Cia libera 13 milhões de documentos secretos

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Cia libera 13 milhões de documentos secretos

Mensagem por lulu »

Nesta quarta-feira, 18/01/2017, a Agência de Inteligência Americana - CIA liberou cerca de 13 milhões de documentos secretos sobre diversos assuntos inclusive ufologia.

O grupo MuckRock, sem fins lucrativos e defensor da liberdade de informação, processou a CIA para obriga-la a liberar a consulta pela internet de cerca de 800 mil arquivos que totalizam aproximadamente 13 milhões de documentos secretos mantidos pela Agência de Inteligência Americana. O embate judicial demorou mais de dois anos.

Parte substancial dos documentos já podiam ser acessados pelo público desde o meados da década de 1990, mas de uma forma muito difícil, pois era necessário consultá-los em computadores localizados nos fundos de uma biblioteca nos Arquivos Nacionais, em Maryland-USA entre 9h e 16h30.

Agora já podemos pesquisar pela internet no site:

https://www.cia.gov/library/readingroom ... am-archive

Sobre ufos (copie o endereço abaixo completamente, cole no navegador e digite enter):
Fonte da notícia: http://www.bbc.com/portuguese/internacional-38666169

MuckRock:

https://www.muckrock.com/news/archives/ ... ow-online/

https://www.muckrock.com/
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Re: Cia libera 13 milhões de documentos secretos

Mensagem por jeff »

Muito bom Lulu! Postei algo no portal com uma descrição dos materiais disponibilizados. Será preciso de debruçar bastante tempo sobre eles para achar coisas bacanas de Ufologia. Tem vários temas misturados.

Abraço
Jeff

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Re: Cia libera 13 milhões de documentos secretos

Mensagem por lulu »

Acho que aumentará um pouco o conhecimento público sobre o assunto à medida que os estudiosos conseguirem encontrar e desvendar os registros sobre ufologia em meio a este volume imenso de informações. Porém, em tudo podemos aplicar a lei dos 20x80 que estatisticamente significa que 20% respondem por 80% do valor ou da importância de alguma coisa . Assim por exemplo, provavelmente 20% da população detém 80% da riqueza de uma cidade, estado ou país. Também é quase certo que de todos os modelos de veículos produzidos, 20% deles respondem por 80% das vendas. Neste caso porém acredito que a lei seja a dos 5x95, ou seja, provavelmente 5% das informações que a CIA possui respondem por 95% das revelações e da importância da casuística ufológica. E acho que estes 5% não estão no pacote...
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Cia libera 13 milhões de documentos secretos

Mensagem por Cavaleiro »

Eu continuo a dizer que estas divulgações periódicas não são mais do que areia para os olhos dos investigadores e chupa-chupas para os interessados no fenómeno.
Até hoje não saiu de nenhuma destas divulgações maciças algo realente importante. Porquê? Porque o que é secreto nunca será divulgado.
Segredo é segredo.
Eles só divulgam aquilo que é já do domínio publico. Factos desinteressantes, sem qualquer impacto na ovnilogia e o seu estudo.
Agora durante uns largos meses muitos "investigadores" vão estar ocupados a ler palha e vão dar graças à abertura que as autoridades estão a ter.
Mas digam-me, se a divulgação é livre, porque é que grande parte de muitos textos estão censurados? Afinal o que nos entregam é ou não sem censura?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão