fbpx

Os habitats espaciais de Jeff Bezos planejados para abrigar um trilhão de pessoas

Os habitats espaciais de Jeff Bezos planejados para abrigar um trilhão de pessoas. Durante um evento realizado nos Estados Unidos o multimilionário e CEO da Amazon, Jeff Bezos, revelou um projeto secreto que desenvolve há anos: a construção de habitats autossustentáveis na Lua com capacidade para até um trilhão de pessoas.

A proposta do fundador da Blue Origin parte de um conceito introduzido nos anos 1970 pelo físico Gerard O’Neill – com quem o próprio Bezos estudou durante seu tempo na Universidade de Princeton – e contaria com cidades inteiras, áreas agrícolas e até parques nacionais.

Embora esse futuro ainda esteja longe, o empresário afirma que será uma “escolha fácil” quando as pessoas se derem conta da escassez dos recursos da Terra.

Jeff Bezos e seu habitat espacial

Os habitats seriam construídos perto o suficiente da Terra para permitir que as pessoas pudessem viajar de um ponto a outro sem problemas.

publicidade
Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Ainda segundo Bezos, as “estruturas” teriam o ‘clima ideal’ o tempo todo “como Maui – uma ilha do Havaí – em seu melhor dia, o ano todo”.

“Podemos escolher. Queremos incertezas e racionamento ou queremos dinamismo e crescimento?”, perguntou à seleta plateia de convidados escolhidos a dedo para o evento.

“É uma escolha fácil. E sabemos porque”, rebateu em resposta a própria pergunta.

Os habitats espaciais de Jeff Bezos planejados para abrigar um trilhão de pessoas

Uma civilização incrível

A ideia da colônia espacial incluiria, por exemplo, habitats “recreativos” com gravidade zero, para que as pessoas possam voar.

“Podemos ter um trilhão de humanos vivendo no espaço, o que significa ter milhares de Mozarts e Einsteins. Seria uma civilização incrível”, continuou.

O projeto não deixa claro, entretanto, se teria arquitetura futurista ou se seriam replicas de cidades da Terra.

“São estruturas muito grandes com capacidade para abrigar um milhão de pessoas ou mais em cada uma delas”, disse Jeff Bezos. “E o melhor de tudo: não haveria chuva, tempestades ou terremotos”, sugeriu.

Sem prazo para sair do papel

De acordo com ele, a estrutura seria totalmente baseada na Lua e a viagem entre as diferentes colônias espaciais seria tão simples quanto “uma viagem de um dia”.

‘Elas estarão perto da Terra para que qualquer um possa retornar, o que é importante, porque as pessoas vão querer voltar para a Terra. Eles não vão querer deixar a Terra para sempre. Eles também serão capazes de alternar”, destacou.

Apesar de toda a “propaganda” Bezos não deixou claro em quanto tempo espera tirar o projeto do habitat espacial do papel .

“É uma grande ideia, mas vai levar muito tempo”, disse Jeff Bezos. “Neste momento o preço da entrada para fazer coisas interessantes no espaço é muito alto”, finalizou.

Os habitats espaciais de Jeff Bezos planejados para abrigar um trilhão de pessoas

Fonte:

Daily Mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.