Estudo sobre o Diabo em Apocalipse 12:9

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Segundo a hipótese que defendo (para não magoar ninguém), nós não fomos criados especialmente, mas somos produto da natureza assim como qualquer outra coisa que você olhar ao seu redor (até mesmo o seu computador, que é produto de um produto da natureza - petróleo, silício, tirados de baixo da terra, queimados, prensados, etc, etc).
Assino embaixo
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Crow escreveu:
italianspiderman escreveu:discordo um pouco da teoria do caos, pois,se o homem não existisse nessa terra, tudo continuaria na mais perfeita paz,nesse planeta,mostrando mais uma vez que o bem a harmonia sempre existiu e sempre existira!
Isso é besteira. Todos têm a mania de associar tudo de ruim ao homem. Dizem que se não fosse o homem, o planeta ainda seria um lugar de natureza perfeita e nunca haveria conhecido aquecimento global entre outros problemas que o "homem" causou. Mas na verdade os animais sempre contribuíram para a destruição assim como os humanos.
Desde manadas descontroladas de antílopes que devoram acres de relva e plantação em questão de meses, extinguindo todo o traço de vida vegetal do local; até predadores que podem acabar com uma espécie só caçando-a.
Sim, o homem é um problema. Sim, é inegável que nós avançamos e muito a degradação do planeta. Mas não, não somos os únicos responsáveis e sem os humanos a Terra iria caminhar -um pouco mais lentamente, mas ainda assim- para o destino inevitável que é a destruição...
nem tanto! na era dos dinos quem devastava a terra eram eles, mas foram extintos, pois, foram selecionados pela propria natureza! (logico com a ajudinha de um meteoro, atividade vulcanica intensa e etc) e isso levou milhões de anos! o homem conseguiu realizar mais estragos na terra, em alguns seculos, o que nenhuma outra forma de vida que ja existiu conseguiu! tomando as palavras de "martin stauffer"(America selvagem) "não devemos ser cegamente contra o progresso, mas sim contra um progresso cego!" uma abraço, a todos!
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Latorre escreveu:Pois é... essa idéia de "Homem destruidor" é justamente um problema típico de raciocínio religioso.
discordo no ponto que se refere adizer que isso é um "raciocínio religioso" disse isso devido ao progresso destruidor que o homem fez ao longo dos seculos! leia o post acima que tambem serve para seu post. abraços!
Crow
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Jul 2006, 17:52

Mensagem por Crow »

O humano é apenas mais uma etapa nesse planeta. Uma fase
Quem garante que depois que nós nos formos não vai surgir outra espécie superior para tomar nosso lugar de dominantes do planeta. E quem garante que eles não destruam tanto o meio ambiente que muitos pensem "Pxa, nós somos o câncer do planeta. Antes de surgirmos -no tempo dos humanos- tudo devia ser perfeito"
Seria exatamente a mesma situação
Sim, humanos destruíram muito mas o que eu quero dizer é que isso iria acontecer com ou sem a no presença.
Somo apenas mais animais tentando sobreviver como podemos. E assim como outros animais, nosso meio de sobreviver acaba devastando nosso meio-ambiente.
É só isso que somos...animais
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Claro que somos animais e concordo com a ideia do Crow genericamente, somos o topo da cadeia alimentar ? Não, não somos, também temos predadores para a espécie humana, são micróbios, bactérias, vírus, como tal estamos perfeitamente inseridos na natureza e apenas tentamos sobreviver como as demais espécies. Se somos apenas uma fase no planeta ? Não sei, penso que temos capacidades de enquanto o planeta for habitável nós continuarmos por cá.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

italianspiderman escreveu:discordo no ponto que se refere adizer que isso é um "raciocínio religioso" disse isso devido ao progresso destruidor que o homem fez ao longo dos seculos! leia o post acima que tambem serve para seu post. abraços!
Afirmar que é raciocínio religioso foi a primeira frase do argumento, eu escreví todo o resto para justificar essa frase e portanto não vou repetir tudo aqui. Agora por gentileza, se você discorda, poderia dizer o motivo?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Britan escreveu:Se somos apenas uma fase no planeta ? Não sei, penso que temos capacidades de enquanto o planeta for habitável nós continuarmos por cá.
Eu também acho que somos inteligentes o suficiente para passar por cima de muitas dificuldades, acho que sobreviveremos por muito tempo ainda.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


E se as coisas continuarem do jeito que vão, isso será a duras penas...
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Destruição do planeta por causas "naturais" (o homem):

Imagem

Imagem

Imagem Imagem

Imagem

Imagem

:shock:
Ad Honorem Extraterrestris