NIBIRU... ANUNNAKIS

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

VIANO
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Out 2007, 17:39
Localização: Novo Hamburgo - rs

NIBIRU... ANUNNAKIS

Mensagem por VIANO »

:roll: :shock: :o :lol:

Assim que acessarem os sities; por favor, leiam o meu comentário abaixo >>>>>>>>

Nibiru o 12º Planeta
http://sofadasala.vilabol.uol.com.br/no ... nibiru.htm


Aqueles que do Céu vieram
http://br.groups.yahoo.com/group/cultur ... ssage/2827


O ser humano é uma Máquina
http://www.consciencia.org/forum/index. ... 637.0.html

---------------------------------------------------------------------------------------------

>>>>>>>>>>> Pois é, meus companheiros foristas!
Muito bom, e até bastante convincente esse documentário!
Reconheço que essa é a melhor explicação para o surgimento, e da existência humana; mas isso demonstrado é apenas um pequeno embrião do caso, é apenas uma pequena parte do enorme iceberg!

Pois agora surge a pergunta: Quem foi que criou essas fêmeas usadas pelos ANNUNAKIS (que já existiam aqui na terra), com as quais produziram a raça humana, através dos seus DNAS?
Quem foi que criou a própria terra... Quem foi que criou os ANNUNAKIS, e NIBIRU?

Vejam que apenas teríamos, quem sabe, a resposta apenas para o surgimento do homem? E as demais coisas existentes em todo esse monumental universo?
E o próprio universo?
Conclui-se que definitivamente continuemos sem nada saber, mas nada mesmo!

Digamos que finalmente acabamos por descobrir o mistério do surgimento do homem aqui na terra, mas pergunto: Do que adianta saber, uma vez que dentro de poucos anos todos estaremos mortos? Qual a vantagem? O que se adquire a mais, nessa curta vida?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Visto isso, que acabaram de ler; como é que ainda vamos crer em quaisquer que sejam as religiões (que interpretaram mal os acontecidos, e partiram para a espiritualidade)?
(com esse negocio de salvação, santificação, ressurreição, arrebatamento, vida eterna nas moradas celestiais com “deus” – ou então, esse negocio de resgatar, aperfeiçoar e reencarnar, e carma)?
– A meu ver, carma é: trabalhar, trabalhar e trabalhar (hoje não mais para servir aos nossos “senhores”, como servos e escravos; mas para nós mesmos, única e exclusivamente para nos manter-mos vivos)!
– Esse é sim o nosso carma, as nossas cruzes que haveremos de carregar enquanto por aqui estivermos.
Eu confesso que sempre suspeitei que nós nada mais fôssemos do que simples ferramentas de trabalho, instrumentos projetados para o uso em serviços com mão de obra barata.
Observe que o ser humano, desde tenra idade já lhe é exigido que trabalhe que produza - sua função é TRABALHAR, pode se notar que todo o metabolismo de um corpo humano é cuidadosamente e detalhadamente planejado, para o TRABALHO FORÇADO.
- A propósito, convido a lerem o meu texto (o ser humano é uma máquina).

Esforçando-me a ser um tanto generoso; eu até admitiria que esses nossos “criadores”, quem sabe até teriam algum interesse em preservar alguns espécimes da raça humana, para dar continuidade nos servidores escravos, ou ainda por compaixão (ou algum tipo de sentimento amoroso; visto sermos seus clones; carne da mesma carne, sangue do mesmo sangue)?
Mas salvação em massa?...Ressurreição de mortos e arrebatamento? Ou ainda reencarnação?

Quanto à reencarnação? - Eu até poderia acreditar (talvez) que as almas (ou espíritos), pudessem ser reaproveitadas em novos corpos que fossem nascendo? – mas como então explicar a superlotação e a explosão demográfica que a cada ano vem se configurando, quanto à multiplicação populacional na terra?
É obvio que nascem muito mais do que morrem; daí então de onde estariam vindo estas almas para estes novos corpos? (não ocorreria aí certa defasagem)?
Acho que quando os homens derem inicio a destruição final da vida na terra; esses “criadores” virão do seu planeta de origem, e apenas resgatarão alguns dos nossos melhores exemplares, e nada mais do que isso!
Assim como se faz aqui na terra (os pecuaristas produtores separam as melhores crias, para conservar como reprodutores, enquanto que os demais são abatidos e consumidos). :) :lol: :wink:
VIANA... Dormindo com um olho fechado... E o outro bem aberto!...
---------------------------------------
Se das crendices vos libertardes... Verdadeiramente sereis livres! >>>
Onde houver somente a Fé... Que se permita a Dúvida
VIANO
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Out 2007, 17:39
Localização: Novo Hamburgo - rs

VIANA RESPONDENDO...!

