Ovni avistado em Altura
13-11-2006 12:54:00

Dois amigos garantem ter visto um OVNI (objecto voador não identificado) nos céus de Altura. E até conseguiram filmar o fenómeno.
Com mais de 40 centímetros de diâmetro e a fazer um barulho “infernal”, o objecto, avistado naquelanoite, parecia ao princípio um brinquedo telecomandado. Foi rapidamente denominado por OVNI, quando o homem que o avistou, Miguel Horta, recepcionista de 29 anos, encontrou um amigo que já o tinha avistado.
“Sai de casa e vi o objecto no quintal. Girava a grande velocidade e depois reduziu o movimento, ficando a pairar. Achei estranho mas não liguei”, contou Miguel Horta, ao jornal "Correio da Manhã".
Nessa mesma noite encontrou um amigo, o nadador salvador Noel Rodrigues, que lhe afirmou que também tinha avistado algo semelhante. Miguel pede a Noel para voltar ao locar para o tentar filmar.
Após algum tempo à espera, por volta das 02h00 o OVNI voltou, e passado mais de uma hora apareceu outra vez. Desta vez Noel conseguiu filmá-lo.
Apesar de não terem a certeza do que viram, os amigos acham que não é nada de normal e Miguel Horta arrepende-se de “não ter dado mais atenção” ao objecto estranho da primeira vez que o viu.
Contactada pelo Observatório do Algarve, fonte ligada ao controlo aéreo do Aeroporto de Faro reconheceu que será difícil confirmar a presença do objecto estranho através de radar, devido à baixa altitude e à orografia do terreno.