O fim do Mundo em 2012? uiiii quee meddooo :lol:

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

O fim do Mundo em 2012? uiiii quee meddooo :lol:

Mensagem por Britan »

Pois é meus amigos ai vem mais uma teoria de apocalipse tenham medo muuiittto medoooo


[quote]

Link Original
Terça-feira, 02 de Janeiro de 2007, 00h02
O fim do mundo será mesmo em 2012?
ANA ELIZABETH DINIZ / ESPECIAL PARA O TEMPO




Mais um tratado escatológico? Um lunático, psicótico, descrevendo em detalhes os últimos minutos do planeta Terra? A verdade ninguém conhece. A ciência tampouco pode se atrever a tecer garantias para a sobrevivência da espécie humana.

No entanto, o livro ?O Código de Órion? escrito pelo belga Patrick Geryl, 52, químico e astrônomo amador há mais de 35 anos, arrepia até mesmo os esotéricos de plantão. Em outubro passado, Geryl esteve no Brasil quando falou de três outros livros seus durante um congresso de ufologia.

Entre eles está o best-seller ?A New Space-Time Dimension? em que lança um ataque à mundialmente famosa teoria da relatividade e prediz muitas mudanças no universo, muitas delas confirmadas.

Catástrofes
Segundo ele, em 21 ou 22 de dezembro de 2012 a Terra enfrentará uma enorme catástrofe, pois seu campo magnético inverterá totalmente. Terremotos e ondas gigantes aniquilarão nossa civilização.

A Europa e a América do Norte sofrerão um deslocamento de milhares de quilômetros em direção ao Norte e seu clima se tornará polar. Quase toda a população da Terra perecerá em decorrência desses acontecimentos apocalípticos. Essas previsões foram legadas pelos maias e egípcios.

Em suas escrituras há, segundo o pesquisador, códigos secretos a respeito da estrela de Órion e da passagem de Vênus pelo céu.

?Quando esses códigos condizem com determinados critérios, algo que acontece no céu terá um efeito demolidor sobre a face da Terra?, argumenta Geryl.

O astrônomo descobriu que Vênus fez um giro retrógrado por trás de Gêmeos e sobre Órion, no final do ano 9792 a.C, dizimando Atlântida, ?que está submersa sob o Pólo Sul. Órion, Vênus e alguns outros planetas e estrelas ocuparam posições codificadas.

Em 2012 as estrelas estarão exatamente na mesma posição do último cataclismo?, avisa. Para o pesquisador, a catástrofe global é iminente. ?Esse evento excederá a compreensão de todos. Nenhum governo se dispôs a tomar medidas para sobreviver à catástrofe e ninguém acreditará, até que seja tarde demais?, resume Geryl.

Pirâmides escondem segredo

Patrick Geryl é um cientista e não um místico. Ele crê, assim como Einstein, que tudo no universo é matemático. Assim ficou em choque quando descobriu que o zodíaco previu a data do próximo fim da Terra.

?Parece que os criadores do zodíaco queriam compartilhar parte do que sabiam: o dia do fim de Atlântida e a data do próximo cataclismo?.

O pesquisador descobriu aí uma correlação entre certas constelações estelares e a localização dos templos antigos, como as pirâmides de Gizé, no Egito, por exemplo.

?Após exaustivas pesquisas fiquei sabendo que o arqueoastrônomo Gino Ratinckx havia feito um estudo sobre o templo de Dendera, no Egito, e o procurei. Juntos, descobrimos que os sumos sacerdotes que escaparam do cataclismo de Atlântida levaram seus conhecimentos para o Egito e os guardaram no labirinto, o círculo de ouro?, analisa o astrônomo.

A partir daí os dois pesquisadores intensificaram suas leituras e descobriram uma conexão entre a Via Láctea e várias pirâmides e templos do Egito.

?O templo de dendera parecia corresponder à estrela Deneb, da constelação Cygnus (do cisne). Uma das voltas do rio Nilo, na área de Dendera, corresponde exatamente à Via Láctea. A disposição das pirâmides é semelhante à das estrelas de Órion em 2012 e em 9792 a.C?, ensina Geryl.

