fbpx
Casos

Caso Cussac: o dia em que duas crianças viram extraterrestres

Compartilhe:

Uma das passagens mais conhecidas de avistamento de extraterrestres na ufologia mundial, o Caso Cussac, completou 50 anos em 2017.

----publicidade----

Reconhecido como um dos mais surpreendentes avistamentos, o Caso Cussac trata do contato que os irmãos François, com 13 anos à ápoca, e Anne Marie, 9 , tiveram com seres extraterrestres.

Um dia comum no vilarejo de Cussac

Era 29 de agosto de 1967, um dia comum no sítio da família Delpeuch, uma propriedade localizada na pacata Cussac, uma vila que fica a pouco mais de 400 km de distância de Paris.

Já passava das 10 horas da manhã quando os irmãos François e Anne Marie, designados pelos pais para cuidar das vacas, notaram a presença de quatro “crianças” há cerca de 80 metros de distância.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Ao notar a presença dos estranhos, o cachorro Medor ficou bastante inquieto, mas foi contido por François, que ficou animado com a possibilidade de haver outras crianças nas redondezas.

“Veja, Anne, crianças!”, observou François.

Extraterrestres visitaram Cussac?

Segundo o adolescente, as “crianças” tinham aproximadamente 1,20 m de altura e usavam roupas pretas brilhantes. Os braços eram longos e finos e não era possível distinguir nada que pudesse servir de mãos.

----publicidade----

As pernas eram curtas e finas e a cabeça parecia ter proporções normais em relação ao corpo, mas o crânio, o nariz e o queixo eram igualmente pontudos.

Um dos extraterrestres estava curvado, aparentemente ocupado com algo no chão, e outro segurava um objeto parecido com um espelho.

Eles vieram brincar com a gente

Em algum momento François gritou: “Você veio brincar com a gente?”

----publicidade----

Foi então que os pequenos seres  perceberam que estavam sendo observados e decidiram partir.

O primeiro decolou verticalmente e depois mergulhou de cabeça no topo de uma esfera que pairava sobre o campo e que ainda não havia sido notada por François e Anne Marie.

O segundo e o terceiro fizeram o mesmo. O quarto se levantou e decolou, mas antes de entrar na máquina desceu novamente e pareceu pegar o espelho do chão.

A esfera brilhante do Caso Cussac

As crianças relataram que o objeto voador se parecia com uma esfera com aproximadamente 2 metros de diâmetro e tinha quatro pequenas hastes pontiagudas como se fossem chifres.

A nave era de uma cor prateada brilhante e possuía uma espécie de trem de pouso composto por três ou quatro pernas retas, equipadas com “sapatos” redondos com 10 centímetros de diâmetro.

A esfera subiu silenciosamente em um padrão espiral, depois “tornou-se cada vez mais brilhante” antes de desaparecer com um som alto de assobio.

Mas, após a partida “um forte odor de enxofre” espalhou-se pelo ar.

Assustadas e chorando, as crianças correram para a casa do sítio e alertaram os adultos. Chamada ao local, a polícia notou o forte cheiro de enxofre e as marcas no gramado.

Uma nova testemunha

Onze anos depois do ocorrido o Grupo de Estudos e Informações de Fenômenos Aeroespaciais Não-Identificados (Geipan) investigou o local e notou que os relatos não mudaram.

Além disso, a descrição feita pelos irmãos bate com depoimento de uma terceira testemunha que também viu a esfera brilhante.

Entretanto, apesar de manter sigilo absoluto sobre o ocorrido, em 2007, o órgão liberou esse e outros arquivos oficiais sobre relatos de óvnis na França.

O caso foi considerado pelo governo francês como “um dos mais surpreendentes já observados no país”.

FONTE 1
FONTE 2

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×