20 Anos do Caso Varginha

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

20 Anos do Caso Varginha

Mensagem por Euzébio »

O Caso Varginha, principal caso da Ufologia Brasileira e sem dúvida um dos mais importantes da Ufologia Mundial, completou 20 anos neste 20 de janeiro de 2016. São nada menos que duas décadas de pesquisa, revelações espantosas, descobertas impressionantes, muita polêmica e inúmeras versões oficiais desencontradas, além das sempre presentes negativas oficiais. Em 1996, quando se tornou evidente que algo de proporções monumentais acontecia no sul do Estado de Minas Gerais, alguns dos principais ufólogos do país para lá se dirigiram, em um esforço para descobrir toda a verdade a respeito.

O descobridor do caso foi o advogado e então ainda pesquisador Ubirajara Rodrigues, morador de Varginha e que decidiu investigar os rumores de que uma estranha criatura havia sido avistada. Ele então entrou em contato com as primeiras testemunhas do caso, as jovens Kátia Andrade Xavier, Liliane Fátima da Silva e Valquíria Aparecida da Silva, que na tarde daquele dia 20 tiveram um estarrecedor encontro com um ser diferente de tudo que já haviam visto. De forma chocante, em 2009 Rodrigues renegou suas descobertas em uma bombástica entrevista, publicada nas edições 153 e 154 da Revista UFO. Contudo, de forma alguma o afastamento de seu primeiro pesquisador representou o fim do Caso Varginha.

Outro pesquisador, que havia se unido à numerosa equipe que realizou uma profunda investigação naqueles meses inesquecíveis, foi Marco Antonio Petit. Coeditor da Revista UFO, ele denunciou já em 2005, em artigo para a edição especial 34, Reabrindo o Caso Varginha, da Revista UFO, a existência de um Inquérito Policial Militar destinado a identificar e silenciar as testemunhas militares do incidente, e que viria inclusive a convocar os então principais pesquisadores do caso, Rodrigues e Vitório Pacaccini, para que apresentassem aos militares sua versão dos acontecimentos. Petit somente fez essas estarrecedoras revelações quando ficou patente que a investigação não avançava, e o descobridor do Caso Varginha parecia ter perdido o interesse no mesmo.

COBRANDO EXPLICAÇÕES DO EXÉRCITO

Ao longo de tanto tempo de investigação, Marco Petit sempre afirmou que parte das estarrecedoras descobertas que fez ainda não poderia ser revelada, por uma série de razões. Contudo, há pouco tempo esses motivos deixaram de se aplicar, e então o coeditor da Revista UFO anunciou que faria essas revelações. E o fez, em um dos maiores sucessos da Coleção Biblioteca UFO, seu mais novo livro, Varginha: Toda a Verdade Revelada. Conforme o próprio Petit explica: “No início de 1996, algo muito especial aconteceu no sul de Minas Gerais. Inúmeros testemunhos revelam a queda de uma nave alienígena e o recolhimento de sua tripulação ainda viva por forças militares. Depois do início de uma manobra de acobertamento dos fatos por essas mesmas forças, sob o comando do Exército, que parecia ter controlado as coisas e mantido tudo sob sigilo, a atuação dos principais investigadores do caso e falhas no processo de acobertamento permitiram que uma parte dos incríveis fatos fosse divulgada à imprensa naquela época”.

O coeditor da Revista UFO prossegue: “Mas, com o passar do tempo e a instauração de um Inquérito Policial Militar (IMP), que foi assumido por membros da inteligência do Exército que passaram a comandar a operação de acobertamento da recuperação do UFO acidentado e dos tripulantes ainda vivos, coisas misteriosas e sem explicação começaram a acontecer, deixando algumas importantes perguntas no ar: por que foi solicitado ao primeiro investigador do caso, após seu depoimento no IPM, que não revelasse sua existência? O que temia o Exército?”. O mesmo Exército que até hoje nega possuir informações quanto aos acontecimentos do sul de Minas Gerais naquele ano inesquecivel, alegando que a documentação se resume ao Inquérito Policial Militar (IPM), realizado pelo Exército nas dependências da Escola de Sargento das Armas (EsSA). Contudo, as conclusões do mencionado IPM foram completamente desmentidas graças à investigação dos ufos.