Mensagem por VIANO »

:lol:

GAROTOS, TENHO MAIS ALGUMA COISA - VEJAM:>>>

http://www.zetatalk.com/portugal/h24.htm

:wink:
VIANA... Dormindo com um olho fechado... E o outro bem aberto!...
---------------------------------------
Se das crendices vos libertardes... Verdadeiramente sereis livres! >>>
Onde houver somente a Fé... Que se permita a Dúvida
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

A Terra é uma Colônia Penal, Viana, para cá são enviados os réprobos de outros mundos (aqui é o Inferno de outros mundos).

Se estamos aqui é porque fizemos algo de errado e precisamos de corrigenda (e não castigo, como pregam as religiões).

Os 'métodos' são cruéis, mas eficazes.

Se fomos feitos para o trabalho árduo, trabalhemos. Se temos que nos aperfeiçoar para nos livramos deste mundo-prisão, estudemos e nos melhoremos moralmente. Aprendamos a amar e a respeitar o próximo, nossas diferenças, nossos gostos, nossas tendências.

Sem dúvida que o Universo é muito mais complexo do que imaginamos ser, muito mais perfeito, muito mais justo do que esta nossa morada.

Mundos mais felizes que o nosso devem pulular nos quatro cantos do Cosmo estrelado, façamos por merecê-los. Saber qual a nossa origem deixa assim de ser importante, muito menos importante do que saber qual é o nosso destino.

Bom Natal, Viana!
Ad Honorem Extraterrestris
VIANO
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Out 2007, 17:39
Localização: Novo Hamburgo - rs

VIANA RESPONDENDO...!

Mensagem por VIANO »

:lol:

Bravos, Prezado Euzébio... Que belas e sábias palavras!
Confesso que isso que acabas de expor, é exatamente no que eu acredito (já escrevi algo a respeito, veja): >>>.

>>> Criei uma nova religião <<<

Depois de percorrer inúmeras religiões por longos 42 anos, sem nunca eu ter obtido respostas para as muitas perguntas (quem sou, de onde vim, porque vim, o que faço eu aqui, para onde vou e etc. e qual é a verdadeira religião, pois todas elas dizem ser a única verdadeira)...acabei reconhecendo que hoje estou ainda mais confuso e desiludido do que antes, quando eu nada conhecia em matéria de “deus”, religiões e coisas do gênero...

...Eu cheguei a seguinte conclusão:...De que todas essas inúmeras religiões espalhadas por aí, têm um certo cunho de verdade, ou de realidade, mas que na conclusão dos fatos, todas são um amontoado de fábulas e mitos de coisas inexistentes, mas que em dado momento algum ingênuo, ou espertalhão inventou e saiu a espalhar pelo mundo afora! e sempre (é claro!) encontram alguns desavisados que aderirão a mais esse grupo que oferece alguma solução miraculosa para os muitos problemas que existem nas vidas de cada um!
E com isso também surgiram alguns espertinhos que se “antenaram” e acabaram por descobrir um riquíssimo veio de ouro, uma rendosa forma de vida fácil, e muitos conseguem amontoar fabulosas fortunas as custas dos trouxas!

Sejam, Deus...Jesus...Maria...Gurus...Pais de santos...Exus...Buda...Zeus...Ete,s, ou qualquer coisa que o sejam;...todos, mas todos mesmos são da mesma (laia), pois nenhum deles é capaz de no mínimo se identificar e mostrar as caras se fazendo conhecer e tirar todas essas duvidas e contendas religiosas - sobre quem realmente é “Deus”, e quem realmente é o impostor!
Até para que as coisas se esclareçam de uma vez por todas e acabem com essas guerras religiosas, até com matanças em nome dos seus deuses, pois até hoje ninguém jamais conseguiu comprovar e convencer qual realmente é o verdadeiro “Deus” a quem devemos adorar e cultuar.

Haja vista que todos esses “deuses” mencionados, não ligam á mínima para ninguém, (bastando para isso, que se olhe para os milhares de pessoas que moram em baixo de viadutos)... e muito menos para o que está acontecendo no planeta terra, (cito a guerra no Iraque, por exemplo), e ainda existem alguns tolos que insistem em acreditar e confiar no tal de amor de “deus, que deus é amor” (eu desafio a quem quer que seja, a provar que em algum dia tivesse um real contato com alguns desses “senhores” aqui mencionados)...
eu pago pra ver!

A grande verdade é que ninguém sabe nada mesmo!
Chega dessas babaquices de...ti... ti... tis... e blá... blá... blás!
Uma coisa certa! – que para esses “deuses” (se é que eles existem), o ser humano é simplesmente algo muito insignificante para eles, tanto que eles sequer se importam em pelo menos se revelarem a nós, muito menos ainda em esclarecer alguma coisa a respeito de nossa existência aqui na terra, e ainda toda essa confusão no que diz respeito à vida (nascimento envelhecimento, doenças e o porque da morte)!

Ora, e não me venham com essa de que “deus falou comigo através do Espírito Santo, ou através de médiuns ou através de canais” (eu desfio que provem... provem!!!)...mesmo porque eu facilmente posso dizer que um mosquito falou comigo!
E agora?...duvidem...duvidem!!! Ta vendo? É fácil, não é mesmo???

Sendo assim... isso também me dá o direito de criar, ou inventar a minha própria religião, ou (mais uma nova fábula)...
... todos prontos? - então se preparem, aí vai...
... Eu acho... que:...

1) - Em algum momento lá nos primórdios do passado; raças alienígenas de outros planetas tivessem escolhido a terra para explorar alguma cousa (talvez minérios), e aqui se estabeleceram, por algum tempo, e para que pudessem levar a contento os seus intentos; tenham criado a raça humana, (seus próprios clones usando seus próprios DNA, (segundo a bíblia) para que lhes servissem como escravos).
Mas com a chegada de muitos invasores, de vários planetas (daí o porquê de toda essa miscigenação de raças que povoam a terra; brancos amarelos, negros, e todas essas variedades de línguas faladas em um mesmo planeta).

(a) - talvez tenham ocorrido alguns conflitos entre eles (possivelmente com armas nucleares), e isso pode ter levado a uma contaminação de todo o planeta terra, por algum tipo de irradiação, gerando isso que conhecemos como vírus, (doenças envelhecimento e por fim a morte)!

(b) – poderia também ter ocorrido algum erro na manipulação do DNA, “a árvore do conhecimento do bem e do mal, que ocasionou o pecado (no latim - pecato = errar o alvo) que causou a morte” (segundo a bíblia) e com isso terem acidentalmente gerado alguns tipos de vírus e bactérias, as quais fugiram dos seus controles e se disseminaram por todas as suas criações, contaminando todas as raças e conseqüentemente toda a terra, fazendo com que eles tivessem que abortar a missão, e as pressas se evadissem do planeta.
(esta contaminação poderia explicar o porque das doenças, envelhecimento e morte)!

Vendo o mal que causaram e se sentindo impotentes para erradicá-lo, não tiveram alternativa que não fosse abandonar a terra com todas as suas criaturas as suas próprias sortes, resultando nisso que aí vemos e sentimos - os deuses nos deixaram! (para não serem também contaminados, e com isso disseminariam a morte por todo o universo)... não há mais sinais de vida de nenhum deles; como nos tempos bíblicos em que eles andavam por aqui abundantemente – fazendo milagres, fomentando guerras, criando leis, punindo, escravizando povos e exigindo sacrifícios de animais...(e até mesmo de vidas humanas, é só conferir na bíblia para se constatar tudo isso)!

(c) - Ou até mesmo por não haver mais interesse em explorar a terra, simplesmente a abandonaram deixando para traz todas as suas criaturas “a deus dará”, nesse abandono total gerando essa grande baderna e confusão, como se pode ver por toda à parte no planeta terra. (É só olhar em sua volta!).

2) - O ser humano poderia ter sido trazido de algum outro planeta, aonde teria cometido algum tipo de delito, e por causa disso colocado aqui nesse mundo, para então pagar por esse crime! e que a terra esteja servindo como um certo tipo de presídio, uma penitenciária (casa de reclusão) onde aqui se cumpre um certo tipo de penalidade, e quando essa se extingue, o individuo pode então retornar ao seu planeta de origem; agora já reabilitado, para então ser novamente readmitido naquela sociedade! (daí o porque da terra ser este lugar de tantos sofrimentos, angústias e lutas pela sobrevivência, desde o nascimento até a morte!... doenças envelhecimento e por fim a inexplicável, inaceitável e inevitável morte). Poderia haver uma outra explicação para tudo isso?

Também se explica o porquê de muitos nascerem ricos e outros pobres, de uns nascerem belos e outros aleijados, de uns sofrerem mais e outros menos, de uns morrerem tão jovens e outros adultos, e muitos já tão velhos!

Seria isso a forma de aplicação do castigo?... uma compensação pelos males praticados? Por exemplo, como no tempo de duração das penalidades; uns (vivem) cumprem dois anos de “cadeia”? outros trinta... outros sessenta???

3) – Ou será que isso aqui (a terra), nada mais é do que um tipo de lavoura dos “ETE,S”, um tipo de pecuária, onde eles criam os seres humanos para servirem como suas alimentações?...
...Assim como nós criamos os nossos animais para o abate! Fornecemos a eles estábulos damos-lhes água e comida, aplicamos vacinas e a eles devotamos todos os nossos cuidados para que eles se desenvolvam com muito boa saúde, e então em um certo dia...(Pum)! nós os abatemos e os devoramos, sem dó e sem piedade..pronto! acabou o “amor”!

É possível que esses ETE,S, nos usem como fontes de alimentos, absorvendo nossas energias (por isso vamos definhando a cada dia - no inicio um lindo bebê, no fim, um velho horripilante totalmente desgastado, se arrastando e sem energias que até causa compaixão!).

Durante a existência de cada uma vida humana, acompanham o nosso desenvolvimento e nos usam como cobaias para o aprimoramento dos seus estudos, tal qual o ser humano já o faz, melhorando os seus rebanhos, para uma ainda melhor reprodução.

É só isso!...nada de amor coisa nenhuma!...é só interesse!!! Alguém tem alguma dúvida???

Isso é apenas uma hipótese! mas bem que pode ser uma grande realidade!
Lembre-se, que isso é apenas fruto da minha imaginação!...não é uma afirmação!... mas será que alguém teria outra melhor, uma mais convincente?...com a palavra o candidato!!!...

De qualquer forma fica mais do que claro e descartada toda e qualquer possibilidade de possa haver algum “deus” que conduza, controle, comande, proteja e que ame quem quer que seja aqui nesse planeta chamado (terra)!
O certo é que hoje não se vê mais deus nenhum em parte alguma! (alguém ainda tem alguma dúvida?).

Só que o grande mistério continua, e a velha pergunta permanece no ar...(Quem...o que...porque e pra quem fizeram tudo isso que aí está?...Quando, e de onde surgiu todo esse imenso universo; com sol...lua...estrelas... planetas...e a terra com chuva...sol...nuvens...vento...frio... calor...semeia...colheitas...nascimentos...mortes...e tudo funcionando por milênios)?...
...Sinceramente...(eu não sei)!!!

Religião é a forma de manter o povo comum quieto.

Textos de Viana... o delator das fraudes




--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para terminar esta, que tal dar uma olhadinha em mais essa?

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... LIENS.html

A todos - um feliz 25 de Dezembro, e um próspero 2008.

Viana :wink:
VIANA... Dormindo com um olho fechado... E o outro bem aberto!...
---------------------------------------
Se das crendices vos libertardes... Verdadeiramente sereis livres! >>>
Onde houver somente a Fé... Que se permita a Dúvida
VIANO
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Out 2007, 17:39
Localização: Novo Hamburgo - rs

RETOCANDO...!

Mensagem por VIANO »

:lol:

Veja bem, amigo Euzébio:
Tanto você, quanto eu; ambos supomos mais ou menos, a mesma coisa, em respeito a este mundo ser aqui, um tipo de penitenciara.
Mas dá lugar a algumas indagações, tais como:

1) – Se de fato teríamos sidos criados pelos Anunnakis para o serviço escravo, aonde entra aí, o lado espiritualizado; como por exemplo, estarmos aqui na terra a pagar penalidades por supostos crimes que por nos foram cometidos em algum outro planeta, e que posteriormente retornaríamos ao planeta de origem, então regenerados após termos aprendido a lição, e com isso estarmos então reabilitados a o retorno a suposta sociedade de onde teríamos vindos?
2) Se de fato teríamos sidos criados meramente escravos para servir aos Anunnakis, quem se interessaria em colocar almas eternas em nós, e como se explica a tese de estarmos aqui a cumprir penas? Se fossemos projetados a sermos escravos, então não deixa margem para essa tese!

Por favor, caso tenhas alguma explicação para o acaso; estou atento a ouvi-lo!

Um abração do Viana. :wink:
VIANA... Dormindo com um olho fechado... E o outro bem aberto!...
---------------------------------------
Se das crendices vos libertardes... Verdadeiramente sereis livres! >>>
Onde houver somente a Fé... Que se permita a Dúvida
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: RETOCANDO...!

Mensagem por Euzébio »

VIANO escreveu::lol:

1) – Se de fato teríamos sidos criados pelos Anunnakis para o serviço escravo, aonde entra aí, o lado espiritualizado; como por exemplo, estarmos aqui na terra a pagar penalidades por supostos crimes que por nos foram cometidos em algum outro planeta, e que posteriormente retornaríamos ao planeta de origem, então regenerados após termos aprendido a lição, e com isso estarmos então reabilitados a o retorno a suposta sociedade de onde teríamos vindos?
Seguindo a Filosofia de Kardec, somos espíritos eternos encarnados em invólucros corporais. Assim sendo, não importa a origem do corpo - o Barro, os Annunakis, Bumba, etc. - o que vale é a alma. Segundo alguns outros, nossa alma migrou de outros mundos para este aqui para aprendizado e regeneração, por isto está correto dizer que aqui é o Inferno de outro mundo.
VIANO escreveu:2) Se de fato teríamos sidos criados meramente escravos para servir aos Anunnakis, quem se interessaria em colocar almas eternas em nós, e como se explica a tese de estarmos aqui a cumprir penas? Se fossemos projetados a sermos escravos, então não deixa margem para essa tese!

