Caso Bruno Borges

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Maria Sofia do Nascimento
Mensagens: 45
Registrado em: 07 Fev 2011, 21:16
Localização: Campinas - SP

Caso Bruno Borges

Mensagem por Maria Sofia do Nascimento »

Olá pessoal!
Vocês souberam deste caso em específico? É recente e está saindo em algumas mídias, pois a família tem esperança que ele reapareça.
Segue link: http://verdademundial.com.br/2017/04/o- ... errestres/
Vi uma das reportagens no G1 e é bem interssante.
Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também alcançar.
Willian C. Stone
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Caso Bruno Borges

Mensagem por Euzébio »

Acho que tem muita fumaça para pouco fogo.

Vejamos o que diz o jornal carioca O Globo:
RIO — O desaparecimento do estudante de psicologia Bruno Borges, no Acre, movimentou as redes sociais nesta quarta-feira com teorias do que pode ter acontecido com o jovem, de 24 anos. Sumido desde o último dia 27, Bruno deixou em seu quarto, onde se mantinha trancado, 14 livros, escritos a mão, criptografados. Trechos da obra também estão nas paredes do local, assim como quadros e outros desenhos. Veja abaixo as informações que se têm até agora sobre o desaparecimento de Bruno.

ENTENDA O CASO

Bruno desapareceu sem deixar rastros no último dia 27. Em seu quarto. foram encontrados 14 livros escritos à mão e criptografados, além de uma estátua do teólogo italiano Giordano Bruno (1548-1600), avaliada em R$ 7 mil. A Polícia Civil do Acre investiga o caso.

O QUE A POLÍCIA SABE ATÉ AGORA

A Polícia Civil do Acre acredita que Bruno saiu de casa voluntariamente e deve voltar em breve. De acordo com o delegado geral do estado, Carlos Flávio Portela, o jovem levou com ele um celular, um HD e algumas peças de roupas. O celular não está sendo utilizado.

O delegado afirma que dois amigos de Bruno revelaram que ele já havia manifestado a intenção de se isolar durante algum tempo, mas sem contar onde. Além disso, algumas das mensagens deixadas por ele, que a polícia está tentando decifrar, demonstrariam a mesma intenção.

PUBLICIDADE

— Não há nenhum indício de crime. Aparentemente, ele planejou. Acreditamos que, em breve, devemos ter uma notícia positiva — garante Carlos, ressaltando que nenhuma possibilidade é descartada.

POLÊMICA NAS REDES SOCIAIS

O desaparecimento de Bruno ganhou visibilidade, gerando diversas teorias questionando o mistério em torno da história. O ponto de maior interesse foram os livros deixado pelo jovem, que é estudante de Psicologia. Algumas pessoas, inclusive, começaram a se organizar para "traduzir" os escritos.

O autor do blog "Não salvo", Cid, chegou a ser acusado por internautas de estar envolvido no desaparecimento do jovem. Ele gravou um vídeo nesta quarta-feira em que se defende das teorias criadas contra ele nas redes. Entre as suspeitas que circulam na web, está a tese de que tudo não passava de uma brincadeira do "Não Salvo". Os usuários estranharam o fato de o blog ter sido um dos primeiros a revelar o sumiço de Bruno Borges e notaram que a data da publicação do post com a notícia era anterior ao próprio desaparecimento de Bruno.


Na gravação, ele nega que a história de Bruno Borges seja uma "trollagem" sua. Segundo Cid, a data aparece errada por conta de um "bug" digital. Como o caso do estudante era "muito novela", explicou o blogueiro, as pessoas começaram a pensar que havia "algo por trás" dela. Ele relatou ter recebido muitas mensagens que apontavam seu envolvimento com o sumiço de Bruno.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas também se mostraram surpresas com a inteligência do jovem. "Seu irmão é um desses gênios que nunca são compreendidos em seu próprio tempo e apenas passadas muitas gerações é que são respeitados. Espero que ele esteja bem. Coisa certa é que ele sabe muito mais do que nós sobre muitas coisas", escreveu um usuário do Facebook no perfil da irmã de Bruno, Gabriela.

REPERCUSSÃO MUNDIAL

O jornal britânico “Daily Mirror” destacou que o desaparecimento despertou o interesse mundial porque muitas pessoas estão acreditando que ele foi sequestrado por alienígenas após um vídeo bizarro do interior do quarto do jovem ter sido divulgado online.

Já o “Daily Mail” noticiou o caso como “desaparecimento misterioso” e lembrou que o jovem passou o último mês trabalhando no que está sendo noticiado como “um projeto secreto”.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/o-que ... z4dZ5lP949
Ou seja, muito provavelmente o rapaz planejou uma fuga estratégica para se isolar ainda mais.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Re: Caso Bruno Borges

Mensagem por jeff »

O jeito como a família se comporta, as falas um tanto inconclusivas quando ao paradeiro dele, mas não demonstrando muita preocupação quanto ao lugar onde ele poderia estar, soam um bocado estranho. Pelo conteúdo de várias formas superficial do pouco que foi revelado agora de seus escritos, a impressão que dá é que realmente foi uma estratégia de marketing para divulgar os livros. E a julgar pelo espaço que ele conseguiu em diferentes mídias, 15 minutos no Programa Fantástico, ele acertou a mão. De que outra forma alcançaria tamanha visibilidade?
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *