Os coelhos são animais bem mais pequenos do que o que foi encontrado numa aldeia a norte de Inglaterra por Brian Cadman, um agricultor local.
A princípio os habitantes não queriam acreditar, mas depois de terem observado este admirável exemplar felpudo e com orelhas enormes (na fotografia à direita), ficaram com a certeza de que este era o 'monstro' que teimava em devorar as plantações de legumes (em especial cenouras) da região.
Segundo a National Geographic (NG), o coelho baptizado de Bigs Bunny, que mais parece ter saído do conto "Alice no País das Maravilhas", é do tamanho de um cão normal e tem cor acastanhada.
O British Rabbit Council (BRC) acredita que o tamanho invulgar poderá ter a ver com o facto de o animal ter sido de estimação. Gordon Marshall, representante da BRC, confirmou que este estes coelhos gigantes podem ser «extremamente agressivos» .
Ao que parece, este «coelho converteu-se definitivamente à vida selvagem» justificou à NG.
Apesar do seu tamanho admirável, o destino de Biggs Bunny não é nada prometedor, sendo provável que venha a ser abatido de acordo com a lei local vigente.
Não é a primeira vez que em Inglaterra é capturado um coelho gigante. O maior alguma vez encontrado chamava-se Roberto e vivia com os seus donos numa loja em Worcester. O roedor pesava 16 quilos e media 107 centímetros de comprimento.
Foto: National Geographic

Mais fotos:

Se forem adeptos:
British Rabbit Council