Por favor, caso tenhas alguma explicação para o acaso; estou atento a ouvi-lo!

Um abração do Viana. :wink:
Para a alma interagir com este mundo aqui, se fez necessário criar corpos materiais. Se foram os Annunakis que criaram os corpos (ou adaptaram os já existentes), para eles pouco importa que tipo de alma os habitaria.

É como o presidiário que vai cumprir pena em distante presídio, em lá chegando se vê obrigado a usar as vestimentas concedidas pelo Estado - e não suas habituais vestimentas.

Eu movi o tópico para a área de Bate-Papo por não ser este, o tema espiritualista, o escopo do fórum.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:A Terra é uma Colônia Penal, Viana, para cá são enviados os réprobos de outros mundos (aqui é o Inferno de outros mundos).

Se estamos aqui é porque fizemos algo de errado e precisamos de corrigenda (e não castigo, como pregam as religiões).
Seria mais limpo colocar "as outras religiões".

O que há de mal aqui? Que corrigenda ou castigo? Por que? O que poderia um "paraíso" ter de melhor do que o nosso mundo? Todas as figurinhas de paraíso que eu vejo tem gramdos e passáros cantados, e um monte de gente no ócio total. Tem coisa mais chata que passar a eternidade no ócio?

Fico olhando formas semelhantes de organização da matéria, como peixinhos nadando no mar. O que há de mal na vida deles? Nada. Se houvesse algo de errado (ou ruim) em nossas vidas haveria também na dos outros animais.

Nós temos todas as chances de viver do jeito que quisermos. Trabalha para ganhar dinheiro e sustentar família quem quer, quem escolheu. E mesmo assim ainda dá pra voltar atrás, mandar tudo à #$%# e sair por aí curtindo o verão interminável.

Quando era mais novo perdí bastante tempo pensando em quem estava certo: eu, me matando de estudar prá passar num vestibular bom e garantir bom emprego, etc, etc; ou os surfistas que faziam um bico aqui para comprar comida e droga e passavam a vida inteira surfando. Sinceramente, não é nada difícil de responder! O que manda é a felicidade. Eles estão felizes com seu sistema, ótimo! Vão viver e não se arrepender. Se eu estou feliz com o meu, ótimo também! Agora, quem não estiver feliz com sua vida, que não fique apontando culpados para sua infelicidade: vire o jogo. Cada um é dono do seu nariz.

É deprimente essa idéia de que precisamos sofrer, que viver é sofree, e que a redenção só vem depois da morte. A vida é tão bonita, tão de cheia de cores e sons, de aprendizado e posibilidades infinitas que é no mínimo medíocre jogar tudo isso fora em troca de um conformismo que nem mesmo faz sentido.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Latorre escreveu:Seria mais limpo colocar "as outras religiões".
Eu prefiro ficar no campo da Filosofia apenas, ainda que as religiões também sejam Filosofia.
Latorre escreveu:O que poderia um "paraíso" ter de melhor do que o nosso mundo? (...) Tem coisa mais chata que passar a eternidade no ócio?
Apesar de toda a beleza, a Terra está longe de ser um paraíso. Mais conhecida como Vale de Lágrimas, Vale das Sombras, Mundo da Cruz, a Terra é local de sofrimento - muito mais do que de alegrias. As enfermidades físicas e morais (na minha opinião, muito mais morais do que físicas) estão aí para confirmar o que eu digo. É claro que alguém que não passa por privações jamais vai entender o que digo. Mas ainda assim, resta a este alguém alguma dor moral que certamente o incomodará sobremaneira.

Penso que este é o principal motivo de existirem as religiões: o sofrimento.
Latorre escreveu:Fico olhando formas semelhantes de organização da matéria, como peixinhos nadando no mar. O que há de mal na vida deles? Nada. Se houvesse algo de errado (ou ruim) em nossas vidas haveria também na dos outros animais.
Há na vida deles, como na dos demais, a luta diária pela sobrevivência, pelo alimento, pela reprodução, pela fuga de seus predadores, pelas enfermidades.
Latorre escreveu:Quando era mais novo perdí bastante tempo pensando em quem estava certo: eu, me matando de estudar prá passar num vestibular bom e garantir bom emprego, etc, etc; ou os surfistas que faziam um bico aqui para comprar comida e droga e passavam a vida inteira surfando. Sinceramente, não é nada difícil de responder! O que manda é a felicidade. Eles estão felizes com seu sistema, ótimo! Vão viver e não se arrepender. Se eu estou feliz com o meu, ótimo também! Agora, quem não estiver feliz com sua vida, que não fique apontando culpados para sua infelicidade: vire o jogo. Cada um é dono do seu nariz.
Não vejo a coisa assim tão simples. Muitos sofrem exatamente por ter escolhido a primeira opção e não conseguir emprego; outros sofrem por ter escolhido a segunda opção e ser marginalizados pela sociedade. Qualquer que seja a opção, há alegrias e tristezas.

