fbpx
HomeNotícias

Teria sido a Arca de Noé um grande laboratório de DNA alienígena?

Compartilhe:

Teria sido a Arca de Noé um grande laboratório de DNA alienígena?

----publicidade----

Ao longo dos séculos diversas civilizações narraram a chegada de um grande dilúvio que teria limpado a Terra de toda a maldade, preparando-a para uma espécie de renascimento.

O evento foi narrado pelos Sumérios na Epopeia de Atrahasis; também está nos livros religiosos hindus chamados Puranas e Mahabharata e por povos hebreus no livro bíblico Gênesis;

O filósofo grego Platão também tratou do tema em seu diálogo Timeu e nativos nas américas do Norte, Central e do Sul também compartilham histórias semelhantes.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

A Arca de Noé

Embora não se tenha certeza sobre como tudo começou, estudiosos defendem que a historia surgiu na Mesopotâmia – atual Iraque – entre os sumérios, e que depois tenha sido levada de uma parte a outra da Terra por viajantes.

Em quase todas as versões impera a figura de um líder bom que constrói um barco para salvar seus familiares e várias espécies de animais.

O dilúvio, em sua essência, teria sido causado por um deus que está muito aborrecido com o comportamento do ser humano.

----publicidade----

No caso de Noé, o personagem bíblico, não foi diferente. Deus estaria muito bravo com a humanidade e decidiu por fim em tudo.

Antes, porém, avisou o patriarca e ordenou que construísse uma arca para se abrigar com sua família, além de várias espécies de animais.

Alienígenas no tempo de Noé?

Mas por que Deus estava bravo com a humanidade?

----publicidade----

De acordo com o capítulo 6 do livro de Gênesis, quando os homens começaram a multiplicar-se na Terra e lhes nas­ceram filhas, “anjos caídos” viram que elas eram bonitas e escolheram para si aquelas que lhes agradaram.

Dos frutos dessas relações surgiram os Neflins, criaturas gigantescas e más.

E quem eram esses anjos caídos?

Segundo alguns estudiosos em teologia esses eram anjos que se voltaram contra Deus e abandonaram sua morada no céu, se materializando em corpos humanos.

Quem é realmente esse Deus

De acordo com Nancy Thames, ex-funcionária do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, esse Deus seria um alienígena preocupado em salvar espécimes mediante uma grande catástrofe.

Hoje Nancy escreve sobre vida alienígena no site Time for Disclosure e, para ela, o dilúvio foi  proposital causada por esses alienígenas.

E diferentemente do que a história conta, Nancy Thames acredita que Noé, sua família, e os animais não entraram exatamente em uma arca e sim em uma nave espacial.

Isso explicaria a tecnologia da construção com ferramentas tão rudimentares e pouco conhecimento.

O certo é que com sua façanha Noé abrigou e alimentou aproximadamente 47.200 animais por mais de 40 dias durante o terrível dilúvio.

O que diz a ciência sobre o dilúvio

Baseados em análises de fósseis e sedimentos marinhos especialistas afirmam que algo aconteceu de fato. Mas não um dilúvio nos moldes dos que são contados nos livros antigos.

Segundo os cientistas, provavelmente tratou-se de uma invasão colossal de águas do Mar Mediterrâneo sobre o Mar Negro.

O incidente teria ocorrido há aproximadamente 7.500 anos e teria sido motivado pelo degelo de calotas polares do último período glacial, há cerca de 12 mil anos.

O derretimento do gelo teria elevado o nível dos oceanos, rompendo assim a barreira natural que impedia a passagem da água do Mediterrâneo para o Mar Negro.

E com o aumento de 15 cm por dia, o Mar Mediterrâneo ficou 150 metros mais profundo.

A arca do futuro

Sendo a história da arca uma invenção humana ou obra de alienígenas para o armazenamento de DNA, a ideia de um grande “navio” construído para proteger espécies de desastres não ficou somente no passado.

Atualmente há projetos de armazenamento de sementes e amostras de espécimes naturais para o caso de uma catástrofe global.

É o caso do Silo Global de Sementes de Svalbar, um cofre construído na Noruega em 2008 que possui centenas de milhares de exemplares das mais variadas regiões do planeta.

O local possui mais de 70 mil tipos de sementes, inclusive do Brasil, todas protegidas e congeladas em uma espécie de bunker.

DNA de animais extintos

Em outros lugares esforços semelhantes estão em andamento, como o The Frozen Ark Project.

Criado na Inglaterra por instituições como o Zoological Society of London, o Natural History Museum e a University of Nottingham, o projeto armazena DNA de animais extintos para garantir o conhecimento para gerações futuras.

E com o planeta tão suscetível a desastres naturais e ações destrutivas dos humanos, nada melhor do que fazer como Noé e colocar tudo o que for possível dentro de uma espécie de arca.

O ex-presidente do departamento de astronomia da Universidade de Harvard Avi Loeb acredita que essa medida é urgente. Só que ao invés de uma arca gigantesca, graças à ciência e à tecnologia moderna a nave pode ser pequena, um minúsculo cubo satélite.

E você, o que acha?

 

Compartilhe:

One thought on “Teria sido a Arca de Noé um grande laboratório de DNA alienígena?

  • Quem perceber o tamanho do nosso universo vai descobrir que seria profunda ignorância ,que Eli seja criado só pras espécies terrestres

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×