A cronologia do Caso Varginha foi objeto de um detalhado trabalho, realizado pelo saudoso coeditor da Revista UFO Claudeir Covo, para o site do Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (INFA), e publicado no final dos anos 90 na edição Coleção Planeta ETs, número 1. O artigo aponta o avistamento de um UFO cilíndrico pelo casal Eurico e Oralina tendo ocorrido à 01h30 do dia 20 de janeiro de 1996. A seguir, às 10h30, os bombeiros capturaram a primeira criatura, no bairro Jardim Andere, e às 14h00 uma testemunha viu militares entrando em uma mata, ouviu disparos, e depois os militares saíram com dois casos pretos, sendo que um se mexia. Às 15h30 as moças tiveram seu histórico avistamento do ser em um terreno baldio, criatura que provavelmente foi capturada por oficiais da Inteligência da Polícia Militar às 20h00.

FATOS ESTARRECEDORES NEGADOS AO PÚBLICO

Seguiu-se a intensa movimentação nos hospitais, a transferência dos seres e todo o material recolhido para a Escola de Sargentos das Armas de Três Corações (EsSA), e o translado para Campinas no dia 23 de janeiro. Em 08 de maio aconteceria a desastrada intervenção do general de brigada Sérgio Pedro Coelho Lima, então comandante da EsSa, que leu uma declaração para jornalistas presentes e respondeu com irritação à indagação de um dos profissionais da imprensa, em vídeo pode ser assistido clicando aqui. Extremamente significativa foi a reunião, ocorrida em 29 de maio em Campinas, do então Ministro do Exército Zenildo Zoroastro de Lucena com 29 generais, compondo todo o Alto Comando e ainda contando com o chefe do Estado Maior, general Délio de Assis Monteiro. Cercada de sigilo e pouco divulgada, a inédita reunião, a primeira fora de Brasília em todos os tempos, teve uma pauta oficial que não condizia com os altos cargos de seus participantes.

Mesmo diante de todas as espetaculares revelações, contidas em diversas edições da Revista UFO e em dois de seus livros, O Caso Varginha, de Ubirajara Rodrigues, e o recém lançado Varginha: Toda a Verdade Revelada, de Marco Petit, o Exército Brasileiro continua negando conhecimento dos fatos do Caso Varginha. Conforme Marco Petit escreveu: “O Exército continuou em silêncio, e na verdade ainda pode manter o sigilo sobre o caso legalmente dentro da atual legislação, que permite que documentos classificados como ultrassecretos, fiquem mantidos longe da população por 25 anos, ou seja, até o ano de 2021.

Devido a essa realidade e na verdade depois de ser convencido pelo editor da revista UFO no final do ano passado, já que eu era o único a ter estudado a fundo o IPM, e ter conhecimentos sobre todos os detalhes, que envolveram os bastidores da própria pesquisa, resolvi escrever e publiquei meu oitavo livro, o primeiro inteiramente dedicado a Varginha. Afinal, eu havia sido membro do pequeno grupo que liderou as investigações a partir de maio de 1996, e ao contrário dos outros, continuava disposto a seguir falando, ou a escrever sobre a verdade, abordando os aspectos potencialmente perigosos”.

A COMISSÃO BRASILEIRA DE UFÓLOGOS SE MOVIMENTA

Diante da falta de respostas do Exército, a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) decidiu protocolar o livro de Marco Petit, Varginha: Toda a Verdade Revelada, no Ministério da Defesa, o que foi feito em 07 de abril de 2015. A intenção foi apresentar toda a gravidade dos fatos que envolviam o Exército Brasileiro nesse episódio. Outras cópias da obra foram igualmente encaminhadas, a fim de que chegassem aos comandos da Força Aérea e da Marinha. A CBU, pouco tempo depois, tomou conhecimento que o livro foi analisado dentro do Ministério da Defesa, porém o Exército continuou a negar possuir qualquer documento relativo ao Caso Varginha além do já mencionado IPM. Conforme o próprio Marco Petit, autor de Varginha: Toda a Verdade Revelada, explica: “Nenhum comentário foi feito em relação ao conteúdo do meu livro, mesmo em termos de uma possível crítica, além de sua citação por explícito logo no primeiro parágrafo do ofício que recebemos”.

