Oquê acham da visão hostil que o cinema dá aos Extraterres?

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
Diego Silva
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Jan 2007, 18:10
Localização: Santa Cruz do Sul

Oquê acham da visão hostil que o cinema dá aos Extraterres?

Mensagem por Diego Silva »

Olá amigos do fórum, fiquei um tempo sumido, pois estava ocupado de mais com o colégio.Como o outro tópico que fiz(sobre Preconceito) algumas pessoas reagiram de forma positiva(inclusive:muito obrigado.) criei este outro.
Na minha opinião, não acho algo nem fantasioso, e nem "tão verdade" digamos.Até hoje não tivemos provas concretas, de que nossos amigos são ou não violentos.Mães falam para os filhos"dorme muleque, ou o E.T vai te pegar" não necessáriamente com essas palavras, mas as pessoas acabam tendo uma visão totalmente diferente do que realmente é(ou será), o cinema influi muito na vida de todos, inclusive na minha.Só que acho que deveria existir uma barreira:fictício, real.O povo é muito besta e influênciável, inclusive religiosamente(desculpas aos católicos), a bíblia conta uma história que se desmente sem querer...


Obrigado, agradeço desde já a quem responder-lo com seriedade.

Abraços, cuidem-se.
This is my world, you is just a visitor!
Avatar do usuário
Diego Silva
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Jan 2007, 18:10
Localização: Santa Cruz do Sul

Mensagem por Diego Silva »

Desculpem pelo corte do título do tópico, não entrou totalmente palavra"Extraterrestre".
This is my world, you is just a visitor!
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Acho que hoje em dia as pessoas basicamente são alienadas pelo que os filmes e programas passam. E na maioria das vezes, eles passam essa idéia de "ET mau". No colégio, sempre que falo desse tipo de assunto com as pessoas, elas dizem que não gostam de falar disso, e tentam desviar a conversa. Só tem uma explicação pra esse absurdo: propaganda de ET mau!
Outra coisa que vejo além da TV, é nos jogos de computador. Existem dezenas de jogos de terror, suspense, ou mesmo ação que colocam essa idéia de hostilidade no ar.
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

Para dar história para o filme, é legal ver algumas explosões e passar um pouco de medo. Um filme de ets que não os mostram como monstros temos o Contatos Imediatos de Terceiro Grau.
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Hmm, concordo, seria difícil vender filmes onde os ETs sempre são amiguinhos. Geralmente o que eles fazem é botar uma raça má, e uma boazinha :roll: :P
Um exemplo disso é DreamCatcher (O apanhador de sonhos - achei o filme bem legal)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Existem muitos filmes de ets bons. O filme "ET" é um deles, outro como já citado acima é "Contatos Imediatos do 3º Grau". Tem também "O fundo do Abismo", "O dia em que a Terra Parou", "Contato". Jornada nas Estrelas tem ets bons e maus.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Olá Diego

Diego Silva escreveu:


...o cinema influi muito na vida de todos, inclusive na minha....


...O povo é muito besta e influênciável, ...



Mas nem todos não é Diego?
Eu entendo que ficção é ficção e ponto.



Citação:
...inclusive religiosamente(desculpas aos católicos), a bíblia conta uma história que se desmente sem querer...
...


Isso é uma outra conversa.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Diego Silva
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Jan 2007, 18:10
Localização: Santa Cruz do Sul

Mensagem por Diego Silva »

É o mesmo conceito, você de alguma forma "aprendeu" que aquilo alí existe, vind ode berço ou não.Isso é fantasioso.
This is my world, you is just a visitor!
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

"Oquê acham da visão hostil que o cinema dá aos Ets?"

Nada D+ aquilo é ficção se eles não gostam + um motivo para aparecerem e mostrar suas verdadeiras intenções e como o lulu disse existem os bons tbm um et bom ficaria mal sentido com um filme como Alien e suas continuaçoes creio que não lembrem se que nesses filmes geralmentes eles são os invasores que não querem paz.acho pior o terrorismo que se faz na "ufologia real" como o caso do homen que derreteu entre outros eles contam essas barbaries sem nenhum embasamento cientifico e as coisas vão "crescendo" por aí de forma que não da p/ saber até que ponto tal caso é vero isso sim assusta.
Cinema é ficção não existem o Alien ou o predador por ex.
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Flasht, não me leve a mal, mas se você colocasse vírgulas nos seus posts, a compreensão ficaria bem mais fácil. :wink:
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Acho simples: a imagem é hostil (E.T. de Spielberg foi o único amigável - que me lembre) porque o povo gosta de catástrofe. É isso que vende.

Ou seja, a imagem hostil é puramente comercial.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)