Essas pessoas morreram com comida na barriga, pra mim isso não é triste. Sempre falam: Ah, isso foi uma tragédia.

Lola nenhuma, boa parte dessa gente morreu sem preocupações monetárias, sem problemas sociais.

Ao enviar, verifique a msg de boas vindas em seu email. Se cair no SPAM, sinalize como "não é SPAM" para continuar recebendo.
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
A abordagem parece ter sido anterior (colisão de frente). Os dois a 800 km/h em aproximação somariam 1600 km/h. O tempo de percepção da aproximação e do impacto seria de uma fração de segundo. Mais rápido que uma bala de 38 vindo na direção dos seus olhos.Euzébio escreveu:Segundo o depoimento do jornalista estadunidense que estava a bordo do Legacy, nada se percebeu até o momento do choque, que pareceu uma batida de carro.
Eu também duvido, Zé. Ao que parece eles estavam voando em linha reta (pelo depoimento do repórter norte-americano, publicada no New York Times e hoje no Diário Catarinense).Acredita-se que o os pilotos do Legacy desligaram o sistema de alarme de aproximação para que assim pudessem testar a aeronave sem que fossem monitorados por terra. Será que pilotos profissionais e experientes teriam uma atitude tão irresponsável como esta?
De onde saiu isso?Euzébio escreveu:A distância entre uma aeronave e outra, na vertical, era de 300 metros. Se estavam em rota de colisão, ou uma subiu, ou a outra baixou...
As autoridades aeronáuticas suspeitam que possa ter havido um "mau contato" no transponder do jato Legacy que colidiu e derrubou o Boeing 737-800 da Gol na sexta-feira passada matando 155 pessoas.
A falha técnica não explica, contudo, por que o avião estava a 37 mil pés, quando deveria estar a 36 mil pelo plano de vôo da aeronave, que seguia de São José dos Campos (SP) para Manaus (AM) e os Estados Unidos.
Fonte:Os controladores --que não haviam notificado o avião de que ele deveria cumprir seu plano de vôo e descer a 36 mil pés para evitar a "pista" contrária da rota em que entrava-- tentaram, então, alertar o Legacy de que os sinais do transponder haviam sumido dos radares. Mas não houve resposta.
Um avião deveria estar a 36 mil pés, o outro a 37 mil pés, a diferença (mil pés) equivale a 300 metros.Latorre escreveu:De onde saiu isso?Euzébio escreveu:A distância entre uma aeronave e outra, na vertical, era de 300 metros. Se estavam em rota de colisão, ou uma subiu, ou a outra baixou...
Segundo o especialista, em 20s eles estavam a aproximadamente 10km de distância um do outro e seriam visíveis a olho nu. Acho que faz sentido, às vezes vemos do solo aviões a distâncias enormes cruzando os céus.Latorre escreveu:1600 km/h são 445 metros por segundo. I.e., em 20 segundos eles estavam a 5000 metros um do outro.
Cinco kilômetros!? Muito longe. Em 10 segundos estavam a 2,5 km e daí sim daria para visualizar algo. Só que 10 segundos para fazer uma manobra evasiova, é muito pouco para um avião do porte do Boeing.
Verdade, cada um deveria estar numa altura diferente (portanto a 300m). Mas ao que parece o Legacy estava na altura errada (36 mil pés). Temos que esperar para que esta informação venha com precisão após a publicação do conteúdo da caixa preta do Legacy.Euzébio escreveu:Um avião deveria estar a 36 mil pés, o outro a 37 mil pés, a diferença (mil pés) equivale a 300 metros.
Fonte? A caixa preta já foi aberta e publicada e eu perdí a reportagem ou é mais especulação? Facilita bastante separar as coisas.brunopcc escreveu:os queridos americanos estava testando o brinquedinho que acabaram de comprar por 25 milhoes, e para terem essa liberdade no ar, a qual pensaram que o céu é tao grande e nao tem chance de encontrar ninguem no caminho, resolveram desligar o equipamento de monitoação
Guarde isso para você. Deuses não estão em debate aqui neste fórum e portanto se tornam um assunto offtopic. Se quiser fazer, faça na sessão de bate-papo.brunopcc escreveu:mas sei que existe um Deus
Errado. Este é um fórum moderado e de tema delimitado (ufologia com abordagem científica). Se você escrever o que bem entender e esse assunto estiver fora da casinha, vai ser moderado, como consta nas regras gerais que você certamente não leu antes de postar.brunopcc escreveu:Esse é um forum para livre, qualquer pessoa pode escrever o que bem entender
Não confio muito nesta versão, acho que ninguém seria irresponsável a este ponto. Ouvi dizer que eles tinham permissão para voar a 37 mil pés somente até Brasília, e depois teriam que descer até os 36 mil pés que é a rota correta. Ainda acho muito estranho que não se saiba a versão dos pilotos para o ocorrido.brunoplc escreveu:Pronto
problema resolvido!
os queridos americanos estava testando o brinquedinho que acabaram de comprar por 25 milhoes, e para terem essa liberdade no ar, a qual pensaram que o céu é tao grande e nao tem chance de encontrar ninguem no caminho, resolveram desligar o equipamento de monitoação, assim brincaram muito e pensaram q nada iria ser registrado.
Eu duvido que eles fiquem presos aqui, basta a intervenção da embaixada estadunidense para que eles sejam liberados, aposto eu...brunoplc escreveu:Moral da historia: vai ser um pouco dificil eles sairem do Brasil, desse povo alegre que adora festas e mulheres!
Se isto for confirmado, eles devem perder a licença para vôo (no mínimo)!brunoplc escreveu:O ARREPENDIMENTO vai acompanhar a cada dia que eles acordarem, sabendo q eles tiraram 155 vidas com uma simples brincadeira!
É mesmo tolice envolver o sobrenatural na questão. Se a gente quer encontrar uma solução para o caso, devemos isentar qualquer manifestação religiosa.brunoplc escreveu:Deus há de iluminar sim essas almas, nao sou catolico, evangelico, protestante, mas sei que existe um Deus e nao é pq ele tirou 155 q ele nao existe.
Ao contrário do que parece, estamos sim abertos a qualquer opinião (mesmo que não concordemos), desde que em acordo com o tema pretendido. Afinal, todos temos o direito de nos expressar.brunoplc escreveu:Esse é um forum para livre, qualquer pessoa pode escrever o que bem entender, mas vamos ACRESCENTAR e não ridicularizar comentários.
Olha Zé, lí hoje no Diário Catarinense que os pilotos do jatinho não estavam na cabine de comando na hora do impacto. Isso impediu que eles ouvissem os avisos da torre de comando e do sistema de prevenção de choque aéreo.Euzébio escreveu:Não confio muito nesta versão, acho que ninguém seria irresponsável a este ponto.
Temos as caixas pretas, Zé. E ao contrário dos pilotos, elas não mentem.Os pilotos devem ser os únicos a saber realmente o que aconteceu, mas enquanto estiverem incomunicáveis, jamais saberemos.