Paradoxalmente, na mesma ocasião a CBU teve acesso a mais documentos, liberados pela Força Aérea Brasileira, descrevendo a presença de UFOs no espaço aéreo de nosso país. O Exército, lamentavelmente, prossegue em sua postura de negar a realidade, e Marco Petit comenta: “Não vamos aceitar este tipo de postura, e continuaremos a expor publicamente de maneira séria, e responsável, e principalmente contrariando a ampla existência de evidências a favor do caso, o silêncio inaceitável de nossas autoridades, agora inclusive com a denúncia pública mediante meu livro sobre as irregularidades descobertas por mim dentro do Inquérito Policial Militar realizado pelo Exército nas dependências da Escola de Sargento das Armas (EsSA), na cidade mineira de Três Corações. Logo após iniciar meus estudos sobre o IPM, anos atrás, quando a CBU teve acesso ao seu conteúdo mediante nossa campanha, eu já havia iniciado a divulgação dessas irregularidades de forma menos detalhada, em artigo publicado na revista UFO. Essas denúncias não poderiam ser ignoradas agora, até porque o livro foi oficialmente protocolado e lido dentro do próprio MD”.

DE IMPORTÂNCIA AINDA MAIOR QUE A DE ROSWELL

O Caso Varginha é o maior acontecimento ufológico registrado em território brasileiro. É ainda maior e mais importante do que Roswell, pois os pesquisadores já estavam em plena investigação na mesma semana em que se deram os primeiros fatos. Boa parte da numerosa equipe de ufólogos ainda trabalha para desvendar toda a verdade a respeito, graças aos quais seguramente esse importante episódio da Ufologia Mundial nunca será esquecido. O evento ainda inspirou, ao lado de outros casos da Ufologia Brasileira, trabalhos de ficção científica do consultor especial da Revista UFO, Renato A. Azevedo, que podem ser conhecidos clicando aqui e aqui, e também em seu blog. Varginha também é parte fundamental da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já da Revista UFO, que já conseguiu obter a liberação de milhares de páginas dos arquivos oficiais sobre UFOs do governo e Forças Armadas do Brasil, e a campanha terá prosseguimento, com os pesquisadores exigindo do governo e dos militares o acesso pleno que a sociedade brasileira merece ter, a respeito de um dos episódios mais fundamentais da história da humanidade.

Fonte: Revista UFO

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: 20 Anos do Caso Varginha

Mensagem por Euzébio »

Amigos, como vocês sabem, o Caso Varginha completou duas décadas em 20 de janeiro de 2016 sem que o Exército tenha atendido aos inúmeros e reiterados pedidos da Ufologia Brasileira para revelar o fato à Nação, que é sua obrigação institucional. Ele nega seu envolvimento no resgate do disco voador acidentado em Varginha e a captura de seus tripulantes ainda vivos.

Igualmente, todos da Ufologia Brasileira assistiram perplexos à mudança de postura dos dois principais investigadores iniciais do caso, o doutor Ubirajara Franco Rodrigues, que começou gradualmente a desmentir o episódio com retórica vazia na imprensa, e Vitório Pacaccini, que simplesmente sumiu do mapa. Nunca mais se ouviu falar dele.

O que pouca gente sabe é que esta espantosa mudança de postura, absolutamente incomum para estes dois homens, que conheci muito bem, ocorreu logo depois que ambos foram “convidados” (entre aspas mesmo) a responderem perguntas em um Inquérito Policial Militar (IPM) do Exército que queria descobrir quem vazou informações do Caso Varginha à imprensa. Sim, algo ocorreu ali que fez Rodrigues mudar seu discurso e Pacaccini desaparecer.

Nesta entrevista que eu dei no dia do aniversário do Caso Varginha, nesta quarta-feira, ao repórter Carlos Otávio, da Rádio Vanguarda FM daquela cidade mineira, eu solto o verbo, literalmente. Otávio acompanha o episódio desde o início e é um dos que, como eu, teve seus pedidos de explicações ao Ubirajara Rodrigues negados. Rodrigues foi meu amigo por 30 anos, coeditor da Revista UFO por 20 e fundador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). Sabiam? Como advogado, mesmo tendo sido meu amigo de juventude, ele chegou a me ameaçar de processo criminal se eu continuasse a citar seu nome. Acreditam?

Por quê? O que fez um ufólogo convicto, veterano e criterioso como o doutor Ubirajara Rodrigues passar a ter uma postura cética em relação ao caso que ele próprio deu a conhecer ao mundo? E o que fez Vitório Pacaccini sumir do mapa, justo ele, que não é de forma alguma homem de se acovardar? Pois é... Estas são perguntas importantes de se fazer.

