Fotos Tiradas em Goiânia em 12/06/2006

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

De acordo. Meteoritos fotografados (com maquinas comuns - que nao aquelas usadas na formula1), aparecem como riscos.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
pricio

Mensagem por pricio »

Opa pessoal apareci novamente. registrei no foroum apenas para postar as fotos.

Primeiro - A data da camera estava errada sim nunca ajustei desde quando comprei.
Segundo - A Foto foi tirada Exatamente em Frente a Boate Eclipse aqui em Goiania.
Terceiro - Durou cerca de 20 Minutos sim, e no final o objeto ja nao tinha uma tragetória horizontal estava literalmente caindo em 90 Graus. e parece q durante a queda estava fazendo zigue-zagues.

Abraços

quem quizer entrar em contato

msn: prsind@hotmail.com
jeff
Editor do Portal

Mensagem por jeff »

O zig-zag, bem discreto, rápido e quase imperceptível, pode ser apenas impressão. É comum quando se observa objetos pequenos e muito longa distância e se momento nada ou muito pouco (relativamente falando). Na verdade, são os movimentos do nosso próprio corpo.

Você estava se movendo, digo, de carro ou algo assim, no momento das fotos? Porque a segunda foto na ordem (suspeito que seja a última na ordem em que foram batidas) está tremida e num ponto de observação diferente...

Ela prá mim é a chave. Seu movimento em relação à posição original de observação o colocou em uma linha quase reta com o objeto e, neste caso, a "descendente", ficou praticamente na vertical.

A mim me parece muito com é a trajetória de um avião a jato a grande altitude distanciando-se no horizonte e deixando uma esteira de condensação...

Pode ser demorado mesmo. Mais de 15 minutos. O bichão é comercial, está a grande altitude, e a velocidade, embora seja um jato, não passa das médias de cruzeiro dos jatos comerciais mais lentos. Pode demorar um eternidade a sair do céu, e explicaria sua esteira de condensação não ser tão grande quanto a de jatos mais velozes (como um Mirage, por ex.), que percorre maior espaço num menor intervalo de tempo deixando maior rastro para brilhar ao sol...
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Acho que zigue-zague pode sem impressão numa filmagem, mas não a olho nú...
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
jeff
Editor do Portal

Mensagem por jeff »

Faça um teste: fique em pé, sem se apoiar em uma parede ou coisa assim, olhando para uma estrela ou avião durante um minuto. Mas fixamente mesmo. Absorto na estrela. E me diz se não está vendo-a fazer pequenos movimentos rápidos para um lado e para o outro... Não localizei o nome que se dá a isso (mas sei que o há), mas trata-se de uma ilusão causada pela soma do movimento pendular e involuntário do corpo com o movimento involuntário e aleatório dos olhos... :P
No dia a dia não se percebe isso devido aos muitos referenciais nossa volta. Mas fica bem mais visível no alto contraste da observação do céu.
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Sim, todo mundo que faz observação já percebeu isso, já foi enganado pelos olhos.

Mas devemos considerar SEMPRE que o ser humano é incapaz de detectar quando um objeto faz zigue-zague?
Crow

Mensagem por Crow »

Hm...
ja vi diversas vezes coisas EXATAMENTE iguais a essas nas fotos e eram jatos comuns.
Inclusive filmei um desses jatos que cruzou o céu esses tempos, e o comportamento deles pode parecer meio "extraterrestre".
O q eu vi desceu até o horizonte, depois quando eu vi de novo estava subindo em diagonal e depois seguiu uma linha horizontal e fez otros movimentos que não me recordo direito.

Pra mim isso é sem dúvidas um avião a jato :D
NandoCGR

Mensagem por NandoCGR »

Cristais de gelo da queima de combustível de um jato.
São brilhantes mesmo, principalmente no nascer e por-do-sol. Mas apenas isso.

[youtube][/youtube]
Phelipe Antonio dos Santo

Mensagem por Phelipe Antonio dos Santo »

TAMBEM PODE SER UM RISCO NA CAMERA
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Pode ser sim, mas agradecemos que não escreva em maiúsculas pf.

Obrigado
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)