? Como é que conseguiu ver isso? eu não consigo ver extremidades. Vejo apenas uma silhueta abaulada, de onde sai um cone de luz na vertical (para baixo) com a luz a dispersar lateralmente.
Quanto aos traços horizontais, julgo serem esses a que o
italianspiderman se refere, acho que se trata de uma margem.
Se procurarem no Google Earth verificarão que a zona tem muitos lagos e uma costa cheia de fiordes, reentrâncias, ilhas e pequenas baías. Se a foto tiver sido feita num ponto alto, então os traços são a linha de costa de uma porção de terreno para além da elevação que aparentemente está frente ao fotografo.
Foi por me ter parecido um projector e por ter visto que a zona tem aquelas características que referi, que deduzi poder tratar-se de um helicóptero de busca e salvamento.
Estive a ver as condições atmosféricas na zona no dia da ocorrência e o tempo esteve ameno, sem ventos fortes ou mau tempo que justificassem a utilização de um heli daquela natureza, mas não só de mau tempo vivem os elementos das buscas e salvamento.
Delta Foxtrot escreveu:Na minha opinião é uma farsa promovida pelos anfitriões para causar rebuliço e promover o encontro.
Ou então algum tipo de confusão e/ou má interpretação do observado, aliada a espíritos mais abertos para a ovnilogia conjugado com a distância e a direcção do vento que poderia desviar o som do heli (sim, é possível) dar nesta grande confusão.
Mas, como sempre, temos de ficar pelos "ses" porque não estivemos lá e não temos todos os dados.
Delta Foxtrot escreveu:Como disse antes, não acho que OVNIs necessitem de holofotes.
Eh, eh, eh. Podem ter avariado os aparelhos de visão nocturna e terem de ter recorrido à luz visível...