fbpx
quinta-feira, maio 6Ufologia com seriedade e objetividade na Web deste 1996
Portal Vigília Recomenda o Podcast Ufologia de Quintal

Crânio de ET? Estranha cabeça encontrada em fazenda deixa população desconfiada

Por: Redação Vigília
Crânio de ET? Estranha cabeça encontrada em fazenda deixa população desconfiada
Compartilhe:

Crânio de ET? Estranha cabeça encontrada em fazenda deixa população desconfiada. Uma notícia pra lá de inusitada ganhou os sites de notícias do Centro Oeste do Brasil na última semana.

Tudo porque um fazendeiro de Guarantã do Norte, cidade localizada a pouco mais de 700 km de Cuiabá (MT) encontrou um crânio diferente em sua fazenda e acreditou ser de um extraterrestre.

A notícia deixou os moradores da cidade com “a pulga atrás da orelha”.

Um crânio de ET

Devair Valim de Moura, ex-prefeito de Guarantã do Norte, caminhava pela sua propriedade quando encontrou o “artefato”. A cabeça teria proporções incomuns e as características bateriam com descrições feitas sobre alienígenas.

Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

“Pela proporção, parece ser de um ser gigantesco, levando-se em conta as dimensões da cabeça”, avaliou.

Segundo o site omatogrosso.com, “por ser conhecedor de relatos envolvendo aparições de UFOS naquela região, Devair deduziu que pode ser mesmo de um alienígena, ainda que não haja indícios de ocorrências de acidentes envolvendo naves de outros planetas por ali”.

Para o homem, o crânio não se assemelharia a nenhum outro da terra. “Parece algo de centenas de anos. Colocamos no Google e ainda não encontramos nada igual. A cabeça deve pesar meio quilo e está um pouco descalcificada. Talvez seja de uma civilização antiga, antes da raça humana”, afirmou ao site RD News.

Uma população desconfiada

Para os vizinhos a teoria do fazendeiro é válida e a ossada é de fato de um “morador de outro planeta esquecido na Terra por seus companheiros”.

Para Carlos Aleluia Santos tudo isso é muito estranho. “Esse município fica na Base Aérea Militar das Forças Armadas. Deve ser por isso, experimento com alienígenas”, escreveu na caixa de comentários da notícia.

Já Adão Pereira foi bem mais apocalíptico. “Se este crânio realmente for de ET é melhor chamar o Exército porque a próxima guerra será pior que do filme o predador”, brincou.

Após o encontro do objeto relatos parecidos sobre ossadas extraterrestres começaram a surgir e a fazenda passou a ser frequentada por entusiastas da ufologia e curiosos.

Crânio de ET? Estranha cabeça encontrada em fazenda deixa população desconfiada
O crânio foi encontrado em um fazenda no Mato Grosso – Foto: Reprodução

Não é um crânio de ET

Ao site RD News a bióloga e doutora em ecologia Silane Caminha, responsável pelo laboratório de paleontologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), explicou que fragmentos de esqueletos em campos e florestas são muito comuns.

Caminha enviou detalhes do osso ao professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mario Cozzuol, que analisou o fragmento. E para ele trata-se do crânio rachado de um bovino jovem.

“Isso é um crânio que teve a parte superior quebrada e o que se vê é a base dos senos parietais”, detalhou.

Após uma análise mais minuciosa Cozzuol sentenciou que de fato não se tratava de um crânio de extraterrestre.

“O que se vê por cima, que é como se fosse um cervo, na verdade é a parte de baixo e frontal. Esse triangulozinho que se vê mais atrás se chama occipital, que se soltou”, finalizou.

 

Compartilhe:

Por: Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.