fbpx
Notícias

OVNI faz aparições diárias em fazenda em Campo Grande

Compartilhe:

Segundo tem divulgado o editor da Revista UFO, Ademar Gevaerd, um fenômeno curioso está acontecendo numa fazenda localizada a 10 quilômetros do centro de Campo Grande, MS, onde fica a redação da revista. Pertencente a um militar cujo nome está sendo mantido em sigilo pelo editor, a fazenda tem recebido a visita quase diária de um misterioso Objeto Voador Não Identificado.
Gevaerd relata que o militar já tem várias horas de filmagem do OVNI que, desde o início desse ano, deixa-se ver à luz do dia. O editor da Revista UFO, acompanhando dos consultores da publicação Fernando Ramalho e Nelson Granado, visitou a fazenda no dia 1º de fevereiro e colheu diversos relatos de testemunhas do episódio, inclusive entre os proprietários e funcionários de fazendas vizinhas. Um relatório completo dessa visita pode ser encontrado na página da Revista UFO, no link: http://www.ufo.com.br/vigilia.php.
Na semana seguinte, o militar fez mais 30 minutos de filmagens. O UFO apareceu sobre sua propriedade todos os dias da semana, menos na sexta-feira, 6 de fevereiro, e foi filmado todos os dias.
“Simplesmente, o objeto tem visitado nosso amigo quase diariamente, sempre a grande altitude, deixando-se ver. Em ocasiões recentes, infelizmente não filmadas, chegou a descer a menos de 300 metros do solo e pôde ser visto em detalhes pelo militar e toda sua família – inclusive a filha menor, de 10 anos. Tinha formato de chapéu, segundo descreveram”, conta Gevaerd.
No domingo, 8 de fevereiro, o próprio editor teve a oportunidade de ver, pessoalmente, o objeto. “Confesso que, em quase 30 anos de Ufologia, nunca vi coisa parecida. O UFO até que não é tão grande ou espetacular, mas o tanto de vezes que ele aparece e quanto tempo fica visível, isso sim”, descreveu.
Curiosamente, o Gevaerd nunca tinha visto um OVNI. Foi “meu suado batismo”, brincou. “Quando chegou 09h05, exatamente, vimos um ponto branco e brilhante no céu, na posição sudoeste de onde estávamos e algo entre 2 e 4 mil metros de altitude”, relatou.
O objeto ficou visível por 35 minutos e variava ligeiramente a intensidade de seu brilho. “O que vi é algo diminuto, perdido contra o azul limpíssimo do céu que temos hoje, que fez movimentos lentos e preguiçosos, como se levado pelo vento. Porém, o vento estava em sentido contrário ao movimento. Não posso dizer se alterou sua altitude, por não ter elementos para isso”, continuou.
Gevaerd ligou para a base aérea local após 5 minutos de observação e recebeu a informação de que um balão meteorológico havia sido lançado 15 minutos antes. “Estimei que pudesse estar, então, vendo um balão. Há vários fatos, no entanto, contrários a essa tese. Primeiro é que o vento soprava forte e contra a movimentação que um balão faria. Geralmente, lançado da base aérea, que fica a uns 10-12 km ao sul em linha reta da fazenda, o balão segue mais para o sul ainda e jamais seria visível de sua propriedade, que fica no norte”, avaliou.
Além disso, os técnicos da base teriam dito ao editor que os balões ficam apenas alguns minutos no ar, indo rápido do solo para uma altitude de cerca de 3 mil metros, onde explodem. “Segundo soube, ele não poderia permanecer tanto tempo no local como o registrado”, comentou.
O caso ainda está sendo investigado. O editor da Revista UFO espera conseguir convencer o militar a fornecer imagens para análise – o que ainda não estaria acertado – e realizar seus próprios registros com equipamentos apropriados.

----publicidade----
Compartilhe:

One thought on “OVNI faz aparições diárias em fazenda em Campo Grande

  • Lucia Maria de Paula

    Peço que me mande mais relatos sobre apariçoes de oinis. Obrigada

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×