fbpx
HomeNotícias

Óvni em Magé, meteoros e satélites Starlink: o que o brasileiro viu no céu em 2020?

Compartilhe:

Óvni em Magé, meteoros e satélites Starlink: o que o brasileiro viu no céu em 2020? Desde que a pandemia do novo Coronavírus teve início, em março de 2020, o brasileiro passou a olhar mais para o céu.

----publicidade----

Os motivos são variados: mais tempo em casa, mais intervalos entre as atividades, melhores oportunidades de contemplar o firmamento e até a busca por soluções milagrosas que poderiam vir de cima.

E o que os brasileiros viram ao olhar para cima em 2020?

Óvni em Magé, meteoros e satélites Starlink

Bem, ao longo do ano aconteceram sucessivas quedas de meteoros por todo o país. Também chamados de bólidos, esses meteoros, ao explodir na atmosfera, tornam-se bolas de fogo tão brilhantes quanto a lua cheia.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Houve queda de bólidos no Ceará, em Pernambuco, Bahia, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, entre outros estados.

Em muitos lugares, quem olhou para o céu se assustou com o brilho e barulho desses fenômenos naturais.

Meteoros como nunca antes

De acordo com o Brazilian Meteor Observation Network (Bramon), talvez nunca antes tenha se registrado tantos meteoros no mundo como no ano de 2020.

----publicidade----

O motivo, segundo eles, é o aumento significativo na quantidade de câmeras de monitoramento ao redor do mundo.

O Bramon chegou, inclusive, a listar os 10 mais importantes registros de meteoros do ano. Na lista há cinco eventos ocorridos no Brasil. Veja no final da matéria o vídeo impressionante.

Satélites Starlink ou óvnis?

Quem olhou para o céu ao longo de 2020 também se assustou ao ver satélites Starlink. Em muitos casos, eles foram confundidos com óvnis.

----publicidade----

Desde maio de 2019, a Space X, empresa do multimilionário Elon Musk, tem enviado ao espaço lotes com 60 satélites Starlink em cada lançamento.

O objetivo é criar uma constelação de pelo menos 12 mil unidades na órbita da Terra e aumentar a oferta de internet.

Dependendo de onde a pessoa estiver os objetos podem ser vistos com facilidade. No mês de maio de 2020 dezenas de pessoas reportaram avistamentos desses objetos.

O óvni em Magé

Foi no mês de maio que o país – ainda “anestesiado” com a pandemia de Covid –  se surpreendeu  com os relatos da queda de um suposto óvni na cidade de Magé, no Rio de Janeiro.

De acordo com as publicações postadas na internet, entre as 22h40 do dia 12 de maio e as 2h00 do dia 13 de maio, objetos circulares e luzes estranhas de diversas cores brilharam no céu de Magé e cidades vizinhas.

Segundo teóricos da conspiração, um óvni teria caído no distrito de Pau Grande, nas proximidades da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), controlada por militares, e teria sido capturado por helicópteros das Forças Armadas Brasileiras.

Apesar de toda a repercussão, entretanto, nada foi encontrado ou comprovado.

Óvni em Magé, meteoros e Starlink : o que os brasileiros viram no céu em 2020?

Missão Chang’e-5

Na noite de 23 de novembro as imagens do que parecia ser um óvni também repercutiram em todo o país.

Quem olhava para o céu nas regiões Norte e Nordeste naquela noite viu uma luz estranha em formato triangular que lembrava o farol de carro aceso.

Rapidamente deduziu-se ser um óvni por causa de seu formato de cone e luz muito brilhante no céu noturno.

Entretanto, o que foi visto, na verdade, foi um foguete chinês da Missão Chang’e-5, que voava em à Lua.

De acordo com o site Metsul Meteorologia, o avistamento é possível graças à reflexão do Sol na pluma de gases gerada pela queima do combustível da nave.

Óvni em Magé, meteoros e Starlink : o que os brasileiros viram no céu em 2020?

A Estrela de Belém

Por fim, já nos últimos dias do mês de dezembro, a conjunção dos Júpiter e Saturno após 800 anos proporcionou um belo espetáculo para aqueles que olharam para o céu.

Na ocasião, os dois gigantes do sistema solar ficaram alinhados na maior aproximação deles desde a Idade Média.

O evento pôde ser observado a olho nu de diversas partes do planeta, inclusive do Brasil.

Também chamado de Estrela de Belém, o alinhamento faz referência à estrela que guiou os três Reis magos até o local onde Jesus tinha nascido.

Vai ter mais?

Como é possível perceber, 2020 foi um ano bastante interessante para quem pôde parar por alguns instantes para olhar para o céu.

Mas e como será o ano de 2020? Teremos mais eventos no céu? Haverá quedas de asteroides, conjunção de planetas, lançamento de foguetes e avistamentos de óvnis?

Provavelmente teremos ainda mais!

Com mais gente olhando para o céu e com a Terra cada vez mais “vigiada” por câmeras de segurança, câmeras em carros e celulares, será bem provável que tenhamos boas surpresas.

Vamos ficar atentos.

Veja abaixo o vídeo feito pelo Bramon com a queda de meteoros em 2020.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×