O coeditor da Revista UFO da Revista UFO Marco Antonio Petit, igualmente um ufólogo convicto, veterano e criterioso, mas que não virou suas costas ao Caso Varginha, que ele investigou tanto quanto Rodrigues e Pacaccini, desde o início dos fatos, apurando fatos espantosos, publicou pela UFO, no ano passado, sua obra reveladora: “Varginha: Toda a Verdade Revelada”, em que responde a algumas destas perguntas.

E agora, nesta semana, nesta entrevista ao Carlos Otávio, eu também falo a respeito, colocando uns pingos nos is. Não dá para deixar passar!

Ademar José Gevaerd
Editor da Revista UFO
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: 20 Anos do Caso Varginha

Mensagem por Cavaleiro »

Gostava de deixar uma pergunta no ar...:
Depois de tudo o que já se sabe, depois de todas as polémicas, depois de estarmos já bem convencidos de que o que aconteceu foi verdade, que houve manipulação e intervenção das Forças Armadas, será necessário insistir sempre no mesmo assunto sem que nada de novo realmente importante e esclarecedor venha ao nosso conhecimento?

Quem lucra com esta constante remexida na m**********?
Uma revista? Um autor? Um pesquisador???
Quanto mais importância se dá (a ele) mais ele se sente legitimado para continuar a enganar, ludibriar e manipular as pessoas... tal como alguns pastores de Igrejas de cariz duvidoso.
Mas é apenas a minha opinião. Admito estar errado. Se estiver, as minhas desculpas.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: 20 Anos do Caso Varginha

Mensagem por Euzébio »

Cavaleiro escreveu:Gostava de deixar uma pergunta no ar...:
Depois de tudo o que já se sabe, depois de todas as polémicas, depois de estarmos já bem convencidos de que o que aconteceu foi verdade, que houve manipulação e intervenção das Forças Armadas, será necessário insistir sempre no mesmo assunto sem que nada de novo realmente importante e esclarecedor venha ao nosso conhecimento?
Para nós ufologistas está mais do que provada a verdade sobre este caso, porém, para o vulgo, não passa de invencionice ufológica. É preciso que as FFAA confirmem os fatos para que se possa dar credibilidade - o que ainda não ocorreu. Nós, como cidadãos pagadores de impostos temos o direito à verdade.
Cavaleiro escreveu:Quem lucra com esta constante remexida na m**********?
Uma revista? Um autor? Um pesquisador???
Quanto mais importância se dá (a ele) mais ele se sente legitimado para continuar a enganar, ludibriar e manipular as pessoas... tal como alguns pastores de Igrejas de cariz duvidoso.
Eu entendo o lado do Gevaerd, como editor ele tem que ter matéria para publicar - nem que para isso tenha que remover toda uma fossa séptica com palitos de fósforo.
Cavaleiro escreveu:Mas é apenas a minha opinião. Admito estar errado. Se estiver, as minhas desculpas.
Eu não diria que estás errado, diria que andas um pouco impaciente, rsrs...

:)
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: 20 Anos do Caso Varginha

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio escreveu:...Nós, como cidadãos pagadores de impostos temos o direito à verdade.
Essa coisa do direito tem muito que se lhe diga.
Sim temos direito à verdade. Mas se essa verdade, no entendimento de quem sabe, colocar em perigo ou for prejudicial à segurança do Estado deixamos de ter esse direito...
Lembre-se, não sabemos o que pode estar por detrás desse segredo e por isso criticamos.
Também quero muito conhecer TODA a verdade. Mas entendo (talvez melhor que alguns) que por vezes o segredo é necessário.
Euzébio escreveu:...Eu entendo o lado do Gevaerd,...
Eu não referi nomes 8)
Mas acho que não é necessário remexer no que já foi cheirado, com a desculpa que há uma nova fragrância que vai dar uma perspectiva totalmente nova à "coisa"...
Euzébio escreveu:Eu não diria que estás errado, diria que andas um pouco impaciente, rsrs...
Não é impaciente. É mesmo sem paciência para com pessoas que vendem banha da cobra e que se acham mais do que outras.
Abomino a mentira, a hipocrisia (embora disso todos nós tenhamos um pouco), o fanatismo e o sabichãodismo...
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: 20 Anos do Caso Varginha

Mensagem por Alexandre »

...


