Misterioso Monte Roraima!

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Misterioso Monte Roraima!

Mensagem por Euzébio »


Misterioso Monte Roraima Erguendo-se a mais de 2.800 Metros dentro das Nuvens


O Monte Roraima está localizado no Planalto das Guianas, mais precisamente na serra de Pacaraíma, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Algumas pessoas acreditam que é uma formação natural, mas bastante incomum, da Natureza. Outras apenas dizem: é algo assustador!

Há também os pesquisadores que dizem que não se trata de uma montanha, mas sim de uma formação criada artificialmente. O Monte Roraima tem uma forma fascinante. Foi esculpida de um único, monolítico e gigantesco pedaço de pedra.

Constitui um tepui, um tipo de monte em formato de mesa bastante característico do planalto das Guianas. Delimitado por falésias de cerca de 1.000 metros de altura, suas paredes verticais têm superfícies lisas e seus lados formam uma linha vertical reta.

A altura das paredes verticais do topo vai até 400 metros. As bordas inclinadas dos cantos formam uma linha superior e inferior bastante afiadas ao redor do perímetro.
A altura do cume alcança 170 metros! A altura total da estrutura atinge 1.150 metros da sua base.

Na mitologia dos índios Pemon, Capone e outras tribos indígenas da América do Sul, Roraima desempenhou um importante papel cosmogônico.

Na língua dos índios Pemon, roroi significa "azul-esverdeado", e ma - "grande". Assim, o nome "Roraima" traduzido do dialeto local significa "grande montanha azul-esverdeada".

Há também a lenda do Monte Roraima surgida na tribo dos índios Macuxi, que ali habitavam. Conta-se que antigamente não havia nenhuma elevação naquelas terras. Muitas tribos indígenas viviam naquela área plana e fértil onde a caça, a pesca e outros frutos eram abundantes. Porém, num dia, nasceu num local uma bananeira, uma árvore que nunca aparecera ali antes. Tornou-se, rapidamente, viçosa e cheia de belos frutos, mas um recado divino foi dado aos pajés, de que ninguém poderia tocar nela ou em seus frutos, pois aquele era um ser sagrado; Se alguém o fizesse, inúmeras desgraças aconteceriam ao povo daquela terra. Todos obedeceram ao aviso que lhes foi dado. Porém, ao amanhecer de um certo dia, a tribo percebeu que haviam cortado a árvore e, em instantes, a natureza revoltou-se. Trovões e relâmpagos rasgavam o céu deixando todos assustados. Os animais fugiam. E do centro da Terra surgiu o Monte Roraima, elevando-se imponente até o céu. Pessoas dizem que até hoje o monte "chora" pela violação no passado

Os penhascos de Roraima podem ser escalados até o topo e leva aproximadamente dois dias para fazê-lo. No entanto, no decorrer da subida, o viajante corre o risco de ser envolvido por uma névoa densa, então é preciso ter especial cuidado.

Apesar da sua forma incomum, o Monte Roraima não é particularmente único, porque existem formações rochosas semelhantes em todo o mundo.

Imagem

Imagem

Imagem

Fontes: http://www.messagetoeagle.com/mysteriou ... z4k0dIP56j
https://pt.wikipedia.org/wiki/Monte_Roraima
Ad Honorem Extraterrestris