Na verdade, o dilúvio bíblico foi a destruição de Atlântida. Mas onde fica o labirinto? E que segredo ele esconde?

?Ele está localizado na pirâmide de Hawara, no Egito. Mas até agora, as escavações foram superficiais. É preciso escavar mais profundamente. Os atlantes dominavam a astronomia, a geologia, as matemáticas, a geografia, navegavam pelos oceanos, tinham calendários incrivelmente precisos. Essas evidências estão reunidas no labirinto. Eles calculavam as órbitas exatas dos planetas com 4.000 anos de antecedência, algo que só recentemente descobrimos como fazer. Eles calcularam o dia final da destruição da Terra. Tinham uma exatidão maior do que a nossa para calcular o movimento da Terra em torno do Sol, 365,24219074074 dias para um ano solar?, argumenta Geryl.

Inversão do pólo magnético e uma nova era glacial

Em janeiro de 1969, o cientista Allan Cox publicou o artigo ?Reversões geomagnéticas?, na revista Science em que sentenciava:

?Há uma incomoda falta de teorias que expliquem o atual campo magnético?. Os geólogos comprovam a ocorrência das inversões de polaridade. Elas acontecem a cada 11.500 anos, mas ninguém sabe por quê.

?Assim como a Terra, o Sol gira e o faz muito rapidamente, a mais de 6.400 quilômetros por hora na superfície, criando milhões de campos magnéticos que aquecem sua coroa a mais de um milhão de graus. Uma única labareda solar, provocada por um curto-circuito num campo magnético, produz tanta energia quanto dois bilhões de bombas de hidrogênio?, explica Patrick Geryl.

No livro ?The Path of the Pole? (O Caminho do Pólo), o professor Charles Hapgood escreve: ?Encontrei evidências de três posições diferentes do Pólo Norte, em tempos recentes. Durante a última glaciação da América do Norte, parece que o pólo ficava na baía de Hudson, a uns 60º de latitude Norte e 83º de longitude Oeste. Parece que ele se deslocou para a sua localização atual, no meio do Oceano Ártico, há uns 12 mil anos. É inegável que existe um vínculo entre as eras glaciais e as inversões magnéticas?.

Há pouco mais de cem anos, as pessoas se assombravam com a idéia de grandes placas de gelo, com cerca de 1,6 quilômetros de espessura, terem se depositado certa vez sobre as terras amenas da América do Norte e Europa.

?Mas logo aceitaram a idéia não apenas de uma era glacial, mas de várias. Com o tempo, surgiram evidências de eras glaciais em todos os continentes, até mesmo nos trópicos. Placas de gelo já cobriram grandes áreas da Índia tropical e da África equatorial?, ensina Geryl.

O futuro repete o passado

O astrônomo Patrick Geryl ficou assustado com suas constatações. ?Não podemos fazer absolutamente nada para evitar esse desastre. Esse ciclo se repete aproximadamente a cada 11.500 anos. Talvez mais civilizações do que pensamos foram destruídas no passado. Na Índia e na China eles falam em mais de dez. O Sol enviará uma onda de choque de partículas para a Terra durante vários dias, afetando de forma irreversível a sua rotação. Terremotos titânicos, vulcões, tsunamis, serão o nosso fim. A vida é muito frágil. Ela pode ser eliminada em um instante. É um milagre que ainda existamos?, infere.

Segundo os maias, haverá uma mudança nos pólos magnéticos do Sol no ano 2012. Então, do interior do Sol, serão liberadas enormes forças eletromagnéticas com poder desconhecido. Labaredas gigantescas enviarão uma descomunal onda de partículas à Terra.

Recentemente, esse fenômeno foi observado e confirmado em dois sóis. Durante várias horas, eles mostraram uma atividade explosiva, depois, voltaram ao normal.

"Os astrônomos se perguntaram se esse seria um acontecimento único ou se poderia ocorrer outras vezes. Podem estar certos de que voltará a ocorrer. Nosso Sol também mostra esse tipo de padrão?, alerta Geryl.

O armagedon vai superar a ficção

Patrick Geryl foi a fundo em suas pesquisas sobre o que ainda estava velado nos códices dos maias e egípcios. O cataclismo tem início com o Sol.

?As partículas expulsas farão com que a atmosfera da Terra fique em chamas com um efeito verdadeiramente destrutivo nos Cinturões de Van Allen (cinturões de radiação descobertos pelo físico norte-americano de mesmo nome). Devido ao fluxo contínuo de eletromagnetismo, haverá sobrecarga no campo magnético da Terra, bilhões de partículas atingirão os pólos e serão geradas forças elétricas desconhecidas. Um pesadelo para todo o mundo, Quando os pólos se encherem de auroras das partículas que caem, o inevitável acontecerá: no interior da Terra, o campo eletromagnético ficará sobrecarregado e rachará, num mega curto-circuito de efeitos superletais. Sem proteção magnética, a atmosfera do planeta será bombardeada pelas partículas que caem, gerando uma intensa radiação, tanto em luminosidade quanto em radioatividade?, descreve o astrônomo. E acrescenta: ?Haverá gigantescos abalos sísmicos. As placas terrestres se moverão, haverá muitas erupções vulcânicas. O mais horrível dos pesadelos não se igualará a essa destruição?, prevê Geryl.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Não vai acabar em 2012 não e sabe por que?

Por que de acordo com aquele gajo da ufo o mundo vai ser invadido por Aliens esse ano, e de acordo com aquele outro menino Russo o mundo acaba em 2011 com uma grande inversão dos polos, pq ele e marciano e sabe de tudo, e tambem tem aqueles outros que dizem de um fim do mundo em 06 com um tau de Hercólubus (acho que é em 2106 rsrs)... enfim... estamos fu%#&...


Na verdade acho que vai acabar em pinga...
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Lamentável que alguém que se diga cientista possa publicar asneiras como estas.

E mais lamentável é saber que tem gente que lê e apóia idéias como estas...

O mundo vai acabar sim, por ignorância e ingenuidade.
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Gostaria de saber se há base científica a idéia que ouço a muito tempo de que os polos do planeta sofrem mudanças de tempos em tempos. Será que o hsete sabe?
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

best-seller ?A New Space-Time Dimension? em que lança um ataque à mundialmente famosa teoria da relatividade
Químico e astronomo amador? Bah...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
GabrielAugusto
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Ago 2006, 13:46

Re: O fim do Mundo em 2012? uiiii quee meddooo :lol:

Mensagem por GabrielAugusto »

Catástrofes
Segundo ele, em 21 ou 22 de dezembro de 2012 a Terra enfrentará uma enorme catástrofe, pois seu campo magnético inverterá totalmente.
Previsão com margem de erro de um dia, para inversão do campo magnético.
A disposição das pirâmides é semelhante à das estrelas de Órion em 2012 e em 9792 a.C?, ensina Geryl.
2012 + 1 do ano zero + 9792= 11805 anos (Corrijam-me se estiver errado)
Esse ciclo se repete aproximadamente a cada 11.500 anos.
Em cima consegue prever o dia.
Nesta citação só consegue o "aproximadamente", e ainda por cima está em anos o que seria mais fácil de calcular.
Bem parece que o campo magnético já devia ter invertido há 305 anos.
Ou os anos tão a ser mal calculados, ou então tem que se ter em conta o tal "aproximadamente" do Srº.

"aproximação"
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Gabriel, termina-se uma citaçao com [/quote] ;)
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
caroline
Mensagens: 29
Registrado em: 30 Abr 2006, 18:48
Localização: mogi das cruzes

Mensagem por caroline »

Realmente tenho medo, creio q o mundo acabará pela ignorancia do ser humano, q desde então não tem amor ao próximo,( o q quero dizer é q não se preocupam com o futuro, está sempre pensando no agora e em si, e não em seus filhos, netos, bisnetos, no amanhã...).
Podemos perceber que o mundo não é como era há 20 anos atras, ou até mesmo há 10 anos...esta constantimente mudando sob a intervenção do homem e isso esta errado, minha mãe conta q tomava banho e pegava peixe no riozinho perto de casa, coisa q não tive sorte de encontrar quando nasci, porém acho q ainda deveria estar assim os rios, completamente igual há 20 anos passados. O q vemos hoje quando olhamos para o rio são ratos nojentos passeando, lixos, garrafa Pett boiando...coisas q tenho certeza q qualquer pessoa em sã conciencia não teria prazer de olhar, o q acontece é q og em dia as pessoas tem coisas "bem mais importantes" para se preocupar e acabam esquecendo da vida em si.
Se o mundo for acabar realmente acho q o ser humano vai ser bastante torturado para pagar pelas consequencias de seus atos no Planeta Terra!
"Mantenha os seus olhos nas estrelas e os seus pés na terra"

Theodore Roosevelt
ricardonds
Mensagens: 133
Registrado em: 18 Jan 2004, 15:32
Localização: Divinópolis - MG

Mensagem por ricardonds »

assim nao da, todo ano o munda vai acaba huauha apesar desse 2012 os inventores dessa historia se basearem em alguma coisa como o calendario maia, acho que é uma tremenda mentira, vc acha que os cientistas se fosse verdade nao iria na televisao divulgar? dos 6bilhoes de ano da terra isso vai acontecer agora... euzebio de sua oipiniao direta, a minha isso é picaretagem
MINHA MENTE É ESCRAVA DO MEU SISTEMA NERVOSO.
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

os cientistas se fosse verdade nao iria na televisao divulgar?
Vc acha mesmo?
Nem se a ciência tivesse "bola de cristal" p/ prever o futuro e mais divulgar pra que pro povo se matar antes?desde meu inicio na net/ufologia (2004) tem essa previsão aí p/ 2012 já li muita coisa envolvendo esse ano.Antes a previsão popular era p/ 2000 né?
Temos de usar esses "alardes" de forma positiva + as pessoas ficam com medo sofrem antes e depois do "alarme falso" "se vingam" no próprio planeta
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

ricardonds escreveu:... euzebio de sua oipiniao direta, a minha isso é picaretagem
A minha sincera opinião é que o mundo NÃO vai acabar, como gostariam alguns "profetas". Na verdade, o que acaba é a civilização - para logo em seguida surgir outra.

A chegada dos europeus ao Novo Mundo significou o "fim-do-mundo" para os ameríndios. Assim também, em algum tempo assistiremos ao fim da nossa civilização, mas não o fim do planeta.

Agora, num futuro beeeem distante, quando os recursos naturais da Terra se esgotarem, certamente será o seu fim e a Terra será tão árida quanto Marte o é hoje.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Olha so! Ricardonds voltou das trevas! :D

Quantos tópicos prevendo fim do mundo temos? Já passamos dos 50?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Um dia eles acertam...
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...

Catástrofes
Segundo ele, em 21 ou 22 de dezembro de 2012 a Terra enfrentará uma enorme catástrofe, pois seu campo magnético inverterá totalmente. Terremotos e ondas gigantes aniquilarão nossa civilização.

Também não acredito no "fim" assim tão próximo e definitivo como profetizam alguns, mas...
Acredito sim em grandes mudanças em todo o planeta Terra.

Vejam um texto interessante:-


Guinada magnética "move" o Pólo Norte

Buracos no campo magnético do planeta sugerem que os pólos podem 'trocar' de lugar

JONATHAN LEAKE
The Sunday Times

LONDRES - O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética. Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar.

Os buracos estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico. As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados coletados antes por outros satélites.

A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas. Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca, um dos vários institutos que analisam os dados, afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas. "Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter", diz o pesquisador. O geodínamo é o processo pelo qual o campo magnético é produzido: por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido. Às vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles.

A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares.

Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada: "Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última."

Impacto - A mudança poderia afetar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra. A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo "vento solar".

O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições. A onda de radiação resultante poderia causar câncer, reduzir as colheitas e confundir animais migratórios, das baleias aos pingüins. Muitas aves e animais marinhos se guiam pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro.

A navegação por bússola se tornaria muito difícil. E os satélites - ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação - seriam rapidamente danificados pela radiação."


fonte Imagem
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

ah porrraa eu tava a ler e a pensar que era materia cientifica quando chego ao fim e vejo o plenus.net apanhou me bem alex
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)