Boa noite mestres.

Fica muito difícil ignorar ou até mesmo duvidar que todos os relatos, depoimentos e movimentações deem conta de uma armação para promover uma cidade ou uma revista com o intuito de angariar fundos e notoriedade frente à sociedade como um todo; porém, por mais idôneas que sejam as pessoas que vem à público expor suas experiências, ainda carecemos de provas concretas que sempre ficam no campo do proibido, onde apenas algumas pessoas detém o poder de manipular as informações da forma como queiram se colocando no mundo como as detentoras de toda a verdade com a desculpa sempre esfarrapada de que isso ou aquilo é caso de "segurança nacional".

Segurança nacional uma óva!!! Chega desse egocentrismo exagerado onde militares se acham os donos da verdade, os "sabem tudo"... Não sabem nada!!!, (aqui nada pessoal amigo cavaleiro, tens todo o meu respeito, falo de forma genérica)... são tão ignorantes como todo o resto da humanidade com a única diferença que ostentam patentes que lhes permitem barrar à qualquer cidadão que se atreva à questionar o sistema em busca da verdade que não é diferente tanto para civis quanto para eles.

É claro que caso haja algum "oficial" que leia a humilde opinião deste forista, de imediato refutará a idéia exposta acima com argumentos já mais do que sabidos, de que realmente detêm informações sigilosas que se levadas ao conhecimento do grande público, poderiam levar ao caos e desordem como tantas vezes já ouvimos; mas é exatamente aí que eu pergunto:

__ Já não estamos atolados numa lama de barbáries, desrespeitos, guerras e todo tipo de imundícies que por si só são mais do que "um caso de segurança nacional"???, ou melhor, SEGURANÇA MUNDIAL!!!

Sendo assim senhores militares, COMPARTILHEM as informações, COMPARTILHEM o conhecimento.

Penso que está mais do que na hora de abrirem os cofres da verdade para que o resto da humanidade tenha o conhecimento daquilo que tanto almejam e talvez assim se instaure alguma ordem baseada numa mudança de comportamento que, por enquanto, está sim levando a vida desta espécie, neste planeta, ao fim iminente! :bum: :bum:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: 20 Anos do Caso Varginha

Mensagem por Euzébio »

Se os militares guardam segredos sobre OVNIs, é porque têm algo muito terrestre a esconder. Algo que talvez os cobriria de vergonha.

Questão de segurança nacional? Em quê a revelação sobre OVNIs poria em risco a nossa segurança?
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: 20 Anos do Caso Varginha

Mensagem por Cavaleiro »

Alexandre, Antes de mais a falta de provas concretas não se deve ao facto de ficarem no campo do proibido detido pelo poder. Esse facto deve-se sobretudo à impossibilidade, falta de oportunidade e até, quem sabe, ao cuidadoso planeamento que essas entidades extraterrestres fazem quando andam pela Terra expondo-se aos olhares de todos.
Temos de retirar da equação aquilo que os Estados (alguns) sabem e têm conhecimento material porque os meios que eles dispõem são bem maiores do que os do simples cidadão (dinheiro, tecnologia, contactos, instalações, etc)
Não há uma prova material que uma testemunha tenha conseguido trazer, fotografar em pormenor, etc. e culpar as entidades oficiais é uma forma de fuga e desresponsabilização do cidadão comum (testemunha) para descarregar as suas frustrações da sua incapacidade em obter por ele mesmo aquilo que tanto quer. Por isso quer aquilo que os outros têm.

Sobre a questão da segurança nacional:
Tenho mesmo de lhe responder com aquilo que diz que é uma desculpa esfarrapada mas que no fundo é a realidade. Repare;
Antes de mais há que entender o que é a segurança nacional. De grosso modo é tudo o que possa prejudicar um país no âmbito da sua segurança territorial, seja por uma ameaça exterior ou interior. Algo que em posse de um país ou pessoa adversária possa colocar em causa a estabilidade social, de fronteiras, capacidades militares, comerciais, etc.
Claro que também há a questão da revelação da mentira que depois de revelada poderia prejudicar a imagem da instituição militar. E isso acontece sem sombra de dúvidas. Até acontece comigo e consigo. Ninguém gosta que os outros conheçam os nossos podres.

