fbpx
Notícias

Revelado relatório secreto sobre pouso de UFO na Inglaterra

Compartilhe:

Documentos do Ministério da Defesa da Inglaterra, sobre o mais bem documentado caso britânico sobre OVNIs, acabam de ser liberados. Os papéis, antes secretos, tratam sobre o incidente da base norte-americana Bentwaters, próxima de Woodbridge em Suffolk, ocorrido em 1980. O episódio foi desvelado pelo pesquisador da Universidade de Sheffield, David Clarke, que está escrevendo um livro sobre o assunto.

----publicidade----

No que foi conhecido como o primeiro pouso de um OVNI na Inglaterra, o Tenente Coronel Charles Halt, comandante da referida base, relatou que dois de seus oficiais de segurança viram “luzes pouco comuns” na manhã de 27 de Dezembro de 1980. Imaginando que fosse uma aeronave acidentada, eles relataram ter observado “um estranho objeto brilhante na floresta Rendlesham”. O objeto foi descrito como sendo “metálico na aparência e triangular no formato”, com uma uma “luz pulsante vermelha no topo e uma fileira de luzes azuis embaixo”.

Animais de uma fazenda próxima pareciam estar excitados ou irritados com o que estava acontecendo, pois demonstravam um comportamento anormal. No dia seguinte ao fenômeno, foram encontradas três depressões no local e traços de radiação, segundo o Tenente Coronel. Este relatório foi obtido através do FOIA (Freedom of Information Act) dos EUA, dois anos após o evento. Mas, não tinha se tornado público até agora, devido ao Ministério da Defesa da Inglaterra.

O “Relatório Halt”, como ficou conhecido, foi enviado para o referido ministério com uma carta escrita pelo Líder de Esquadrão Donald Moreland, um Oficial de Ligação da RAF (Royal Air Force), que fazia referências a “algumas observações misteriosas”. Os cientistas que trabalham para o ministério disseram que não podiam oferecer qualquer explicação para o fenômeno da radiação. Gravações feitas por RADAR na noite em questão foram enviadas sob custódia para bases da RAF próximas para verificar se alguma evidência de invasão do espaço aéreo britânico havia sido registrada. Os documentos deixam claro que o governo inglês é mais preocupado e interessado em proteger suas bases da publicidade não desejada acerta de observações de OVNIs.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

De acordo com os recentes documentos liberados, o relato feito pelo vice-comandante da base nuclear norte-americana em East Anglia, de um OVNI colocou o Ministério da Defesa em alerta. O ministério ficou preocupado com os rumores que estavam correndo a respeito de que um “pouso alienígena” poderia estar encobrindo um acidente envolvendo armas nucleares ou a queda de um protótipo de aeronave Stealth ou a recuperação secreta de um satélite Soviético. Ficaram tão preocupados que as equipes antinucleares foram alertadas para a presença de artefatos nucleares em Bentwaters.

Mas eles podem estar escondendo mais do que isto, porque cinco documentos ainda estão sendo mantidos guardados, por conterem instruções confidenciais para os ministros relacionados à segurança nacional, ou que afetem as relações entre Inglaterra e o Dr. Clarke, dos EUA, que estará publicando seu trabalho no próximo ano e está em contato com o Ministério da Defesa para liberar todos os documentos. Ele disse: “Aqui, nós tivemos militares da USAF (United States Air Force) que fazem parte das mais bem equipadas bases da OTAN (NATO), perseguindo OVNIs em uma floresta no meio da noite. Estes arquivos levantam questões sobre como nossas defesas podem ser enganadas e subjugadas facilmente”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×