Mas como você observa um objeto e linha reta no horizonte e determina se ele esta mais atráz ou mais afrente de você?marcogrilo escreveu:eu conheço bem a zona, estas linhas de trajectória são mais ou menos não quer dizer que seja precisas as distancias entre elas, a trajectória de 8 Junho passou por cima da minha cabeça praticamente daí eu perceber que não produzia qualquer barulho na sua passagem, a de 9 de Junho já passou mais distante..eDDy escreveu:Como você determina essas distâncias do objeto ao ponto de avistamento? Tem algum ponto de referência onde você tem certeza que o objeto passou?![]()
avistamento vidigueira (alentejo)
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy
- marcogrilo
- marcogrilo
passam vários mas um avião vêm-se claramente a piscar com duas luzes e é uma luz muito pequena e distingue-se bem de este objecto luminoso, isto é bem diferente, qualquer avião que passe consegue-se ouvir o barulho do motor ou assim, este quando no dia 9 passou por cima não se ouviu nada sinceramente não sei dizer o que seja.. 
eddy
esta é a parte do video onde se consegues ver alguma coisa é que depois a luz desapareceu do nada

eddy
esta é a parte do video onde se consegues ver alguma coisa é que depois a luz desapareceu do nada
-
- Administrador
1) Por que o foco fiou se modificando?
2) Por que o vídeo está ranquado entre os vídeos de UFO do youtube?
2) Por que o vídeo está ranquado entre os vídeos de UFO do youtube?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
- marcogrilo
Olá Marco, parabéns pela iniciativa. Obrigado por ter postado o Video.
O Video mostra um satélite, não tenho a menor das dúvidas do mesmo. Eu mesmo tenho dezenas de gravações idênticas de satélites, foi assim que eu comecei a ganhar o interesse pela ovnilogia.
Se fizeres o registo e login em http://www.heavens-above.com/ podes ver a quantidade de satélites que passam e que são visiveis, com essa intensidade até podes ter filmado a ISS.
Abraço e vamos ganhar o Euro.
O Video mostra um satélite, não tenho a menor das dúvidas do mesmo. Eu mesmo tenho dezenas de gravações idênticas de satélites, foi assim que eu comecei a ganhar o interesse pela ovnilogia.
Se fizeres o registo e login em http://www.heavens-above.com/ podes ver a quantidade de satélites que passam e que são visiveis, com essa intensidade até podes ter filmado a ISS.
Abraço e vamos ganhar o Euro.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Fica para todos o exemplo de um satélite filmado, bastou ir ao youtube e procurar por Iridium Flare, estes são os mais comuns e visiveis
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]
Re: avistamento vidigueira (alentejo)
Ok, Britan, muito bom o seu trabalho aqui no fórum, e melhor ainda o seu interesse.
Mas, há um detalhe que você esqueceu: o objeto relatado pelo Marco, em determinado momento, muda de direção!
Veja bem:
Mas, há um detalhe que você esqueceu: o objeto relatado pelo Marco, em determinado momento, muda de direção!
Veja bem:
Satélites não mudam de direção, pelo que eu sei. De repente, é uma nova tecnologia em sistemas de telecomunicações que desconhecemos, será?marcogrilo escreveu: o mesmo objecto que cruzou o céu novamente no mesmo sentido e de repente numa fracção de 2 segundos o objecto acelera para cima a e desapareceu...
Ad Honorem Extraterrestris
Re: avistamento vidigueira (alentejo)
Euzébio escreveu:Ok, Britan, muito bom o seu trabalho aqui no fórum, e melhor ainda o seu interesse.
Veja bem:
Satélites não mudam de direção, pelo que eu sei. De repente, é uma nova tecnologia em sistemas de telecomunicações que desconhecemos, será?marcogrilo escreveu: o mesmo objecto que cruzou o céu novamente no mesmo sentido e de repente numa fracção de 2 segundos o objecto acelera para cima a e desapareceu...
Pura ilusão de ótica, o que se passa é que realmente eles mudam de direcção mas ao fazê-lo podem e muitas vezes perdem o reflexo logo dá a sensação que desapareceram, ás vezes o brilho vai ficando menos visivel até desaparecer, aliás basta dar um check no heavens above e ver que é um iridium.