fbpx
Notícias

O dia em que John Lennon viu um Disco Voador

Compartilhe:

Um dos fatos mais intrigantes da vida do ex-Beatle John Lennon ainda é desconhecido por muita gente, inclusive fãs: o dia em que ele viu um Disco Voador.

----publicidade----

A informação foi resgatada recentemente por sua assistente, May Pang, com quem Lennon teve um breve relacionamento.

A história já havia sido detalhada a Andy Warhol em 1974 durante uma entrevista para a revista Interview. Segundo Lennon, ele estava olhando pela janela de seu apartamento, em Nova York, quando viu o Disco Voador.

O objeto, disse ele, pairava a cerca de 30 metros de distância sobre um prédio próximo. “Tinha lâmpadas piscando ao redor e uma luz vermelha no topo”, contou.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Lennon explicou ainda que tentou tirar fotos com uma câmera Polaroid e com uma câmera comum, mas afirmou que o filme voltou em branco, como se tivesse passado por uma máquina de raio-X.

Para se certificar se mais alguém tinha visto, o músico pediu ao seu fotógrafo, Bob Gruen, que telefonasse para os jornais Daily News e New York Times.  O fotógrafo aproveitou e ligou também para a polícia. “Duas outras pessoas disseram que viram algo naquela noite”, disse ele. “Enfim, eu sei o que vi”, afirmou.

O dia em que John Lennon viu um Disco Voador

----publicidade----

Pang também viu o Disco Voador

Pang conta que estava no mesmo prédio de Lennon quando avistou o objeto. Ela tinha acabado de subir ao terraço quando foi impactada pela presença do Disco Voador. “Meus olhos capturaram esse objeto grande e circular vindo em minha direção”, disse ela.

“Tinha o formato de um cone achatado e no topo havia uma luz vermelha grande e brilhante, não pulsando como em qualquer aeronave que veríamos rumo a uma aterrissagem no aeroporto de Newark”, continuou.

“Quando chegou um pouco mais perto, pude distinguir uma fileira ou círculo de linhas brancas que percorriam toda a borda da nave. Elas também estavam piscando”, detalhou.

----publicidade----

“Havia tantas dessas luzes que eram fascinantes”, finalizou.

Meses depois, em junho de 1974, Lennon lançou Walls and Bridges, seu 5º álbum de estúdio. E a faixa “Nobody Told Me” traz uma referência ao avistamento: “There’s UFOs over New York/And I ain’t too surprised” (Há óvnis em Nova York/e não estou muito surpreso).

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×