A própria Morte é um grande sofrimento, a dor da separação, a saudade, a certeza de não mais poder ver o ente perdido...
Latorre escreveu:É deprimente essa idéia de que precisamos sofrer, que viver é sofree, e que a redenção só vem depois da morte. A vida é tão bonita, tão de cheia de cores e sons, de aprendizado e posibilidades infinitas que é no mínimo medíocre jogar tudo isso fora em troca de um conformismo que nem mesmo faz sentido.
Eu imagino os Mundos Felizes (paraísos) como lugares onde não exista a Morte, a Dor, a Fome, as Doenças, e no campo da moralidade todos sejam honestos e sinceros, sem egoísmo, sem vaidade, sem ganância.

Mas é claro que Inferno e Paraíso são estados emocionais, podemos ser felizes apesar de todo sofrimento.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Concordo com o Latorre e respeito o ponto de vista do Viana e Euzebio
Eu imagino os Mundos Felizes (paraísos) como lugares onde não exista a Morte, a Dor, a Fome, as Doenças, e no campo da moralidade todos sejam honestos e sinceros, sem egoísmo, sem vaidade, sem ganância.

Como iriamos ter a noção do bem sem o mal?um só é um por que é o contraste do outro

E mais creio eu que as religioes querem acomodar o homen livra-lo de suas culpas
Penso que o verdadeiro mal são a incompetencia e irresponsabilidade
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Se não fossem as religiões 80% dos conflitos no planeta não existiam, essa de serem o baluarte da moral e equilíbrio hoje me dia não tem senso.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

flasht escreveu:Concordo com o Latorre e respeito o ponto de vista do Viana e Euzebio
Obrigado, Flasht.
flasht escreveu:Como iriamos ter a noção do bem sem o mal?um só é um por que é o contraste do outro
Isto vale para o nosso mundo, não creio que ainda sirva para mundos felizes. Mas é algo a se pensar...
flasht escreveu:E mais creio eu que as religioes querem acomodar o homen livra-lo de suas culpas
Penso que o verdadeiro mal são a incompetencia e irresponsabilidade
Eu vejo religião como terapia de grupo. Tem muito maluco por aí que precisa de um freio.
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Britan escreveu:Se não fossem as religiões 80% dos conflitos no planeta não existiam, essa de serem o baluarte da moral e equilíbrio hoje me dia não tem senso.
É verdade que as religiões tornam seus adeptos intolerantes, mas eu prefiro ver um crente de terno, gravata e Bíblia na mão em pleno domingão ensolarado indo para a sua igreja a ver bêbados e drogados ateus atirados na calçada ou fazendo coisa pior... :)
Ad Honorem Extraterrestris
VIANO
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Out 2007, 17:39
Localização: Novo Hamburgo - rs

VIANA RESPONDENDO...!

Mensagem por VIANO »

:lol:

(Postado em fóruns na net, em Março de 2001) >>>>

>>> É preciso ser honesto!!!

Tema apresentado por Jorge Viana - (ex-crente)... Para dois ex-pastores:

A Internet está saturada de tanto; Deus não existe... Um deus assassino... Jesus nunca existiu.... A bíblia é uma farsa... Religião é um veneno, etc.etc.
Mas o homem honesto avalia todas e quaisquer coisas, mesmo as que lhe são desfavoráveis, e nesse prisma; é preciso que se diga a verdade e se admita a grande realidade:

Eu, por exemplo; antes de ler a bíblia, conhecer o evangelho e me “converter”... Eu era brigão, bebia (socialmente), fumava, mentia, jogava, lograva o meu próximo, dizia palavrões, traía minha esposa, dava em cima de tudo que era mulher, eu era um legítimo promiscuo adúltero.

Porem depois; [crendo na bíblia, no evangelho, freqüentando a Igreja e seguindo Jesus] – deixei tudo isso e tornei-me um homem extremamente correto, e com um caráter invejável, digno de admiração; até pelos meus antigos amigos, pois estes se lastimavam por terem perdido um companheiro das farras e das orgias.

Sei que isso tudo pode ser apenas uma coisa sugestiva e psicológica, mas que efetivamente funciona! e não somente no que diz respeito ao meu caso; mas é o que realmente acontece na família e nas vidas de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo afora - e disso eu sou testemunha viva e ocular!!!

Aí fica essa pergunta: É tão ruim assim, ser crente?...Será que do outro lado é melhor?...O que seria melhor, ser ou não ser?...
Vou dar um pequeno exemplo: [como você se sentiria, se de madrugada, andando por uma ruela, de repente você vê surgir em sua frente; dois sujeitos se aproximando em sua direção?]... É claro que vai começar a tremer as pernas “vou ser assaltado!”, mas ao irem se aproximando, você vê que aquilo que eles carregam em suas mãos é (uma bíblia)! - que alívio, não é mesmo?

O que é preferível; deparar-se com crentes, ou com assaltantes?...É claro que se alguém está portando uma bíblia, jamais oferece medo, pavor e temor!!!

Ouçam o que diz o “Ratinho” do SBT; “PODEM FALAR MAL DAS RELIGIÕES... MAS É MUITO PIOR SEM ELAS, FAÇAM UM TESTE, RETIREM AS SUAS FAMILIAS DAS RELIGIÕES, PARA VEREM COMO OS SEUS FILHOS VÃO CORRENDO PARA AS DROGAS, E MUITAS VEZES, PARA O CRIME!”.

Portanto, não é correto ver só o lado ruim das coisas, é justo avaliar os prós e os contras, ver se traz só o mal, mas também se traz algum beneficio! Eu, em particular, agradeço ao evangelho pela minha mudança de vida, porem também reconheço que já não mais preciso dele para me manter nesse ritmo de vida que nele aprendi, mas ele me foi necessário para que eu me tornasse nesse homem correto que hoje eu sou! Portanto; sou grato ao evangelho!!!

Tenho expressado alguns testemunhos contra a religiosidade, mas por outro lado é mister que se diga toda a verdade, pois o homem honesto é aquele que elogia o seu adversário, das suas qualidades.







...Resposta de Alfredo, que foi crente durante 51 anos:

Oi Viana

Como você mesmo admite a religião tem um lado positivo. É quando ela substitui o psicólogo e ajuda a corrigir alguns erros na vida de muitas pessoas. Quantos andavam na sarjeta e se tornaram pessoas decentes e produtivas. Então isso é positivo, principalmente para quem andava na sarjeta.

Entretanto, se não houvesse religião, mas a pessoa certa para ajudar quem precisa de um apoio psicológico, o psicólogo, não faria o mesmo efeito? Sim, mas ninguém te recomenda ou te leva ao psicólogo. Te levam para a igreja. Uma pena...
No psicólogo você paga umas consultas e fica livre. Na religião, você fica preso, dependente, e paga a vida toda pelo mesmo serviço, 10% do seu salário mensal (e algo mais...)

Eu já recorri à igreja em horas difíceis, e quem me socorreu foi o psicólogo (ser humano), que por acaso era também pastor. Não foi nenhum Deus, nenhum Jesus. Fui ensinado a recorrer à igreja. Foi assim que aprendi. Foi assim que fiz. Se houvesse uma situação diferente, se me tivessem ensinado diferente, eu teria feito diferente com os mesmo resultados.

Então igrejas fazem os seus trabalho social, como propaganda e fachada, com o objetivo de arranjar mais um sócio dependente, contribuinte, até morrer. É assim que a igreja de hoje fica rica. Claro! Já imaginou 10% do salário de cada um, sem fazer força?! Que melhor investimento pode existir?!...

Abraços
Alfredo
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resposta de Porfhirio, que foi crente durante 42 anos

Jorge, Você questiona!... É preciso ser honesto!!!A Internet está saturada de tanto; Deus não existe...um deus assassino...Jesus nunca existiu....a bíblia é uma farsa...religião é um veneno, etc. etc.
Mas o homem honesto avalia todas e quaisquer coisas, mesmo as que lhe são desfavoráveis, e nesse prisma; é preciso que se diga a verdade e se admita a grande realidade:
________________________________________
E eu respondo!... No Japão, a religião é o xintoísmo, onde não existe Jesus, Jeová e demais aberrações.
do cristianismo, e lá também existem homens honestos, bons, e que respeitam os seus semelhantes.
A mesma coisa na China, onde Jesus é desconhecido, onde prevalece o budismo,
e lá também existem homens honestos, bons, e que respeitam os seus semelhantes.
Assim em toda a Arábia, onde lavra o islamismo, e lá também existem homens honestos, bons,
e que respeitam os seus semelhantes.
Ainda na Índia, onde existem várias religiões, e não há espaço para o ridículo.
cristianismo, prevalece o hinduísmo, e demais religiões, e lá também existem homens honestos, bons, e que respeitam os seus semelhantes.
Conclusão: Ser bom, não é um privilégio dos cristãos, os quais já mataram mais de 60.000.000
de pessoas no mundo, destruíram a cultura de vários povos, os seus sacerdotes são uma
raça de víboras, pedófilos, aproveitadores, podres...Sem falar na Inquisição, uma maldição
maior que o nazismo...
Eu não sou cristão e sou um cidadão de respeito e respeito os meus semelhantes...!!!
Quando tiver dúvidas se os cristãos respeitam os seus semelhantes, pergunte ao marginal.
que o estiver assaltando, com certeza ele será cristão, se estiver no Brasil...!!!
Existem outras literaturas mais humanas que a Bíblia, experimente o Código Penal...!!!

Um abraço Paulo Porphirio
VIANA... Dormindo com um olho fechado... E o outro bem aberto!...
---------------------------------------
Se das crendices vos libertardes... Verdadeiramente sereis livres! >>>
Onde houver somente a Fé... Que se permita a Dúvida
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Euzébio escreveu:
flasht escreveu:Concordo com o Latorre e respeito o ponto de vista do Viana e Euzebio
Obrigado, Flasht.
De nada cara, sei que o homen só entende/acredita no que vivencia: cores para um cego de nascença não existe e já tive sim experiencias "insolitas/sobrenaturais" sei que o homen não conhece tudo
Euzébio escreveu:
flasht escreveu:Como iriamos ter a noção do bem sem o mal? um só é um por que é o contraste do outro
Isto vale para o nosso mundo, não creio que ainda sirva para mundos felizes. Mas é algo a se pensar...
Pensar o que? você acha que em mundos mais evoluidos as crianças birrentas são educadas a não reclamar da vida de lá com imagems da terra ou mundos semelhantes ou piores?Como aqui a referencia é o inferno?ou são eternos felizes e ignorantes -o que os olhos não vêem o coração não sente- fica dificil crer nisso né?por que se eu fosse de mundo superior e tivesse a oportunidade de ver e apenas me "comportasse" estaria neguligenciando aqueles que alí sofriam e se fosse um ignorante... pense bem vc não acha que tudo bom d+ enjoa?e que as coisas ruins quando ocorrem com tal freqüencia não acabam acostumando?
Euzébio escreveu:
flasht escreveu:E mais creio eu que as religioes querem acomodar o homen livra-lo de suas culpas
Penso que o verdadeiro mal são a incompetencia e irresponsabilidade
Eu vejo religião como terapia de grupo. Tem muito maluco por aí que precisa de um freio.
Também é um grande acelerador quando os religiosos são hipocritas de falar uma coisa e fazer outra ou de eles mesmo não serem exemplo de benção

quando tinha uns 16-8 anos,entrei em depressão por diversos fatores (um acumulo de dores/doenças) embora não expressase eu queria morrer(se expressasse não extaria mais aqui, sou um cara de palavra,não traio nem a min mesmo, supomos que eu dissesse que ia me matar e não o fizesse,depois quando estivesse feliz alguem me jogasse na cara:...e pensar que um dia quis dar cabo da própria vida...[por incrivél que pareça as pessoas fazem isto, de jogar na cara dos outros algo que não condiz com o momento]o que responder não?) aí as pessoas diziam confie em deus, cara no estado que eu tava da onde viesse a cura ou diminuição das dores era lucro já tinha clamado a deus ao diabo enfim salve me quem puder
Eis o fator chave pra min perder a esperança: o tempo.
quanto tempo deveria clamar, e esperar a resposta? e as dores pulsando alí ("só doia quando o coração batia"rs, pq se só doesse quando eu respirasse eu parava de resperirar de tempos em tempos só para sentir a ausencia das dores)na verdade os dois piores tipos de dores na minha opnião são as pulsantes como que viesse pelo sangue, e as de volume (sempre aumentando e o volume inicial já era insuportavél)

Caras se existir espiritos/vidas passadas minha dívida é braba pq minha taxa de azar não é nada pequena, mais não creio nisso sabe por que?como é que uma pessoa vai pagar por algo que ela não sabe o que é?que justiça seria essa de a gente vir ao mundo/reecarnar sem saber o que fez de errado em outra vida?creio no seguinte o inferno são os outros, nossos males são causados por alguem do nosso próprio tempo/meio ou até por nos mesmos ou ainda por acidente natural
Por isso que digo que o pior é a incompetencia e irresponsabilidade por que estes erros são cometidos contra os outros sem chance de defesa

ufa!
(Feminino de ufo rs rs)
espero não ter confundido muito as vossas cabeças, qualquer dúvida estou as ordens
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Viana que forum seria esse?e o Alfredo que respondeu seria o Bernacchi?