Estudo sobre o Diabo em Apocalipse 12:9
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
Heuhaeuha, essa é a idéia Zé.
Gustavo, muito legal isso que você disse, mas é aí que eu me declaro discípulo de House!!!
É claro que há pessoas e pessoas, mas sempre existirá aquele que não quer nada da vida, ou aquele que só pensa em si próprio. Talvez seja mesmo só por causa da educação que isso acontece. Por isso é difícil pensar num mundo onde as pessoas façam as coisas por princípios, já que, pelo menos no nosso país, elas pensam em fazer tudo pelo jeito mais fácil, é o "jeitinho brasileiro" que as pessoas tanto gostam de usar.
É claro que é sempre bom pensar num mundo melhor, mas o que você defende é algo que ainda está bem longe de se alcançar. Pra mim, ainda existe muita gente animalesca, que faz as coisas por instinto e por conveniência.
Por favor, não pensem que quero todos infelizes
Só não boto fé na maioria das pessoas.

Gustavo, muito legal isso que você disse, mas é aí que eu me declaro discípulo de House!!!

É claro que há pessoas e pessoas, mas sempre existirá aquele que não quer nada da vida, ou aquele que só pensa em si próprio. Talvez seja mesmo só por causa da educação que isso acontece. Por isso é difícil pensar num mundo onde as pessoas façam as coisas por princípios, já que, pelo menos no nosso país, elas pensam em fazer tudo pelo jeito mais fácil, é o "jeitinho brasileiro" que as pessoas tanto gostam de usar.
É claro que é sempre bom pensar num mundo melhor, mas o que você defende é algo que ainda está bem longe de se alcançar. Pra mim, ainda existe muita gente animalesca, que faz as coisas por instinto e por conveniência.
Por favor, não pensem que quero todos infelizes

Só não boto fé na maioria das pessoas.
-
- Administrador
É. Todo mundo fala mas pouca gente faz. E jeitinho é a coisa mais nojenta que existe aqui.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Voltando ao Diabo, há uma frase conhecida que diz:
" There is no God but man" ( Não existe outro Deus para além do Homem.)
Isto retirando de uma entrevista publicada por aqui, e que me fez gostar de ... Lucifer.
Lucifer é o portador da luz, o iluminador dos homens, aquele que como diria Nietzsche, nos faz recuperar o que sempre foi nosso, a luta é essa, Criamos Deus e aquilo fugiu de controlo. É a célebre frase da criação que se volta contra o criador. Mas esquecemo-nos que não somos a criação, somos o criador
....
O ser humano tem de ter essa arrogância, querer ser mais do que um joguete, não só de Deus mas também da sociedade. Tudo o que está à nossa volta for criado por nós, não nos podemos estar sempre a minimizar.
(Fernando Ribeiro)
" There is no God but man" ( Não existe outro Deus para além do Homem.)
Isto retirando de uma entrevista publicada por aqui, e que me fez gostar de ... Lucifer.
Lucifer é o portador da luz, o iluminador dos homens, aquele que como diria Nietzsche, nos faz recuperar o que sempre foi nosso, a luta é essa, Criamos Deus e aquilo fugiu de controlo. É a célebre frase da criação que se volta contra o criador. Mas esquecemo-nos que não somos a criação, somos o criador
....
O ser humano tem de ter essa arrogância, querer ser mais do que um joguete, não só de Deus mas também da sociedade. Tudo o que está à nossa volta for criado por nós, não nos podemos estar sempre a minimizar.
(Fernando Ribeiro)
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
-
- Administrador
Tá, e porque ele mudou de nome, deixou de ser o ser Lúcifer? Não faz sentido. Nomes são nomes. posso chamar uma pedra de cachorro, que ela vai continuar sendo uma pedra.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.

-
- Moderador
...Crow escreveu:Por enquanto não tive tempo de ler o tópico inteiro, portanto nãsei se isto já foi citado aqui...
Só queria mencionar que Lúcifer e Satanás não são a mesma entidade
O uso do nome de Lúcifer para se referir ao Demônio é erroneo.
Lúcifer na verdade teria sido um bom anjo
Foi sim Crow aqui :-
viewtopic.php?t=1156&postdays=0&postorder=asc&&start=0
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Carl Sagan
Jesus Cristo
-
- Moderador
...Latorre escreveu:Tá, e porque ele mudou de nome, deixou de ser o ser Lúcifer? Não faz sentido. Nomes são nomes. posso chamar uma pedra de cachorro, que ela vai continuar sendo uma pedra.
Verdade... lucifer, diabo, capeta, satanas,... tudo isso vai dar no mesmo derrotado.
Carl Sagan
Jesus Cristo
Carl Sagan
Jesus Cristo
Não, Errado
Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins (ligados a adoração de Deus).
A atribuição ao demonio satanas etc é recente, não tem historia
Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins (ligados a adoração de Deus).
-
- Moderador
...Britan escreveu:Não, Errado
Tá... mas todas as atribuições, recentes ou antigas, não sugerem o mesmo personagem ???
Carl Sagan
Jesus Cristo
Carl Sagan
Jesus Cristo
Não sei ao certo, sei que é posterior a Biblia. Foram comentaristas da mesma que começaram atribuir a conotação através de uma má interpetação de um escrito qualquer do Isaias qualquer coisa.