fbpx
DestaqueNotícias

Google Maps registrou OVNI no vulcão Kilauea, no Havaí

Compartilhe:

Ao que tudo indica, a ferramenta de mapeamento do Google registrou um OVNI no vulcão Kilauea, no Havaí. O ufólogo Pedro Ramirez publicou um vídeo em suas redes sociais que mostra imagens captadas, segundo ele, pela câmera do gigante da internet através do Google Maps.

----publicidade----

Ramirez postou um vídeo no Youtube, onde ele mostra como a câmera do Google Maps teria capturado um enorme OVNI voando a área perto do vulcão Kilauea, localizado no Havaí.

No vídeo é possível ver um objeto preto, oval, de contorno bem definido que parece voar sobre a área nas proximidades do vulcão, cuja atividade causou a evacuação de milhares de pessoas e destruiu cerca de 40 casas. Ainda hoje o vulcão continua em atividade, e seus rios de lava estão destruindo tudo o que encontram pela frente, causando grande preocupação com as nuvens de cinzas de fumaça tóxica.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Em 8 de maio de 2018, o ufólogo Ramirez publicou um post em que escreveu: “Depois do forte terremoto que desencadeou a erupção do vulcão Kilauea, uma onda de avistamentos de objetos voadores não identificados foi iniciada, a partir da ilha. Como sabemos, os UFOs estão presentes em todas as áreas com atividade vulcânica no mundo, e o Kilauea não é exceção”.

Em seguida, Ramirez acrescentou que a onda “é confirmada pela captura extraordinária do ‘Google Maps'”. No post Ele dá mais detalhes sobre a imagem, um fotograma que teria sido capturado em Punalu’u Beach Black Sand Beach, localizado a poucos quilômetros do vulcão Kilauea.

A imagem apresenta um OVNI de forma oval com grandes dimensões que o pesquisador estimou voar a cerca de 60-70 metros acima das palmeiras, paralelo à praia. “Deve-se notar, destacando, o tom escuro do objeto que contrasta perfeitamente com o céu cinza”, ressaltou o pesquisador.

----publicidade----

Na captura parece um “UFO” que parece seguir os movimentos dos turistas, mas é confirmado como um objeto sólido e não um artefato da fotografia. Mesmo imagens diferentes mostram que o OVNI está se afastando do lugar “.

OVNI no vulcão Kilauea é real, mas a imagem é antiga

O vídeo de Ramirez não conta toda a história, no entanto. A partir do comentário de um internauta, que postou o link completo da imagem – parte do Google Street View, e não do Google Maps – o Portal Vigília conseguiu localizar o instantâneo analisado pelo pesquisador e confirmar que um objeto escuro está presente em outros fotogramas da sequência, praticamente descartando a ocorrência de um dos famosos erros de processamento de fotos do Street View.

O que quer que seja (e não se pode garantir que seja de fato uma nave extraterrestre), trata-se de um objeto real, apesar de o OVNI não ser tão bem definido nas demais imagens (foto abaixo).

----publicidade----
OVNI no Kilauea fotograma por Portal Vigília
Foto Reprodução/Google Street View

O grande problema da análise, no entanto, ocorre com uma omissão importante: a captura nada tem a ver com a erupção atual do vulcão Kilauea. Toda imagem do Google Street View, ou de qualquer sistema de imageamento do Google, contém a data de obtenção da imagem. E, neste caso, o registro foi feito em 2012.

Data do registro de imagem de OVNI no Kilauea
Foto Reprodução/Google Street View

Com informações de Segnidalcielo

__________________

LEIA TAMBÉM

O que os óvnis querem com vulcões?

OVNI branco é filmado sobre um vulcão em erupção no México (Vídeo)

Misterioso poço descoberto em Marte pode acelerar a colonização do planeta

Compartilhe:

5 thoughts on “Google Maps registrou OVNI no vulcão Kilauea, no Havaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×