Alexandre, desafio-o a expor-nos aqui o seu maior segredo. Aquele mais profundo que faria com que um de nós, com más intenções o pudéssemos chantagear ou prejudicar…
Vai dizer que não tem… Certo… Mas certamente que tem um segredo que não gostaria que outras pessoas, mesmo as mais chegadas, soubessem. Nem que fosse por uma questão moral.
Por isso guarda esse segredo para si. Desse modo o Alexandre mantém a sua vida equilibrada, estável, sem problemas em encarar as pessoas do seu dia a dia.
Com um estado passa-se o mesmo.
E podem ser coisas simples mas que podem desencadear efeitos colaterais de difícil resolução. Acredite. Acho que não é muito difícil compreender isso. Basta ver os motivos que desencadeiam motins em cidades americanos e um pouco por toda a Europa.

Claro que o conhecimento de que possuímos já tecnologia que nos permite voar pelo Universo, que podemos ter teletransporte, acesso a um tipo de fonte de energia inesgotável e livre e a todas essas maravilhas que conhecemos de algumas teorias de conspiração, ia ser útil para nós. Mas também ia provocar algumas revoltas sociais. Afinal de contas estamos a ser privados de algo que nos facilitaria substancialmente a nossa vida.
Por isso acho que neste momento estamos a ser levados a pouco e pouco a esse nível… infelizmente muito devagar.

Mas acredite que concordo consigo. Preferia a divulgação dessa verdade e sujeitar-me a alguma instabilidade social (mais uma, menos uma… ) do que continuar nesta ignorância.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: 20 Anos do Caso Varginha

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio escreveu:Se os militares guardam segredos sobre OVNIs, é porque têm algo muito terrestre a esconder. Algo que talvez os cobriria de vergonha.
Questão de segurança nacional? Em quê a revelação sobre OVNIs poria em risco a nossa segurança?
Sim Euzébio, é questão de segurança nacional.
Segurança nacional porque eles têm essa tecnologia. Logo esses segredos são passiveis de serem roubados colocando o país que os obtém no mínimo em condições de igualdade.
Há depois o perigo desses segredos serem vendidos aos verdadeiros inimigos. Rússia, China, Coreia do Norte, países do Médio Oriente.
Poderá dizer que seria difícil obter esses planos porque eles estão guardados a sete chaves... mas quem trabalha neles não. e isso acaba-se por se saber.
Para obter esses planos o mais óbvio seria a chantagem com familiares mais chegados. Pais, filhos, conjuges, etc.
Sabe que durante a invasão russa do Afeganistão os Talibãs quando abatiam os aviões ou helicópteros, viam os nomes dos pilotos (há o hábito de escrever os nomes deles do lado de fora do cockpit) e atacavam e/ou matavam os familiares desses pilotos na Rússia como forma de dissuadir futuros ataques?
Pois é, por vezes uma coisa parece simples porque não se conhece o que está por detrás dela ou de uma tomada de decisão.
Não sendo inocente, sei que por detrás de uma decisão desse tipo há factos que levam a essa decisão. O problema é que depois muitas vezes os acontecimentos tendem a complicar-se e a serem resolvidos de formas menos correctas e é aí que a necessidade de segredo aumenta.

Se não consegue perceber o alcance de uma revelação, AGORA, sobre o segredo que está por detrás dos OVNIs, então é porque ainda não parou um pouco para reflectir.
Por exemplo, lembrei-me agora: Tráfico de droga. A droga pode ser uma forma de financiar um programa espacial secreto que deverá engolir triliões de dólares anualmente. Os tais que anualmente desaparecem sem deixar rasto nos EUA.
Pergunte-se porque é que os americanos não destroem os campos de produção de papoila no Afeganistão substituindo-os por outro tipo de agricultura? eles dizem que é porque as famílias só conhecem esse tipo de agricultura.
Acredito que quando ele a policia americana prende os grandes traficantes de droga é porque está a tirar das ruas os concorrentes ao coercio que eles (Estado americano) faz...

Há razões que a própria razão desconhece.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: 20 Anos do Caso Varginha

Mensagem por Euzébio »

Há mesmo muito ainda a se descobrir neste mundo da Ufologia, acredito que a questão Extraterrestre seja a menor dentre elas...
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: 20 Anos do Caso Varginha

Mensagem por Euzébio »

Desenho feito por um dos militares que participaram das buscas por criaturas em Varginha:

https://www.youtube.com/watch?v=-W84fjK ... e=youtu.be
Ad Honorem Extraterrestris