fbpx
Notícias

Sonda confirma, quase 100 anos depois, que Einstein estava certo

Compartilhe:

A Nasa, agência espacial norte-americana, anunciou hoje, 4 de maio, que sua sonda Gravity Probe B (GP-B), lançada em 2004, confirmou a distorsão do tempo e espaço na presença de grandes corpos celestes. A confirmação ratifica parte da teoria geral da relatividade, formulada pelo cientista Albert Einstein quase 100 anos antes.

----publicidade----

Nas palavras do físico da Universidade de Stanford, Francis Everitt, “Einstein sobrevive”. Everitt é um dos principais nomes envolvidos na pesquisa da GP-B, cujo projeto foi desenvolvido ao longo de mais de quatro décadas.

Quando Einstein propôs a distorsão espaço/tempo na teoria da relatividade, não havia tecnologia para detectá-la. Mas com o uso de giroscópios ultra sensíveis e elaborados processos de detecção, o experimento obteve sucesso. “Esta missão terá um legado duradouro na Terra e no espaço”, disse Everitt.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×