Ufologia & Espiritismo

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Fabio Yamaoka

Ufologia & Espiritismo

Mensagem por Fabio Yamaoka »

Vamos dar uma voada....

Como eu havia comentado, tenho um conhecido que diz receber mensagens vindas de entidades, algumas mais elovuidas, com mais luz dizem eles,outra vez fui a um centro espirita e conversei com ums caras que estariam com espiritos incorporados, ai muda a voz atitude e ate cigarro explodir na mao de um cetico eu vi.

Me chamou a atencao a articulacao deum deles falando se seu tempo, sem entrar em detalhes, como sendo do tempo dos Faraos, e convesamos nomarmente sem ajuda de cambono (tipo de um tradutor)
independente de crer ou nao agora me surgiuuma duvida...
existe algum relato de relacao entre espiritismo ec :? ontatos extraterrestre?
jafora vista alguma relacao entre essas pessoas que recebam expiritos Ebeis?

ps nao querotrombar de frente comnenhuma religiao ou crenca... apenas saber seja existiu essa relacao.
Euzébio
Gerente

Re: Ufologia & Espiritismo

Mensagem por Euzébio »

Existe um "ramo" da Ufologia que leva estas coisas a sério (não é o nosso caso). Ufologia Mística, ou coisa assim. Está mais para Religião (Raëlismo, Cientologia, Nova Era, etc.)

Isto não é científico, é intuitivo e portanto não levamos em consideração.

Não obstante, uma vez eu estava num centro de Umbanda acompanhando a minha mãezinha. Enquanto estava à espera de ser atendido, comecei a filosofar mentalmente sobre um livreto que havia lido, do falecido Omarr Cardoso (O Fim dos Tempos). Nele, o famoso astrólogo dizia que um astro errante iria causar mudanças drásticas no nosso sistema solar e que, devido a isso, a Lua iria se aproximar bastante da Terra. Se isto ocorresse realmente, muitas modificações teríamos na paisagem terrestre ("um novo céu e uma nova terra"), mas principalmente nossos corpos físicos sofreriam alterações orgânicas - o que nos facilitaria o desenvolvimento de faculdades psíquicas latentes.

Foi neste momento que ouvi o "chefe" da gira -- o Caboclo Arapuã -- falar em alto e bom tom (através de seu médium incorporado): Eu vou ajudar a trazer a Lua para perto d'ocês, vou sim!...

:shock:

Você não imagina o susto que eu tomei! Ele estava simplesmente LENDO OS MEUS PENSAMENTOS! E ainda por cima confirmando a história do velho astrólogo!

Se isto realmente acontecer, tudo o que conhecemos sofrerá uma enorme e profunda transformação...
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Respondido. Então vamos mover o tópico para outra seção né?
ai muda a voz atitude e ate cigarro explodir na mao de um cetico eu vi.
Cético no centro espírita? Aqui se eles sabem que somos céticos, nem nos deixam entrar.

O cigarro foi dado ao cético por alguém do centro?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador

Re: Ufologia & Espiritismo

Mensagem por Britan »

Euzébio escreveu:Existe um "ramo" da Ufologia que leva estas coisas a sério (não é o nosso caso). Ufologia Mística, ou coisa assim. Está mais para Religião (Raëlismo, Cientologia, Nova Era, etc.)
Não Concordo. Eu levo a sério as ditas manifestações espiritas, se calhar não as entendo de maneira semelhante ao Euzébio, mas penso que o estudo das mesmas pode ajudar na definição do fenomeno ovni, não de uma maneira espiritual ou religiosa com visões proféticas mas através do conhecimento das manifestações, o modo como se proporcionam etc
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Pois então, estamos prontos para encarar qualquer idéia que se nos apresente.

Em que ponto podemos começar? Seriam os OVNIs seres espirituais?

Em verdade, Chico Xavier cita em alguns livros naves que transportam espíritos da Crosta para as Colônias Espirituais e vice-versa, seriam estes os OVNIs avistados?
Ad Honorem Extraterrestris