NASA se prepara para o retorno do homem à Lua

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

NASA se prepara para o retorno do homem à Lua

Mensagem por Euzébio »

Em 19 de julho de 2019, por ocasião da comemoração do 50º aniversário do pouso lunar da Apollo 11, o presidente dos EUA, Donald Trump, convocou a mídia para o Salão Oval da Casa Branca, ladeado pelo já idosos astronautas Buzz Aldrin e Michael Collins e na presença de membros do exército, da NASA e do governo.



Deixo aqui um link direto para esta transmissão, mas para quem não quer perder tempo com este vídeo, resumo os três pontos mais importantes sobre o evento, na minha opinião:

1. O plano é colocar novamente os seres humanos andando na Lua em 2024 (como quem diz "depois de amanhã").

2. A principal diferença em relação às missões dos anos 60 e 70 do século passado é a abertura de projetos e missões espaciais à participação de empresas privadas. Fala-se em promover a competitividade, reduzindo assim os custos das missões, explorando os ricos recursos naturais da Lua... Me pergunto quanto tempo levará essas grandes corporações patrocinadoras desses projetos, para forçar a NASA a preencher os trajes espaciais dos astronautas com logotipos de marcas comerciais (qual pilotos de Fórmula 1) ou quanto tempo levará para vermos um grande comercial instalado no leito de uma cratera. Parece que toma cada vez mais corpo a ideia de descartar nosso planeta para continuar colonizando e saqueando outros astros...

3. As portas também serão abertas sem considerações para o uso militar das missões, em benefício e progresso do Exército dos EUA.

Tudo indica que o romantismo dos grandes feitos passados ​​será substituído sem remorso por um utilitarismo pueril. Pelo menos, assistiremos a vídeos gravados na Lua em qualidade HD ...

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris